Retiro de Jofiel e Christine

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Jophiel and Christine's retreat and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português
Uma passagem de fronteira na Rota da Seda perto de Lanchow

O retiro do Arcanjo Jofiel e Christine situa-se no reino etérico sobre as planícies da China Central, ao sul da Grande Muralha perto de Lanchow.

A partir do foco da chama amarela de iluminação aqui situada desde que surgiram as primeiras eras de ouro, vieeram, não apenas a raça amarela e o Rio Amarelo, mas também a sabedoria de Confúcio, Lao Tzu e as civilizações da China antiga que alcançaram grandes alturas muito antes de haver, sequer, uma agitação cultural no Ocidente. Naquela época, os governantes da China mantinham contato místico com os hierarcas do retiro de Jofiel. Enquanto esses iniciados mantiveram o mandato do céu - o direito divino de governar - e governaram a Terra, as civilizações da China cresceram e prosperaram sob o brilho do sol dourado da sabedoria cósmica.

A grande ciência que foi produzida na China antiga surgiu sob a influência do retiro dos Elohim Cyclopea e Virgínia. A influência de seu retiro e de Jofiel e Christine trouxe à tona a sabedoria da China e as mentes inventivas do povo chinês. Seu ímpeto de gentileza, de família e de serviço mútuo vem do retiro de Kuan Yin sobre Pequim, a chama da misericórdia.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Jofiel e Christine.”