Jofiel e Cristina

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Jophiel and Christine and the translation is 96% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Jofiel e Cristina são o arcanjo e a arqueia do segundo raio da sabedoria e da iluminação. Essas chamas gêmeas amplificam a consciência Crística dos anjoss, dos elementais e dos homens. Jofiel e Cristina trabalham com os Instrutores Mundiais, Jesus e Kuthumi, para iluminar a compreensão que a humanidade tem da lei cósmica. O nome Jofiel significa “a beleza de Deus”.

Retiro

Artígo principal: Retiro de Jofiel e Cristina

O retiro de Jofiel e Christina está no reino etérico, sobre as planícies da China Central, ao sul da Grande Muralha, próximo a Lanchow. Foi a partir da chama amarela da iluminação ali focalizada desde as primeiras eras de ouro, que procederam não apenas a “raça amarela” e o rio Amarelo, como também a sabedoria de Confúcio, de Lao-tse e as civilizações da antiga China.

Muito antes de haver qualquer princípio de cultura no Ocidente, a sabedoria da antiga China já era extremamente elevada. Naquela época, os governantes da China mantinham um contato místico com os hierarcas do retiro de Jofiel. Enquanto os iniciados apoiaram o mandato celeste – o direito divino de governar – e governaram o “reino do meio”, as civilizações da China cresceram e prosperaram sob a radiação do sol dourado da sabedoria cósmica.

Their service

Jofiel, Cristina e os anjos da sabedoria ensinam como contatar o Eu Superior. Jofiel diz que é preciso educar o coração, depois a mente e, então, a alma. Ele diz:

Pensai nos antigos que caminharam na Terra e conheciam os pensamentos de Deus quando Deus os pensava.[1]

Os anjos de Jofiel e Cristina revelam os mistérios de Deus e expõem as infâmias dos homens e dos anjos caídos. Estão aqui para desmascarar o que está escondido no governo, na ciência, na educação, medicina, alimentos, saúde, Aids e outras doenças terminais, na guerra contra as drogas, na poluição e no meio ambiente, nos efeitos da música na evolução e em quase tudo que diz respeito à vida quotidiana.

A missão dos arcanjos do segundo raio é libertar os indivíduos dos níveis profundos de ignorância que estão se estabelecendo nas nações, a começar pelas escolas infantis. Nestes tempos, a meta da educação na Terra é acelerar o computador do corpo mental. A comunicação direta com Deus, por meio da chama trina e do chakra do coração, é precária.

Os anjos desempenham as suas tarefas com muita alegria e são muito fiéis a Deus, o que os impede de se desviarem da senda da luz. Ancorado nos seus corações – mesmo sendo anjos da iluminação – há um amor profundo pela humanidade, que os mantém trabalhando constantemente em uma atmosfera bastante desconfortável para as vibrações puras que emanam. No entanto, o único propósito que têm é glorificar o Pai e levar os Seus filhos de volta ao estado que já conheceram e desfrutaram. Jofiel disse:

Gostaria de indicar um método com o qual podeis manter a consciência elevada. O método consiste em sentir o amor de Deus ancorado no coração, ao mesmo tempo em que sentis o Seu amor e sabedoria ancorados na mente. Podereis, então, usar o centro do coração como um sol de amor divino, e o cérebro como um foco radiante do poder da chama da iluminação, para que toda a densidade seja verdadeiramente removida da consciência.

O cérebro e o cerebelo são tão vastos quanto a Via Láctea no vasto universo estelar. E estão destinados a ser imensos continentes de poder ancorados na região da cabeça de todos os homens, por onde grandes correntes de iluminação fluem para criar ali uma chama dourada de iluminação e remover a chamada massa cinzenta da consciência humana. Esta nada mais é que a distorção da pura luz branca que é alterada por qualidades cinzentas, devido à adição de pontos escuros criados por ideias humanas muito densas e opacas.[2]

Quando invocados, os anjos da iluminação conseguem liberar correntes poderosas de luz da mente mercuriana, diamantina e resplandecente de Deus. Esses raios de luz podem fluir pelo cérebro, cintilando como a luz do sol sobre a água, e remover a densidade criada por pensamentos e sentimentos humanos que se converteram em vibrações de inveja, dúvida, medo, infâmia e falta de integridade.

Em 9 de setembro de 1963, o Arcanjo Jofiel liberou o fiat que tornou público os perigos do tabaco e fez com que o Diretor Geral de Saúde publicasse um relatório sobre os efeitos nocivos do fumo. Jofiel explica que o uso constante da nicotina densifica o cérebro, impedindo a inteligência divina de brilhar por toda a estrutura daquele órgão. Quando as pessoas deixam de fumar, percebem que há um aumento do fluxo de iluminação espiritual no cérebro e no sistema nervoso central.

A mistura da neblina e da fumaça e a poluição atmosférica também comprometem a atuação da chama dourada da iluminação na consciência do cérebro. Jofiel explica que, quando os homens compreenderem o uso adequado da energia atômica e se consagrarem, com grande diligência, ao coração de Deus, conseguirão acabar com a emissão de fumaça e com o fardo que é lançado no meio ambiente e tem causado muito sofrimento a milhões de pessoas.

O Arcanjo Jofiel está preocupado especificamente com o estado deplorável da educação. Os seus anjos são incansáveis na guerra que travam contra a ignorância, a densidade mental e a mediocridade, que afetam a mente de educadores e estudantes, além de rebaixar o padrão das instituições de ensino. Ele explicou que essas atitudes negativas “reduzem a vivacidade das qualidades Crísticas, que pertencem aos filhos do Sol e são a sua herança”.[3]

A Arqueia Cristina diz:

“Invocai-me para que eu possa interceder por vós junto ao Cristo Cósmico, e consiga liberar métodos avançados de ensino para os pais, para os professores e os patrocinadores da juventude. Orai para que os Instrutores Mundiais e as hierarquias da iluminação possam liberar métodos de ensino, novos e avançados, para os instrutores de todas as áreas, assim como para vós. Já liberamos métodos por intermédio de Maria Montessori e vários outros educadores. E ainda temos muito a dizer, para quem quiser ouvir.[4]

Jofiel ensina como comungar com a mente de Deus e experimentar o autoconhecimento. Os anjos da sabedoria estão prontos e esperando o sinal para nos ajudarem a absorver os elementos da mente de Deus. O Arcanjo Jofiel disse uma vez: “Sabeis que uma única mente transformada pela mente de Cristo, torna-se um catalisador para acelerar a mente da população de todo um planeta? É isso que o Cristo encarnado, o Buda encarnado podem fazer”.[5]

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Jofiel e Cristina.”

  1. Arcanjo Jofiel. “An Era of Unprecedented Enlightenment,” Pérolas de Sabedoria, vol. 32, n° 5, 29 de janeiro de 1989.
  2. Arcanjo Jofiel, “The Power of the Angels of Illumination,” Pérolas de Sabedoria, vol. 25, n° 46, 14 de novembro de 1982.
  3. Arcanjo Jofiel e Cristina, Pérolas de Sabedoria, vol. 32, n° 22, 28 de meio de 1989.
  4. Elizabeth Clare Prophet, “How Angels Help You to Contact Your Higher Self,” 20 de fevereiro de 1993.
  5. Ibid.