Anjo da Escuta

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Listening Angel and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português
Anjo da Escuta

Este amado anjo, que incorpora a chamas rosa e dourada, e as legiões sob o seu comando, receberam de Alfa e Ômega a missão de escutar as preces, os chamados do coração e os pensamentos mais íntimos da humanidade da Terra, e de levar as orações para o Todo-Poderoso, em asas de luz.

O Anjo da Escuta e as suas legiões são consoladores sagrados, amigos que nos escutam nos momentos de necessidade e oferecem a sabedoria e a compaixão dos seus corações à humanidade, quando esta lhes expõe os seus problemas. A chama da compaixão do Anjo da Escuta está ancorada no Templo do Sol, sobre a ilha de Manhattan, em Nova York, EUA .

Podemos aprender muito com o Anjo da Escuta que diz:

As orações mais preciosas que ouvimos na Terra, são as que as crianças fazem, enquanto os seus corações se expressam, por intermédio das suas almas, depois que deixam o corpo físico, à noite, durante o sono. As crianças oram pedindo graças, não brinquedos.

Elas lembram-se de Deus porque ainda são pequenas e conseguem espiar o seu lar de luz através do véu e para além das oitavas. As crianças vêm com o desejo de consolar os pais, pois têm plena consciência de que estão sobrecarregados com os muitos cuidados e preocupações do mundo. Ó, que bênção é nutrir a sensibilidade pura das crianças e o sentimento de proximidade de Deus que os anjos lhes propiciam!

EU SOU, verdadeiramente, o vosso Anjo da Escuta e tenho incontáveis legiões de anjos que ouvem não somente as preces, mas todo tipo de expressão dos habitantes da Terra: as suas frustrações, a sua raiva, a autopiedade e o sentimento de solidão num mundo muito vasto, onde não se desfruta de verdadeira profundidade, nem de condições que possibilitem a intimidade nos assuntos espirituais e na comunhão com Deus ou com outro coração. Não são elas, também, formas de oração?

Como sabeis, há na Terra muitas pessoaque que sofrem e não rezam e, por isso, precisamos escutar as expressões da alma que não são articuladas, tamanha é a dor. Os Anjos da Escuta também estão presentes quando as pessoas deixam a vida agonizando e quando o nascimento das crianças traz alegria.

Eles consolam as almas cujo corpo e missão são abortados. Oh, nós cuidamos dessas almas com o maior zelo, para que não se sintam amedrontadas quando tiverem de entrar novamente no ventre da vida, e talvez passarem por outra tentativa, e outra, até que alguém as receba, ao invés de fechar-lhes a porta e apagar o seu sopro de vida.

Assim, a Terra e os seus habitantes lidam com mais carma do que já lidaram em muitos séculos e, por isso, sentem no corpo o peso da angústia.

Algumas pessoas acomodaram-se e sentem-se equilibradas e felizes, pois têm tudo que precisam para o seu conforto. Mas muitas delas não mantêm contato com a alma, nem vivenciam Deus, pois suprimiram as faculdades anímicas e, embora se considerem ricas, bem aquinhoadas e pensem que não precisam de nada, não sabem que as suas almas se sentem despidas e desprovidas de tudo.

Muitas excluíram não só a própria alma, mas também a centelha divina, a sua razão de ser, e também excluíram os anjos e Deus. Essas pessoas têm absoluta convicção de que estão certas, seja qual for a posição social, econômica e política que ocupam.

Acreditam que os seus pontos de vista estão perfeitamente corretos. Sim, amados, muitos que se sentem seguros não deveriam senti-lo, de modo algum, pois não mantêm contato real e vívido com a sua alma ou com Deus.[1]

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Anjo da Escuta”

  1. Anjo da Escuta, Teach the Children! (Ensinai as Crianças!) Pérolas de Sabedoria, vol. 35, n° 60, 4 de dezembro de 1992.