Arcturus e Vitória

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Arcturus and Victoria and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português • ‎русский

Arcturus e Victória, os Elohim do sétimo raio, focalizam as energias do chakra da alma do planeta a partir do seu retiro no reino etérico, perto de Luanda, em Angola, na África. Este retiro é dedicado à liberdade e à vitória do planeta. Eles também focalizam a chama da misericórdia, do perdão e da alquimia. A pulsação da chama violeta do coração de Arcturus e Vitória produzem o ritmo e o ritual da aplicação, por meio do serviço e da reverência à vida.

Arcturus usa a chama púrpura para focalizar a ação científica e a essência transmutadora da liberdade, enquanto Vitória irradia a chama violeta, na tonalidade da orquídea, representando a misericórdia e o amor à liberdade.

O serviço que Arcturus presta hoje

O serviço prestado pelos Elohim do sétimo raio a este planeta intensificou-se no século vinte graças a uma dispensação concedida a [[Special:MyLanguage/Saint Germain|Saint Germain]], na década de 1930, que permitiu que os ensinamentos do EU SOU fossem revelados ao mundo exterior. Anteriormente, essas instruções eram transmitidas apenas nos retiros da Fraternidade.

Na abertura da Exposição Século do Progresso, em Chicago, em 1933, Arcturus deu início à ação específica da chama da liberdade para auxiliar as Américas. No decorrer daquela década, outros seres cósmicos deixaram o Grande Silêncio (Nirvana) para auxiliar Saint Germain na sua tarefa extraordinária em prol das evoluções do planeta. Essa assistência tem sido aumentada e intensificada nos últimos anos, e o patrocínio constante da Grande Fraternidade Branca, das hostes ascensas e dos seres cósmicos é evidente nas dispensações que têm sido concedidas.

O milagre da chama violeta

Arcturus e Vitória têm falado frequentemente sobre os benefícios da chama violeta:

Os problemas do mundo são maiores do que nós dois e do que todos nós. Eles não são maiores do que os Elohim de Deus, mas são maiores do que nós quando não conseguimos contatar ninguém que faça chamados à chama violeta para podermos interceder.

Nos tempos atuais, a chama violeta é a solução para alterar a situação...em todos os lugares que vedes quando vos sentais diante do aparelho de televisão e olhais com espanto as atrocidades que são cometidas. Porém, saturastes a área com chama violeta? Sejam quais forem os problemas com que vos deparais – na vida doméstica, com a família, com os filhos – sabei que a chama violeta pode fazer e fará a diferença!

Muitos de vós assistiram ao filme Aladino e pensaram: ‘É disso exatamente que preciso: de um gênio!’ Bem, Saint Germain também é um gênio. Então, vós tendes os vossos gênios! Na verdade, tendes dez mil gênios vezes dez mil! Olhai para todos os mestres ascensos e hostes do SENHOR que, ao ouvirem um único comando vosso que tenha sido qualificado pela vontade de Deus, respondem ao vosso chamado e atuarão, desde que o que pedistes esteja de acordo com a vontade de Deus e com o horário cósmico para esse evento. Somos com alegria, Arcturus e Vitória, sempre prontos para salvar o planeta Terra em resposta ao vosso comando![1]

Arcturus e Vitória lançaram-nos o seguinte desafio:

Vós decidireis se a chama violeta servirá de trampolim para a vossa vitória!...

Vós decidireis se a chama violeta será o fator x que mudará a vossa vida, as vossas finanças, a vossa perspectiva!

Tudo o que acontece neste mundo pode ser modificado pela chama violeta. Só vós podeis decidir...

De algum modo, esta mente humana que carrega o molde do morador do umbral e do falso eu, não acredita completamente, nem mesmo na mente e no coração dos chelas, que a chama violeta pode fazer tudo – tudo que precisais que seja feito. Sim, amados corações, ver é acreditar. E vamos fazer com que, num determinado nível do vosso ser, consciente e inconscientemente, reconheçais os milagres realizados pela chama violeta que invocais.

Quando um alquimista vai para o seu laboratório, se ele não fizer a experiência, se não se envolver na alquimia, nada acontece. Se nada fizerdes, nada vereis! Por isso, o vosso experimento deve incluir a invocação à chama violeta durante algum tempo, diariamente, até acumulardes um certo momentum na vossa aura.....

A chama violeta é o medicamento milagroso do século. É a chama maravilhosa! E pode fazer a diferença quanto ao caminho pelo qual o planeta Terra enveredará. Não me importa se assobiardes a chama violeta, se cantardes a chama violeta, pulardes e dançardes ao som da chama violeta, fizerdes danças de roda com todas as musicas de chama violeta, criardes novas canções para os decretos de chama violeta.

Não me importa o que façais. Criai jogos com ela! Preparai maratonas! O que quer que façais, amados, ocupai-vos com métodos inovadores e estimulantes para levar a chama violeta a todas as áreas da vossa vida, até alcançardes o ponto em que, junto com a ciência da Palavra falada, ela influenciará a vossa palavra, a vossa língua, as cordas vocais e os chakras.”[2]

Retiro

Artígo principal: Retiro de Arcturus e Vitória

Seu retiro fica no reino etérico perto de Luanda, em Angola, na África.

Outros focos em que Arcturus e Victoria têm chamas (mas não há retiros) estão sobre a Austrália, o Polo Sul, as Montanhas dos Pirenéus, a Sibéria, a Ilha Victoria no norte do Canadá e a ponta sul da América do Sul.

Ver também

Elohim

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Arcturus e Vitória.”

  1. Arcturus e Vitória, Rub the Violet Flame Lamp and See what Happens (Esfregai a Lâmpada da Chama Violeta e Vede o que Acontece), Pérolas de Sabedoria, vol. 36, n° 30, 25 de julho de 1993.
  2. Ibid.