Hierarquia cósmica

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Cosmic hierarchy and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

A cadeia universal de seres individualizados livres em Deus que preenchem os atributos e os aspectos da Individualidade infinita de Deus. Incluídos no esquema hierárquico cósmico estão os Logos Solares, Elohim, Filhos e Filhas de Deus, Mestres Ascensos e não-ascensos, com seus círculos de chelas, Seres Cósmicos, as doze hierarquias solares, Arcanjos e anjos do fogo sagrado, filhos da Luz e espíritos da natureza chamados de elementais, e chamas gêmeas da polaridade Alfa-Ômega, patrocinadores dos sistemas planetário e galático.

Esta ordem universal da própria auto-expressão do Pai é o meio pelo qual Deus no Grande Sol Central promove a descida da Presença e do Poder de seu Ser/Consciência Universal, a fim de que as evoluções no tempo e no espaço, da menor até a maior, possam conhecer as maravilhas do seu amor. O nível de realização espiritual/física de casda um - medido pela própria consciência equilibrada “oculta no Cristo em Deus” e demonstrando a sua Lei, pelo seu Amor, no cosmo Espírito e da Matéria - é o critério que estabelece a posição de cada um nesta escada da vida chamada Hierarquia.

O conceito de hierarquia de Orígenes

No século três, Orígenes de Alexandria expôs sua concepção de uma hierarquia de seres, variando de anjos a seres humanos, demônios e bestas. Esse renomado estudioso e teólogo da Igreja primitiva, que estabeleceu a principal pedra angular da doutrina de Cristo e sobre cujas obras os subsequentes pais, médicos e teólogos da Igreja construíram suas tradições, ensinou que as almas são designadas para seus respectivos cargos e deveres com base em atos e méritos anteriores, e que cada um tem a oportunidade de subir ou descer de posição.

A hierarquia no Livro do Apocalipse

Muitos seres da hierarquia celestial são mencionados no Livro do Apocalipse. Além da falsa hierarquia do Anticristo, incluindo os anjos réprobos, alguns dos membros da Grande Fraternidade Branca representados por Jesus são Alfa e Ômega, os Sete Espíritos, os anjos das sete igrejas, os vinte e quatro anciãos, os quatro seres viventes, os santos vestidos de branco, as duas testemunhas, o Senhor do Mundo, a Mulher vestida com o Sol e seu Filho Varão, Arcanjo Miguel e seus anjos, o Cordeiro e sua esposa, os cento e quarenta e quatro mil que têm o nome do Pai escrito em suas testas, o anjo do Evangelho Eterno, os sete anjos (i.e., os Arcanjos dos sete raios) que estavam diante de Deus, o anjo vestido com uma nuvem e um arco-íris sobre a cabeça, os sete trovões, o Fiel e Verdadeiro e seus exércitos, e aquele que estava assentado no grande trono branco.

Ver também

Elohim

Para mais informações

Elizabeth Clare Prophet, The Great White Brotherhood in the Culture, History and Religion of America, pp. 83–101.

Orígenes, On First Principles.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

Ap 1:4, 8, 11, 20; 2:1, 8, 12, 18; 3:1, 4, 5, 7, 14; 4:2–10; 5:2, 6, 11; 6:9–11; 7:1, 2, 9, 13, 14; 8:2; 10:1, 3, 7; 11:3, 4; 12:1, 5, 7; 14:1, 3–6, 14–19; 15:1; 16:1–4, 8, 10, 12, 17; 17:1; 18:1, 21; 19:4, 7, 11–17; 20:1; 21:6, 9; 22:13.