Luz

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Light and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Luz pode referir-se a:

1. (às vezes com letra maiúscula): A consciência de Deus ou de Seu Cristo.

2. (minúscula): A radiação, aura ou campo de energia que resulta dessa consciência quando esta se realiza nos filhos e filhas de Deus e nas hostes celestiais. Um é Causa e o outro é efeito. Assim como o raio de sol está para o Sol, assim como a luz está para a Luz.

A luz espiritual é a energia de Deus, o potencial do Cristo. Como personificação do Espírito, o termo “Luz” pode ser usado como sinônimo dos termos “Deus” e “Cristo”. Como essência do Espírito, é sinônimo de “fogo sagrado”. É a emanação do Grande Sol Central e da Presença do EU SOU individualizada - e a Fonte de toda a vida. É ele que acende a centelha divina, pois a Luz verdadeira que ilumina toda manifestação de Deus deve descer a um mundo sombrio.[1]

A Luz/luz do Grande Sol Central é a emanação-luz do centro físico solar do cosmos, bem como a emanação-Luz da Consciência Divina/Crística/Búdica. Trata-se de luz no sentido físico de energia/eletricidade/relâmpago e Luz no sentido da Presença Divina, Presença Crística e Presença Búdica. Em geral, no universo da Matéria, Luz sempre contém luz, porém luz nem sempre contém Luz.

O Portador de luz é o dissipador das Trevas e a Luz da sua Presença do EU SOU é dos reinos do Dia Eterno.

Ver também

Portador de luz

Fontes

Pearls of Wisdom, vol. 32, no. 28, 9 de julho de 1989.

Pérolas de Sabedoria, vol. 34, n° 64, 8 de dezembro de 1991.

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

  1. João 1:7–9.