Eriel

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Eriel and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Eriel, o mestre que aprendeu a ciência dos raios da luz e do som no Retiro Árabe, é o hierarca do retiro do Arizona (EUA ), onde é dado treinamento no uso dessa ciência.

Encarnado na China como alquimista, filósofo e sábio, Eriel auxiliou aquele país em várias das crises que atravessou, inclusive a Revolução Comunista. Durante o massacre do povo chinês nos anos de 1930, ajudou milhares de pessoas que passaram prematuramente da tela da vida, levando-as ao seu retiro para que fossem treinadas e preparadas para a reencarnação. As mais avançadas foram preparadas para serem admitidas no Templo da Ascensão.

Um dos chineses a quem ajudou foi Fun Wey – agora um mestre ascenso – que foi levado ao retiro de Eriel quando a sua vida foi ameaçada, quando ele ainda era um menino. Ali, passou pelas iniciações que o conduziram à ascensão e, finalmente, conquistou a sua liberdade imortal.

Eriel tem aparecido num corpo de 1,83m de altura e os seus olhos orientais são penetrantes e brilham como as estrelas do céu. Sob o seu comando encontram-se legiões de anjos da chama púrpura. O seu símbolo é uma rosa cor-de-rosa.

Ver também

Retiro de Eriel no Arizona

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Eriel da Luz.”