Chohan

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Chohan and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Senhor ou mestre; um chefe. Cada um dos sete raios possui um chohan que focaliza a consciência crística do raio, que é de fato a lei do raio que governa seu uso correto no homem. Após encarnar e demonstrar esta lei do raio ao longo de inúmeras encarnações, e ter recebido iniciações tanto antes como depois da ascensão, o candidato é nomeado para o cargo de Chohan pelo Maha Chohan, “Grande Senhor”, sendo ele mesmo representante do Espírito Santo em todos os raios.  

Os chohans são escolhidos dentre os seres ascensos mais qualificados que surgiram das salas de aula da Terra. Eles são auxiliados em sua tarefa por legiões de anjos, elementais e outros irmãos ascensos que executam o plano de Deus para a expressão mais completa dos sete raios possíveis para a humanidade da Terra. Os chohans sempre obedecem à Lei Cósmica; todavia, recebem certa latitude, de acordo com suas evoluções, capacidades e dotações individuais, para direcionar a humanidade da maneira mais hábil possível, dando assistência amorosa e orientação espiritual conforme a exigência da hora.

Primeiro raio El Morya Templo da Boa Vontade, Darjeeling, Índia
Segundo raio Lanto Retiro do Royal Teton, Grand Teton, Jackson Hole, Wyoming, EUA
Terceiro raio Paulo Veneziano Château de Liberté, sul da França, com foco na chama trina no Monumento de Washington, Washington, D.C.
Quarto raio Serapis Bey O Templo da Ascensão e Retiro em Luxor, Egito
Quinto raio Hilarion (Apóstolo Paulo) Templo da Verdade, Creta
Sexto raio Nada Retiro da Arábia, Arábia Saudita
Sétimo raio Saint Germain Retiro do Royal Teton, Wyoming; Gruta dos Símbolos, Table Mountain, Wyoming. Saint Germain também trabalha nos focos do Grande Diretor Divino – a Gruta da Luz na Índia e a Mansão Rakoczy, na Transilvânia, onde Saint Germain preside como hierarca.

Ver também

Universidades do Espírito

Para mais informações

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Senhores dos Sete Raios (SLB Editora)

Template:MSP-pt, capítulo 4.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

Template:MSP-pt, p. 256.