Nada

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Nada and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português
caption
Mestra Ascensa Nada

A Mestra Ascensa Nada é a chohan do sexto raio, o raio púrpura-dourado da paz, do ministério e do serviço. Ela também é membro do Conselho do Carma, no qual serve representando o terceiro raio rosa do amor divino. Nada ensina-nos a prática do amor e a senda da Cristicidade pessoal, por meio do ministério e do serviço à vida.

Encarnações

Encarnações na Atlântida

Na Atlântida, Nada trabalhou com as artes da cura e serviu como sacerdotisa no Templo do Amor. A contrapartida etérica desse Templo, projetado segundo o padrão de uma rosa, está situada sobre New Bedford, Massachussetts (EUA).

Naquele continente ela também encarnou como uma advogada na Atlântida, onde defendeu a causa da justiça divina para os oprimidos e desvalidos.

Nada conta a sua experiência quando guardava a chama nos últimos dias da Atlântida:

Como me lembro bem dos últimos dias da Atlântida!

Aqueles de nós que estivemos ali, mantendo a vigília em meio ao

esforço dos portadores de luz encarnados, reunimo-nos recentemente, no Retiro do Royal Teton, para examinar, de perto, as causas e as condições que culminaram no julgamento final e no afundamento de um continente e de um povo.

Na atualidade, assim como naquela época, os malfeitores praticam o mal até às vésperas do cataclismo, vangloriando-se da sua imunidade às leis de Deus, da irrealidade do carma e de serem deuses do mundo.

Na Atlântida, o meu serviço estava relacionado à lei, e à lei da integridade. A ciência da cura e a ciência da verdade são a mão direita e a mão esquerda da defesa do indivíduo, do corpo e da alma. Naquele tempo, os manipuladores da lei do quinto raio eram tão desonestos em desdenhar dos filhos da luz, quanto hoje. Não entravam na consciência de Deus e tinham uma influência destrutiva sobre os que entravam como neófitos nas escolas de mistérios sob a direção dos iniciados.

Meus amados, as cidades geométricas de mármore da Atlântida abrigavam retiros internos da Fraternidade. E o próprio Noé, o arquétipo do Grande Guru, enquanto construía a arca, era a chama da Mãe da arca e o iniciador dos filhos encarnados de Deus. Outros membros das nossas legiões embarcaram em navios e transportaram focos dos seus retiros para terras distantes e para o alto das montanhas, para o Médio Oriente e para o Extremo Oriente, para os Himalaias, a Europa e as Américas, e para os retiros já estabelecidos dos arcanjos.

Defender os campos de força espirituais da Matéria é o trabalho dos chelas dos mestres ascensos. Quando a decadência e a desintegração atacam uma era, eles sobem com asas como águias[1], para escrutinar a terra e o mar. Aconselham-se com as hostes do SENHOR, com o próprio SENHOR e com os três mestres ascensos que profetizaram a Abraão o nascimento de Isaque e a destruição de Sodoma e Gomorra. Os iniciados das escolas de mistérios são os pregadores da justiça e continuam a pregar a Palavra e a sua ciência, até à hora do julgamento e de embarcarem na arca.[2]

Há 2.700 anos atrás

Na sua encarnação final, há dois mil e setecentos anos atrás, Nada foi a filha mais nova de uma família numerosa com crianças excepcionalmente talentosas. Caridade, Arqueia do terceiro raio, ensinou-a a expandir no coração a chama trina do amor, para acelerar os chakras dos irmãos e das irmãs que tinham tantos talentos. Naquela encarnação, Nada preferiu abrir mão da própria carreira e, com meditações e preces profundas, manteve a chama pelos irmãos e pelas irmãs, nas diferentes áreas em que atuavam.

Nada referiu-se àquela vida da seguinte maneira:

Posso assegurar-vos que, ao final da minha encarnação, quando constatei a vitória de cada um dos meus irmãos e irmãs, a plenitude da minha alegria estava em um coração que o amor expandira. Pareceu ao mundo e talvez até a mim mesma, que eu não realizara muita coisa, mas parti para as oitavas superiores compreendendo profundamente o significado da mestria pessoal da chama rosa.

Foi a partir do ponto do terceiro raio que entrei no coração do Cristo e vi a aplicação [no sexto raio], como ministério e serviço.[3]

Sua missão hoje

A Mestra Ascensa Nada ajuda ministros, missionários, professores, terapeutas, psicólogos, advogados e funcionários públicos – todos os que se dedicam a atender as necessidades dos outros. Nada diz:

Nem o treinamento que recebeis, nem a posição que ocupais importam, não é o que fazeis com as vossas mãos que conta, mas sim o que fazeis com o vosso coração.

Como passei muitas das minhas últimas encarnações guardando anonimamente a chama da vida pela minha família e por outros membros da comunidade, posso dizer, em primeira mão, o que significa para Deus e para as almas que evoluem no planeta ter alguém – esse alguém silencioso e tranquilo no meio da atividade – proclamando silenciosamente a lei da verdade, a lei da perfeição e a lei da vitória em prol de todos que estão ocupados, trabalhando e tentando fazer o bem à humanidade e não têm tempo para aplicá-la a si mesmos.

Se buscais um desafio incomum, sugiro que entreis nas vossas comunidades tendo em mente que sereis um guardião da chama, que adorareis a chama da vida que arde no coração de centenas e de milhares de pessoas.

Se tendes um treinamento profissional ou a oportunidade de tê-lo, sugerimos que assumais responsabilidades maiores nas quais podereis vos envolver diretamente na tomada de decisões, na elaboração de leis e na organização – seja em grupos masculinos, em grupos femininos ou comunitários que trabalham em prol de uma causa construtiva.

Com que frequência percebemos que, se houvesse ao menos um Guardião da Chama nos diversos níveis do governo e do planejamento comunitário, o processo fluiria mais facilmente, as pessoas se sentiriam estimuladas e a sua fé seria restaurada nessa forma representativa de governo, que estaria verdadeiramente em conformidade com os ensinamentos dos mestres ascensos e padronizada de acordo com o que acontecerá nas sociedades da era de ouro que devem surgir neste continente.[4]

Nada é uma iniciada e mestra da senda do raio rubi, e ensina como fazer desabrochar a rosa do coração, ajudando-nos a desenvolver a sensibilidade do coração para receber o dom do Espírito Santo de diversos tipos de línguas e da sua interpretação.

Ela está muito envolvida com a iniciação e patrocínio de chamas gêmeas e da família da era de Aquário e também ministra às crianças do mundo com legiões de anjos que atendem pessoalmente as necessidades da juventude.

Retiros

Artígo principal: Retiro Árabe

Nada ensina no retiro de Jesus, que se encontra na oitava etérica, sobre a Arábia Saudita. Ali, ela dá instruções sobre a mestria divina das emoções e o controle do desejo desordenado. É a mestria do chakra do plexo solar, que é o instrumento do sexto raio por meio do qual irradiamos paz. É o raio da Dispensação de Peixes, e Jesus é o grande mestre desse raio – ele é o Príncipe da Paz. Nada segue as pegadas de Jesus Cristo e ensina a senda desse mestre. Ela sucedeu-o no cargo de chohan do sexto raio, quando ele assumiu o cargo de Instrutor Mundial, em 1956.

Artígo principal: Templo da Rosa

Nada também serve no seu próprio retiro, o Templo da Rosa, localizado sobre New Bedford, Massachussetts (EUA). Projetado tendo a rosa como padrão, cada pétala é uma câmara que representa uma iniciação na chama do amor. No centro do retiro, arde uma chama do amor divino que é supervisionada por irmãos e irmãs do terceiro raio para a cura das evoluções da Terra, pelo amor.

Outras informações

Nada diz: “Dou-vos o meu amor, pois tudo o mais já entreguei”. O lema dos seus discípulos é: “Eu sirvo”, “Eu sou o guardião do meu irmão” e “O servo não é maior do que o seu Senhor”.

A nota-chave da Mestra Nada é “Mattinata (‘Tis the Day)”, de Ruggero Leoncavallo.

Ver também

Chohans

Para mais informações

Para mais ensinamentos sobre Nada, ver as partes sobre ela no livro Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Senhores dos Sete Raios (SLB Editora).

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Nada.”

  1. Is 40:31.
  2. Nada, Life Is Still Sweet (A Vida Ainda É Doce), Pérolas de Sabedoria, vol. 23, nº 6, 10 de fevereiro de 1980.
  3. Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Senhores dos Sete Raios (SLB Editora), p. 401-402.
  4. Nada, The Practice of Law in the Feminine Ray (A Prática da Lei no Raio Feminino), 5 de julho de 1974.