Conceito imaculado

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Immaculate concept and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português • ‎русский

O conceito imaculado é o conceito puro ou imagem da alma mantida na Mente de Deus; qualquer pensamento puro mantido por uma parte da vida em prol de outra parte da vida. Ingrediente fundamental de todo experimento alquímico, sem o que ele não alcançará sucesso.

Capacidade de manter a imagem do padrão de perfeição a ser precipitado, para ter a visão total do projeto, para traçar uma imagem mental, retendo-a e preenchendo-a com luz, amor e alegria – estas são as chaves para a ciência do conceito imaculado ensinado pela Mãe Maria e pelo Mestre Alquimista. O exercício da visão interior através do terceiro olho constitui um processo de purificação por meio do qual, como disse Jesus, “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”[1] – isto é, cheio da Presença Iluminadora do Cristo.

Deus é o praticante supremo da ciência do conceito imaculado. Não importa o quanto o homem tenha se afastado da sua individualidade, Deus sempre o manterá na imagem da Realidade na qual Ele o criou. A ciência do conceito imaculado é praticada por todos os anjos do céu. É a lei inscrita nas entranhas do homem,[2] e que é conhecida pelo mais íntimo do ser, embora a mente exterior tenha dela uma vaga percepção. Ela baseia-se na visualização de uma ideia perfeita que se torna um magneto que atrai as energias criativas do Espírito Santo para o ser, para que este preencha o padrão mantido na mente.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Path of the Higher Self, volume 1 of the Climb the Highest Mountain® series, pp. 40–42, 155.

  1. Mt 6:22.
  2. Jr 31:33; Hb 8:10.