Lei Cósmica

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Cosmic law and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português
Estátua da Deusa da Justiça

A lei que governa matematicamente, embora com a espontaneidade da chama da misericórdia, toda manifestação no cosmo, nos planos do Espírito e da Matéria.

A lei de Deus e as leis do homem

A Mestra Ascensa Nada fala sobre a lei de Deus e como ela é frequentemente pervertida pelas leis do homem:

Muitos milhares de anos atrás, enquanto encarnada na Terra, exerci direito como advogada nos tribunais de Atlântida em nome dos filhos da luz. E durante minhas meditações sobre a lei de Deus e minhas ministrações no templo, percebi a lei de Deus como a defesa certa que a Mãe deve usar para proteger seus filhos das artimanhas deste mundo, dos caídos que também procuram usar a lei para seus fins injustos.

E assim chegamos a uma idade não muito diferente daquela em que vivi para servir a lei de nosso Deus no templo e para servir no templo externo do povo como uma praticante da lei, como uma defensora da justiça, da verdade e da misericórdia. Vemos que a civilização cresceu, e a civilização é como o campo do joio e do trigo que cresceram por completo. Quase tudo sob o sol que procurásseis, poderias encontrar nesta civilização, seja de Deus ou de Mamom, de homens ou de demônios.

Vemos que os caídos têm usado muitos caminhos para tirar dos filhos de Deus sua justa porção de luz. Vemos a usurpação da lei de Deus por leis feitas pelo homem que interferem na justiça cósmica. Vemos que essas leis e sua interpretação nos tribunais do mundo muitas vezes defendem a mente carnal, excluindo a defesa da alma em Cristo.

Eu venho hoje como uma Mãe para convocar-vos a também serdes Mãe, para alertar-vos daquelas coisas que acontecem no final da era dos ciclos, como essas eras são contadas e preditas pelos filhos de Deus em cada planeta em cada sistema de mundos. Na hora do cumprimento dos ciclos, vede como os caídos aceitarão a lei, como eles vão promulgar leis que serão até a morte e a destruição da alma e seu lugar na senda da evolução solar.

Vede, então, que quando fazeis vossas invocações pela luz, pela liberdade, pela acessibilidade dos convênios divinos aos filhos de Deus e para o estabelecimento livre do povo da Terra abençoada, às vezes esses chamados não se manifestam porque são impedidos de se manifestar por leis feitas pelo homem. E esses chamados, por assim dizer, são devolvidos aos que decretam por aqueles castelos que os homens ergueram a fim de guardar o bastião e a cidadela não do Cristo, mas dos filhos dos ímpios e dos filhos deste mundo...

Aconselho-vos, então, a formar uma comissão sobre a lei e a legislatura, a fim de ver quais leis estão sendo promulgadas pelo Congresso dos Estados Unidos, pelas legislaturas estaduais e pelas leis que estão sendo promulgadas em outras nações do mundo.

Pois essas leis, quando postas em movimento, são um decreto, um decreto feito pelo homem para eles próprios. Como um decreto de robô, essas leis sustentam uma ação que é o Anticristo e contra a manifestação da Palavra de Deus até que sejam contestadas, até que sejam revistas pelos tribunais e pelas próprias pessoas, que devem formar um mandato de justiça, um mandato da Palavra de Deus para desafiar os legisladores e os intérpretes da lei quando estes não estão alinhados com Cristo.

Permiti-nos aclarar algo: Qualquer lei que não seja válida para o cumprimento da lei de Deus não pode ser mantida. Está lá esperando para ser desafiada, e qualquer filho ou filha individual de Deus que perceba a injustiça e a incongruência das leis feitas pelo homem - que irá desafiar em nome do Cristo essa lei, que levará aos Senhores do Carma e chamará a nossa atenção para a existência de injustiça - terá ação imediata dos Senhores do Carma e do Cristo Pessoal individual....

Estou falando a vós da lei como o instrumento da salvação do homem e da lei como o instrumento da destruição do homem. A lei é a energia sagrada do poder de Deus, de Seu governo, de Sua vontade, daquela energia que surge no fiat original da criação.[1]A lei, então, precisa ser respeitada. Pois é a energia e o fogo sagrado que é Deus.

Como podeis ser o advogado com Cristo das graças e dons do Espírito Santo para cada filho de Deus se não conheceis a lei? Portanto, conhecei a lei e estudai a lei - as leis de Deus e as leis do homem. E, portanto, permanecei na posição de mediação para ver quais leis promulgadas neste plano estão em conformidade com a verdade e quais leis são uma variação daquela verdade fundamental da vida, do ser. As leis que precisam proteger a senda de iniciação da humanidade têm de ser promulgadas e as leis que prejudicam essa senda têm de ser contestadas.[2]

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

  1. Gen. 1: 3.
  2. Nada, “A Lei do Um,” Pearls of Wisdom, vol. 64, no. 13, 1º de abril de 2021.