Avatar

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Avatar and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português • ‎русский

[Sânscrito, Avatāra “descida”, de avatarati “ele desce”, de ava- “longe” + tarati “ele atravessa”] Encarnação do Verbo; descida ou travessia do Cristo Universal do plano do Espírito para o plano da Matéria.

O avatar de uma era é o Cristo, encarnação do Filho de Deus (Vishnu), Segunda Pessoa da Trindade. O avatar, com seu complemento divino, Shakti, ou chama gêmea, “retrata” e “reproduz” na consciência e nos quatro corpos inferiores o padrão arquetípico do Deus Pai-Mãe para a evolução de almas em um ciclo de dois mil anos.

Os principais avatares de uma época são dois em número - os protótipos masculino e feminino que encarnam e demonstram por seu exemplo a senda da iniciação designada pelas hierarquias solares responsáveis pelas ondas de vida que se movem em direção ao centro do Cristo Cósmico através da Porta Aberta (o Instrutor e o Ensinamento) daquela dispensação de dois mil anos. De acordo com o carma da humanidade, o estado evolucionário dos filhos de Deus (o progresso de suas almas ou a ausência dele em dispensações anteriores) e os requisitos do Logos, os Manus podem designar numerosos seres Crísticos - aqueles dotados de uma luz extraordinária - para seguir como instrutores mundiais e os precursores do caminho.

Os seres Crísticos demonstram, em determinada época, a Lei do Logos, desacelerada por intermédio do(s) Manu(s) e do(s) Avatar(es) até que se manifeste na carne por meio da sua própria Palavra e Obra - para serem finalmente vitoriosos, em sua realização em todas as almas de Luz, enviadas para conquistar o tempo e o espaco nessa era.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).