Conselho do Carma

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Karmic Board and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

O Conselho do Carma é um grupo de oito mestres ascensos que têm a responsabilidade de adjudicar a justiça neste sistema de mundos, atribuindo carma e conferindo misericórdia e julgamento a todas as correntes de vida. Os Senhores do Carma são intercessores divinos que servem como mediadores entre o povo e o seu carma, sob a direção dos Vinte e Quatro Anciães.

Todas as almas passam pelo Conselho do Carma, antes e depois de uma encarnação na Terra, para ficarem cientes das tarefas que devem desempenhar, da quantidade de carma que têm de transmutar quando encarnarem e para analisarem o seu desempenho ao final de cada vida. Os Senhores do Carma podem acessar os registros completos das encarnações de cada corrente de vida, com a ajuda do Guardião dos Pergaminhos e dos Anjos do Registro, que determinam quem deve encarnar, quando e onde. Designam em quais famílias e comunidades a alma nascerá, avaliando a quantidade de carma que precisa ser equilibrada como “o jota e o til” da Lei. Agindo em consonância com a Presença do EU SOU e o Cristo Pessoal de cada indivíduo, o Conselho do Carma determina quando a alma adquire o direito de se libertar da roda do carma e do renascimento.

Membros

Fazem parte do Conselho do Carma, o Grande Diretor Divino (representando o primeiro raio), a Deusa da Liberdade (segundo raio), a Mestra Ascensa Nada (terceiro raio), o Elohim Cyclopea (quarto raio), Pallas Athena, Deusa da Verdade (quinto raio), Pórcia, Deusa da Justiça (sexto raio), e Kuan Yin, Deusa da Misericórdia (sétimo raio). Recentemente, o grupo incorporou um oitavo membro, Vairochana, um dos cinco Budas Dhyani.

Em Sua infinita misericórdia, Deus ungiu estes seres para que ajam como mediadores entre a perfeição da Lei e a imperfeição dos que desceram do estado de graça. O Conselho do Carma serve no nível do Cristo Pessoal da humanidade pesando diariamente o equilíbrio do uso que ela faz da energia no Alto como embaixo.

Funções

Os Senhores do Carma adjudicam os ciclos do carma individual, do coletivo, do nacional e do mundial, sempre atentos à aplicação da Lei de modo a dar às pessoas a melhor oportunidade para progredirem espiritualmente. Quando eles liberam uma espiral de carma para o planeta, todos os reinos da natureza participam da descida da referida espiral, que está sempre de acordo com a lei dos ciclos.

Os elementais são os principais instrumentos do retorno do carma da discórdia humana. As memórias mais remotas que temos desse fenômeno remetem-nos ao afundamento do continente da Lemúria, no oceano Pacífico, há muitos milhares de anos, devido ao carma do abuso do fogo sagrado, perpetrado pelos sacerdotes e sacerdotisas nos altares de Deus.

Mudanças nas condições climáticas – tempestades, inundações, incêndios, tornados e cataclismos – são resultado do uso inadequado que o homem faz do poder criativo do Espírito Santo. Por meio desses distúrbios periódicos na natureza, e diante da indiferença de Atlas perante o extermínio humano, o equilíbrio dos quatro elementos é restaurado e os quatro corpos inferiores do planeta são purificados e realinhados.

Petições da humanidade

Artígo principal: Petições ao Conselho do Carma

Duas vezes por ano, no solstício de inverno e no de verão, o Conselho do Carma reúne-se no Retiro do Royal Teton para rever as petições da humanidade não ascensa. Tradicionalmente, os estudantes dos mestres ascensos escrevem petições aos Senhores do Carma, pedindo concessões de energia, dispensações e patrocínio para projetos e iniciativas construtivos. As cartas são consagradas e queimadas, e os anjos levam a sua matriz etérica para o Retiro do Royal Teton, onde os Senhores do Carma as leem.

Os estudantes que pedem ajuda podem oferecer-se para realizar um serviço específico ou comprometerem-se a fazer determinadas orações e decretos, que os mestres usarão como um auxílio para algo que desejam ver realizado no planeta. Também é possível oferecer uma porção de energia do corpo causal, mas tal oferta precisa ser aprovada pelos Senhores do Carma. A porcentagem exata da energia que será oferecida é determinada pela Presença do EU SOU e pelo Santo Cristo Pessoal de cada um.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Conselho do Carma.”