Mente Carnal

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Carnal mind and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

O ego humano, a vontade e o intelecto humano; autopercepção sem o Cristo; a natureza animal do homem, chamada de homem mecânico e conceito de mecanização pelo Mestre R; chamado de morador do umbral na tradição esotérica. Para o apóstolo Paulo, “a mente carnal é inimizade contra Deus; pois não é sujeita à lei de Deus, nem o pode ser”.[1]

O corpo mental foi designado para ser o cálice da Mente de Deus através do Cristo. Quando as vaidades da sabedoria mundana enchem o corpo mental, a mente carnal desloca a imagem do Cristo. Até ser acelerado, permanece o veículo para a mente carnal e é referido como o corpo mental ‘inferior’ - a mente mortal inferior, limitada e autolimitada - em contraste com a mente ‘superior’, ou a Mente do Cristo.  

Quando o florescimento completo da consciência de Cristo ocorre, o corpo mental inferior pode se tornar o cálice de cristal por seu brilho vivificante. Até que a alma faça contato com a Mente de Cristo (“Que esta mente esteja em você, que também estava em Cristo Jesus”,[2]), ela não tem asas de luz para voar ao Coração e à Mente de Deus, nem a capacidade de seguir a senda de discipulado sob o Cristo Cósmico e o Buda, que é o Senhor do Mundo.

Ver também

Ego humano

Morador do Umbral

Homem mecânico

Para mais informações

Template:TEW-pt

Para o ensinamento de Djwal Kul sobre “O Desafio da Mente Carnal,” ver Template:THA-pt.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

Gautama Buda, Pérolas de Sabedoria, vol. 26, n° 18, 1 de maio de 1983.

  1. Rm 8:7.
  2. Fp 2:5.