Fraternidade dos Guardiães da Chama

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Keepers of the Flame Fraternity and the translation is 76% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português • ‎русский
Saint Germain dressed in armour, wearing a sword
Saint Germain, o Cavaleiro Comendador

A Fraternidade dos Guardiães da Chama foi fundada em 1961 por Saint Germain, uma organização de Mestres Ascensos e seus discípulos, que se comprometem a manter a Chama da Vida na Terra e apoiar as atividades da Grande Fraternidade Branca, no estabelecimento de sua Comunidade e Escola de Mistérios, e na propagação de seus Ensinamentos. Os Guardiães da Chama recebem lições progressivas sobre a Lei Cósmica, ditadas pelos Mestres Ascensos a seus Mensageiros, Mark e Elizabeth Prophet.

Propósitos

El Morya fala sobre os propósitos da fraternidade:

Em janeiro de 1961 autorizei a formação da Fraternidade dos Guardiães da Chama a ser composta por um círculo de devotos, dentro da The Summit Lighthouse, que prestariam suprema obediência à chama da Vida e ao Cavaleiro-Comendador, Saint Germain. Convidei todos os que prometessem seu apoio a este hierarca da Era de Aquário a participarem num empreendimento a nível mundial para trazer à chama do Espírito Santo filhos e filhas de Deus que se apresentassem para reivindicar a sua herança como co-herdeiros da Consciência Crística....

A todos os que dessem o seu apoio, ombro a ombro, aos Mestres Ascensos e aos nossos Mensageiros Mark e Elizabeth Prophet para promulgação do ensinamento autêntico que lhes é comunicado pela hierarquia, foi estendido um convite especial pelo Cavaleiro-Comendador e por mim, para afirmar o seu patrocínio e o seu compromisso tomado ao juntarem-se a este ramo exterior da Grande Fraternidade Branca....

Os que responderam são aqueles que compreenderam no mais fundo da sua alma a necessidade de reconsagrarem essa chama por meio de invocações e decretos diários feitos em nome da Presença do EU SOU e do Cristo Pessoal de toda a humanidade - que estavam ansiosos por praticar a alquimia do Espírito e trabalhar diretamente com Saint Germain a fim de construirem as fundações da era de ouro.

Os que permaneceram constantes (fiéis) à sua promessa, compreenderam também a necessidade de patrocinar os ensinamentos por meio de um apoio financeiro regular à nossa organização, a Summit Lighthouse. E ao longo dos anos, têm vindo a afirmar a sua lealdade e a sua unidade, o seu desejo de sacrificar, se necessário, causas e preocupações menores para bem da causa maior da Fraternidade na Terra, para bem da causa à qual as suas almas já se tinham dedicado no céu.

Pela lei da alquimia, quando dais apoio regular - coração, cabeça e mão - à nossa causa por intermédio da Fraternidade dos Guardiães da Chama, estamos autorizados a entregar nas vossas mãos instruções sobre a lei cósmica que já estabeleceram a fundação para a ascensão, não de um só Guardião da Chama, mas de vários. Estes receberam e puseram em prática as lições mensais escritas pela Hierarquia, apresentando passo a passo o conhecimento da lei que conduz todo Guardião da Chama na senda da iniciação à porta da Presença do EU SOU que declara: “Eis que EU SOU a porta aberta que ninguém pode fechar!”...

Os Guardiães da Chama são responsáveis perante o conselho espiritual da fraternidade, encabeçado pelo Maha Chohan, o Guardião da Chama, e pelo Cavaleiro Comendador, Saint Germain. O conselho dirigente é composto pelos Sete Chohans, que dirigem vários aspectos da revelação da lei, tanto através da instrução impressa como do treino individual dado aos Guardiães da Chama nos retiros etéricos da Grande Fraternidade Branca. À cabeça de uma comissão especial de Orientação Infantil, formada para preparação de pais de almas em vias de encarnar e para a correta educação das crianças, estão os Instrutores Mundiais, Jesus e Kuthumi, juntamente com Mãe Maria.

Todos os que defendem a honra dos Guardiães da Chama e vivem de acordo com os princípios e preceitos da lei observam uma aceleração da disciplina interior e exterior, procedente da fonte vivente de alegria e gratidão mantida pelas hierarquias do céu para todos que, na Terra, estão dispostos a dar um apoio fora do comum a esta causa, que é fundamental para a salvação (auto-elevação) da humanidade....

Os que serviram fielmente à causa da Fraternidade através do seu apoio à Fraternidade dos Guardiães da Chama foram amplamente recompensados com inúmeras bênçãos. Todos, embora às vezes desconhecidos de sua consciência externa, tiveram a oportunidade de assistir às aulas fechadas nos retiros dos mestres, bem como às nossas conferências trimestrais, e de equilibrar uma quantidade extraordinária de carma através da sua aplicação da chama violeta, multiplicada pelos patrocinadores da fraternidade (os membros do conselho espiritual), que estabeleceram uma relação direta e íntima com cada chela que se disponha a tomar o compromisso requerido.[1]

Fundação

O estabelecimento da fraternidade foi anunciado em uma carta de El Morya em 31 de janeiro de 1961:

Espero em breve dar o primeiro passo na ampla criação de um Coração Diamantino que, posteriormente, será refinado para escolher os indivíduos que, em razão de sua constância e devoção, comporão o "centro" ou células do Coração deste Coração!...

EU SOU e estou, portanto, autorizando a formação de um grupo especialmente dedicado “dentro” da Summit Lighthouse a ser composto por membros reais em dia com sua anuidade. Será chamado de “GUARDIÃES DA CHAMA” porque seu propósito é MANTER, constantemente, na mente e no coração tudo o que o PAI, a poderosa Presença do EU SOU, já deu em mente, coração e mão, para Sua glória e rápida exteriorização de Seu Reino na Terra e nos Corações dos homens que já são Sua criação embrionária!

Para este fim, “LIÇÕES DE CLASSE” devem ser oferecidas aos membros do grupo Guardiáes da Chama, assim que estiverem impressas e prontas. Independentemente da posição de cada um, todos os interessados em instrução básica e avançada devem se inscrever neste grupo dedicado de Servidores por vários motivos. Uma "palavra" para o "sábio" é suficiente.

Em 7 de março de 1961, Saint Germain escreveu esta carta sobre a fraternidade:




UMA CARTA DO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN SOBRE:
OS GUARDIÃES DA CHAMA

Transilvânia
7 de março de 1961

Amados Amigos da Liberdadeː

As exigências da hora são constância, harmonia e lealdade! Durante séculos, os homens provaram os tesouros do céu e, por igual tempo, debateram, adiaram e se esforçaram pelo uso adequado desses mesmos tesouros. O céu, que poderia ter se manifestado há muito tempo na Terra, foi adiado apenas pelo homem, e sem culpa do Pai, cujo reino ainda está em processo de vir! Agora, hoje, a roda cósmica girou quase ao ponto de não retorno e é imperativo para toda a humanidade que a unidade necessária e outras qualidades divinas sejam alcançadas com conveniência.

Nesta hora de grande prova e decisão, digo que nenhum perigo é tão grande que impeça ou detenha ainda mais o progresso das atividades patrocinadas pelos Mestres Ascensos, enquanto houver homens e mulheres de fé e boa vontade que se unam, amorosamente, com lealdade ligeiramente ardente sob a égide do Pai e nossa mão direita de companheirismo para fazer as ações cósmicas de propósito que atiçam os fogos da Liberdade e mantêm erguida a tocha da Liberdade Divina.

Recentemente, o Conselho de Darjeeling, por meio do amado Mestre Ascenso El Morya, meu amigo e vosso, deu a conhecer a formação de uma Fraternidade Espiritual composta por homens e mulheres dedicados, que estão dispostos a colocar seus ombros, mentes e corações na roda do patrocínio, na coordenação das múltiplas atividades sob Nossa direção. Este grupo voluntário de Fiéis está destinado, se o aceitarem, a fazer parte do foco seletivo do qual será extraído o Coração Diamantino do Amado Morya (dedicado à Vontade de Deus). Agora EU SOU e estou honrado com os primeiros vislumbres tangíveis dos corações daqueles abençoados que aceitaram com dignidade e alegria o verdadeiro privilégio de se tornar GUARDIÃES DA CHAMA!

Beloved Ones, millions have possessed; few have retained their possessions. This is true of the spirit as well as the flesh. To love God is good, but to love Him with dependable constancy is far better! Yet, the slip between the cup and the lip lies in sheer vacillation, for even the downward way seems paved with so-called good intentions. To change this for the better and then the best is Our intention right here where we will continue to supply the Wisdom and God-Direction, if you will make the necessary applications faithfully. Herein lies the saving grace for the earth as well as for man: in conscious unity, faith, constancy and determination, as much your own as my own!

I AM certain no organization on earth can exist without the loyalty and support of its adherents. Our projects are no different in that sense either, but they do differ greatly from human plans in the end results; for Our plans do not and cannot fail to produce perfection whenever called into action by Divine Love. For maximum results, blessed chelas, the Law requires faithfulness, and a full feeling of love and intensity in your application.

Draw close to Me now, blessed ones, as I take you into My Heart and confide in you a wholly constructive manner, intending only Freedom and God-Good for all on earth: Many of you already know that We have long desired to activate on earth an esoteric organization to faithfully promote Our principles among men, free from commercialization and yet ably financed so as to do the needed with dignity, propriety, and a world-wide outreach. We have also desired to keep such an organization free from human opinion, inharmonies among its leaders (alas, to exclude them from its members, one and all, seems too much to hope for—but We shall)! or a dictatorial attitude on the part of its contributors who ought rather to be wholly dedicated to the ascended masters’ will. In the past many have acted impurely from selfish or hidden motives which once prompted Me to exclaim, “O, for ten-thousand scrub-women who will faithfully give to the Cause! With these I will show you how to change the world with Divine Truth!”[2]

You see, by God's Law We can give you our Love, our Power and Illumination; but We cannot precipitate funds to use in spreading Our words the world around. This must come from your octave by Divine Law and those chelas who are both perceptive and faithful will learn the real meaning behind the statement, “It is more blessed to give than to receive.”

The Keepers of the Flame is intended for multipurpose, constructive action, among these to cut the blessed Summit Lighthouse activity free from dependence on the whims of mankind by banding together those faithful adherents who will keep a steady, dependable flow of the needed finances available to our staff in utter defiance of communism, greed, selfishness, and the hordes of evil. These relentlessly seek to undermine the causes of Freedom and make men forget God at least in deed if not in Word as well, mainly through misplacing attention on human problems instead of directing it to their own Great God Source.

Balanced action is the Law’s requirement, and while in a most practical sense outer supply is essential, inner fortification is equally vital in expanding our Light; hence, the Keepers will give daily attention to decrees and visualizations to assist in expanding Freedom among men. Many thrilling projects are in preparation; these We will reveal in due time. We shall likewise flood your worlds with the Sacred Flame of Love from our hearts, giving you the additional blessing of graded ascended master instruction to help all who are willing to TRY to make progress, looking beyond past mistakes to the glory of God that will uplift all men into the fullness of light’s Perfection.

As you “mark time” as a Keeper of the Flame, you will find yourself the recipient of a “measured beat” from God’s heart and ours, for we number among our band “out there” those who serve with “joy to the world,” the causes of Freedom for all the earth!

Faithfully, I AM your Freedom in action,
SAINT GERMAIN
Knight Commander
The Keepers of the Flame


Ver também

The Summit Lighthouse

Saint Germain

Keepers of the Flame Dues

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

  1. Elizabeth Clare Prophet, O Discípulo e a Senda, capítulo 14.
  2. On February 26, 1978, the messenger made the following comments about this statement by Saint Germain: “The reason he said that was because in many of the attempts he had made as the Wonderman of Europe, to sponsor groups who would actually bring forth his teaching, there would always enter in the powerful and the wealthy who would try to control the mouthpiece and dictate what the teaching would be and then keep it for the private few as an occult kind of a thing. And Saint Germain says, ‘I’m standing for the people.’ This teaching is for the people and it’s not for the manipulators.” —Ed.