Gabriel e Esperança

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Gabriel and Hope and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português
Arcanjo Gabriel

Gabriel e Esperança são o arcanjo e a arqueia do quarto raio da chama da ressurreição e da ascensão. Com os anjos da pureza e os serafins, essas chamas gêmeas guardam o conceito imaculado do desígnio divino para todo homem, mulher e criança do planeta.

Anjo da Anunciação

Gabriel é o Anjo da Anunciação, que saudou Mãe Maria|Special:MyLanguage/Mary|Maria com as palavras: “Salve, agraciada! O Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres”.[1] Gabriel saúda as futuras mães dando-lhes as boas novas da vinda do Cristo, cujo templo corpóreo elas têm o privilégio de preparar. Ele coloca o padrão eletrônico do Cristo Pessoal do nascituro na aura da mãe, para que os elementais do corpo de ambos, sob a direção dos respetivos Cristos Pessoais, trabalhem em conjunto para criar uma forma perfeita. Por sua vez, as hostes angélicas trabalham com os pais para ancorarem na criança os melhores e mais elevados talentos que ela desenvolveu nas encarnações anteriores e estão armazenados no seu corpo causal.

Embora muitas mulheres do planeta não estejam sintonizada com a elevada consciência de pureza de Gabriel e, por isso, não escutem a sua voz, aproxima-se o tempo em que os futuros pais ouvirão a anunciação feita pelo Cristo que desce, e saberão que amparar uma alma enviada por Deus, para que ela cumpra o seu destino, é um chamado elevado e sagrado, uma responsabilidade que casais idôneos não deveriam menosprezar.

Gabriel adverte que as campanhas de controle da natalidade fazem parte de um plano do Anticristo para privar as almas da oportunidade de ascender. Todos que proclamam ou dão ouvidos às mentiras relacionadas ao assunto poderão encontrar os portais do nascimento fechados para eles quando, no futuro, pedirem aos Senhores do Carma para reencarnar.

0000178 archangel-gabriel-with-lillies-tiffany-2146AX 600.jpeg

A ressurreição

Gabriel e Esperança dedicam-se à pureza de cada corrente de vida e à pureza do propósito de Deus para cada alma. Esperança infunde aos pais expectativa, alegria, entusiasmo e a lembrança do objetivo de toda corrente de vida: a ascensão na luz.

Gabriel compartilhou conosco as recordações que tem da manhã da ressurreição, há quase dois mil anos e diz:

Graciosas damas e cavalheiros, gostaria de acessar, agora, os grandes registros "akáshicos" e, uma vez mais, visualizar aquela manhã gloriosa, quando desci dos éteres, acompanhado dos santos anjos das minhas legiões, para avivar a chama da esperança no coração dos amados discípulos de Cristo, removendo a pedra do túmulo no qual o precioso corpo repousava.

Não foi difícil; para um ser angélico, não é difícil colocar a matéria em movimento, se o poder for dado pela Divindade. E a pedra não ofereceu resistência à luz que fluía pelos meus dedos. Ao segurá-la, imediatamente me ocorreu um pensamento: ao remover a pedra, se fosse desejo de Deus, eu também removeria a pedra da morte de todo homem e mulher deste planeta precioso, até que todos ficassem livres do medo e da opressão.

Os anjos que me acompanhavam captaram o meu pensamento instantaneamente, como é nosso costume – pois não somos como vós, amados, que precisais uns dos outros para expressar um pensamento – e rapidamente iniciaram um cântico de esperança. E, conduzidos pela amada Esperança, entoaram uma canção maravilhosa, que com o alvorecer que se aproximava, parecia irradiar um caminho dourado de esperança por toda a face da Terra. Logo cedo, quando as santas mulheres procuraram o Cristo, viram que a pedra fora removida”.[2]

As mesmas bênçãos e serviços de um arcanjo estão à disposição de todos que as aceitarem. Assim como a pedra que guardava a entrada do túmulo do Cristo foi removida pelas mãos de Gabriel, os problemas e a densidade da vida também podem ser entregues à luz, se permitirmos que o arcanjo entre no nosso mundo. Quando o túmulo do materialismo – as criações e densidades humanas – for removido, no seu interior veremos, ressuscitado, o Cristo do nosso Santo Cristo Pessoal, em pé, acima de nós, nos éteres, radiante em todo o esplendor da sua glória e perfeição.

O serviço que eles prestam hoje

O Arcanjo Gabriel falou sobre os mistérios da vida e da morte, sobre este mundo e o próximo, e sobre a natureza da antiga conspiração das eras para dominar a mente, a alma e o coração das correntes de vida, não só do planeta Terra, mas também deste e de outros sistemas de mundos. Ele testemunhou os períodos antidiluvianos e mencionou os livros do pai Enoque, que explicam detalhadamente a batalha entre a Luz e as Trevas.

No livro "The Mysteries of the Holy Grail" "(Os Mistérios do Santo Graal)", Gabriel apresenta um ensinamento sobre o conhecimento do bem e do mal relativos, e de como este foi transmitido pelos anjos caídos aos nossos primeiros pais terrenos. Estes conspiraram para rasgar o véu da inocência de Adão e Eva, para que eles não ficassem mais face a face com o SENHOR Deus e os seus descendentes fossem desviados do caminho, por milhares de anos.

Gabriel é amigo de Deus e do homem. Os amantes da luz podem invocá-lo pedindo-lhe que seja para eles um confidente e conselheiro especial. Ele ensina-nos a comunhão lícita dos santos que vivem nas oitavas inferiores da Terra com os santos que se movem nas oitavas mais elevadas do céu.

Em 1987, a arqueia Esperança disse:

Em 1987, a arqueia Esperança disse: “Ó amados corações, conheceis uma coisa sobre a qual exerceis absoluto controle? Ei-la: a era de ouro pode manifestar-se, agora, no local onde estais! Onde há em vós a individualização da chama divina, a era de ouro pode já ter começado e estar se desenvolvendo, na vossa aura. Não precisais mais especular se a era de ouro chegará à Terra, mas podeis afirmar: ‘Ela está em mim. Isso eu sei, ó Deus. Ela está onde eu estou e não posso desejar mais do que isso, pois estou com Esperança, preenchendo o cosmo com a minha era de ouro’.”[3]

Retiro

Artígo principal: Retiro de Gabriel e Esperança

O retiro dos Arcanjos Gabriel e Esperança está localizado no plano etérico, entre Sacramento e o monte Shasta, na Califórnia (EUA ). Como arcanjos do quarto raio da pureza e da ascensão, eles também servem com Jesus e a Mãe Maria, no Templo da Ressurreição, sobre a Terra Santa, e com Serápis Bey, senhor do quarto raio, no retiro etérico do Templo da Ascensão, em Luxor, no Egito.

A energia do Arcanjo Gabriel está focalizada no Intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni.

Ver também

Para o ser cósmico Esperança, ver Fé, Esperança e Caridade.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Gabriel e Esperança.”

Categoria:Seres celestiais

Categoria:Anjos

  1. Lucas 1:28.
  2. Arcanjo Gabriel, 10 de setembro de 1963.
  3. Pearls of Wisdom, 1984, Book One, Introduction One, pp. 19–20.