Cuzco

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Cuzco and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português • ‎русский

Cuzco é um discípulo de Surya e o diretor do seu retiro da vontade de Deus, próximo a Suva, o Retiro Sagrado da Chama Azul. Este retiro está situado em uma ilha, no nordeste de Viti Levu (a maior da ilhas Fiji), e estende-se até às montanhas, mas outras partes ficam debaixo do mar. Durante muitos séculos, Cuzco serviu sob o comando do amado Surya para evitar ou minimizar atividades cataclísmicas. O seu grande poder equilibrador da paz, os seus conselhos para que sigamos a sabedoria oferecida pela Grande Fraternidade Branca,e o seu amor divino são dádivas radiosas para toda a humanidade.

A correção do eixo da Terra

O retiro de Cuzco foi dedicado à manutenção do equilíbrio de forças na Terra, a ajustá-la ao peso dos eflúvios cármicos e a manter em órbita planeta e o seu eixo. Os planeta e o seu eixo. Os mestres ascensos que prestam serviço com Cuzco no seu retiro usam tecnologia avançada, inclusive computadores e instrumentos científicos.mestres ascensos que prestam serviço com Cuzco no seu retiro usam tecnologia avançada, inclusive computadores e instrumentos científicos.

Há milênios, o eixo da Terra tem se inclinado consideravelmente devido ao grande peso da discórdia humana das evoluções planetárias. Durante um ajuste relativamente recente do eixo do planeta (12 de outubro de 1958) foi Cuzco, com outros membros das hostes ascensas, que manteve a guarda, impedindo a ação de cataclismos durante o ajuste, o qual permitirá ao planeta Terra receber uma porção maior de bênçãos de Hélios e Vesta.

O decreto do “Conta até Nove”

Cuzco está preocupado com o turbilhão de raiva, ódio, medo, frustração, confusão, escárnio, intrigas e muitos outros momentuns relacionados com as forças psíquicas que investem impetuosamente contra as correntes de vida dos seres não ascensos. Ele ensinou-nos o “Decreto do Conta até Nove” com o qual podemos proteger os quatro corpos inferiores do bombardeio do turbilhão astral.


DECRETO DO CONTA-ATÉ-NOVE

Em nome da amada, poderosa e triunfante Presença de Deus EU SOU em mim, do meu amado Santo Cristo Pessoal, do amado Arcanjo Miguel, do Principe Oromasis, da Poderosa Astrea, da Deusa da Luz, do Amado Mestre Ascenso Cuzco, dos amados Guru Ma e Lanello, de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, da Mãe do Mundo e da vida elemental -- dos reinos do fogo, do ar, da água e da terra! Eu decreto:

(Visualize a luz branca preenchendo o ovóide da aura)

Vem agora, por Amor Divino,
Esta minha alma guardar!
Faz meu mundo todo Teu,
Luz divina em mim brilhar.

(Visualize uma faixa de fogo branco em torno do plexo solar)

Conto um,
Está consumado!
Acalmem-se as emoções!
Dois e três,
EU SOU livre,
Paz de Deus nos corações!

(Visualize uma faixa de fogo branco em torno do pescoço e do chakra da garganta)

Conto quatro,
Eu adoro
A minha Presença divina!
Cinco e seis,
Ó Deus, vem firmar
Sublime em Ti meu olhar!

(Visualize uma faixa de fogo branco em torno da cabeca e do terceiro olho)

Conto até sete,
Vem, ó céu,
Minhas energias submete!
Oito e nove,
Sou Teu somente,
Vem envolver minha mente!

(Visualize a luz branca envolvendo todos os chakras e os quatro corpos inferiores)

Luz de fogo branco agora me domina,
O turbilhão é banido!
Envolto em poder e luz divina
EU SOU pelo amor protegido!

Aceito que isto se faça agora com pleno poder. EU SOU a realização disto agora mesmo com pleno poder. EU SOU, EU SOU, EU SOU a Vida Divina expressando perfeição de todas as formas e a cada instante. Isto que peço para mim, peço-o também para todo homem, mulher e criança neste planeta!

A elevação da chama da Mãe

Surya e Cuzco também se interessam pela elevação da chama de Mu (Mãe) e com a cultura da Terra Mãe. O culto à Mãe, que deve destacar-se à medida que entramos na era de Aquário, foi o fundamento da civilização da Lemúria. A queda de Mu foi o resultado direto da queda do homem, que chegou ao seu ponto mais baixo com a profanação dos santuários da Virgem Cósmica. Pela adoração do aspecto Materno de Deus e a elevação das suas funções na sociedade, espera-se que a ciência e a religião atinjam novamente o seu ponto mais alto, e que o homem descubra o Espírito de Deus como a chama entesourada no altar do seu próprio ser.

Convento de Santo Domingo, Cuzco, construído sobre as fundações do Templo do Sol Inca, o templo mais importante no império Inca. As paredes do templo eram originalmente cobertas com folhas sólidas de ouro.

O significado de seu nome

Em um ditado transmitido em Cuzco, no Peru, em 23 de dezembro de 1973, o Mestre Ascenso Cuzco explicou o significado do seu nome:

EU SOU a Presença magistral que saúda a vinda do ser Crístico. Esse é o significado interior, o padrão de luz do nome Cuzco: a vinda do ser Crístico

Ele também afirmou:

EU SOU a Presença que governa uma chama que foi ancorada aqui, em Cuzco, há milhares de anos, muito para além das névoas do tempo e do espaço como são calculados hoje. A chama é o foco dos corações consagrados ao Cristo, das almas gêmeas consagradas a uma nova raça e a uma Era de Ouro

Em 4 de abril de 1969, Cuzco explicou que alguns de nós tínhamos estado com ele no Templo do Vento, na Lemúria. Disse:

Eu, Cuzco em tempos imemoriais, reinei sobre as ilhas do mar. Sou lembrado e reverenciado na América do Sul.

Trabalho com a vida elemental

Cuzco trabalha em estreita colaboração com a vida elemental para manter o equilíbrio da Terra, na transição da era de Peixes para a era de Aquário. Em um ditado de 1988 afirmou:

Mantenho o equilíbrio das correntes marinhas e dos continentes. E no meu retiro, que os não ascensos não frequentam, o equilíbrio das marés e o desencadeamento do carma de uma esfera planetária podem ser liberados por éditos superiores. Trabalhamos em estreita colaboração com a vida elemental e com os quatro hierarcas dos elementos...

O maior desejo da vida elemental é promover uma transição pacífica e calma em toda a Terra. Infelizmente, muitos não têm cooperado. Deixai que a chama violeta penetre os corações dos que sabem o que fazer, mas carregam de raiva os seus protestos e, de certa maneira, perdem a oportunidade de serem instrumentos da harmonia divina...

Do meu retiro envio a chama da ressurreição para que vos mantenhais acima da algazarra, do tumulto, da discórdia e de todos os fardos do final do século.

Sou um emissário do Deus Surya. Sou um emissário do ponto focal do Grande Sol Central e da sede do governo divino desta galáxia, a [Estrela Divina Sírio]. Sempre que invocais o amado Surya, sou também o eco que responde, pois sou chela desse Grande Ser e trago até vós o equilíbrio de Ômega do vosso chamado.

Virei, se me chamardes. Estarei nos vossos corações se me receberdes. Venho na plenitude da chama do consolo do Espírito Santo. Trago consolo a toda vida, assim como a ajudo a ajustar-se aos novos ciclos.[1]

Ver também

Surya

Retiro Sagrado da Chama Azul

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Cuzco.”

  1. Cuzco, The Wisdom of God Parents (A Sabedoria dos Pais Divinos), Pérolas de Sabedoria, vol. 32, n° 2, 8 de janeiro de 1989.