Mal

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Evil and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Véu de energia; o véu da energia malqualificada que o homem impõe à Matéria através do mau uso do fogo sagrado; maya, ilusão.

O Mal quando em maiúscula refere-se ao Mal Absoluto como a antítese do Bem Absoluto. Quando em minúscula, refere-se ao bem e mal relativos, o dia-a-dia dos padrões de erro humano crescente e decrescente que podem ser transmutados pelo poder do Bem Absoluto - Deus.

O Mal Absoluto, encarnado pelos anjos caídos, é o estado daqueles que declararam guerra contra Deus Todo-Poderoso, seu Cristo e seus filhos na Grande Rebelião, e que não cessaram o combate contra a semente da Mãe Divina, não dobraram o joelho perante a Luz e serão derrotados no Armagedon pelo julgamento do SENHOR, através de suas hostes – as forças do Bem Absoluto, Deus identificado no céu e na Terra.

A consciência do bem e mal relativos, encarnados nas correntes de vida que se movem contra a corrente da vontade de Deus, é a conseqüência do experimento com o livre-arbítrio adotado pelas almas que escolheram descer ao plano e consciência abaixo do nível e freqüência da Mente do Cristo.

Como conseqüência da vitória da Luz sobre as Trevas, as almas que perderam a bem-aventurança edênica podem ser salvas de todo o mal e do Ser Maléfico, por decisão consciente do livre-arbítrio em Cristo, para retornarem a seu reino sob a Lei de Deus.

Ver também

Véu de energia

Para mais informações

Template:FAOE-pt

Template:KAB-pt.

Template:MHG-pt.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

Pérolas de Sabedoria, vol. 30, n° 11.