Consciência de massa

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Mass consciousness and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

A consciência de massa; a consciência coletiva da humanidade; o inconsciente coletivo da raça; o menor denominador comum da consciência coletiva da humanidade, vibrando no nível do plano astral. A mente de massa é a mente coletiva, computadorizada e programada da humanidade.

Cuzco comenta o desafio da consciência de massa na evolução espiritual do planeta:

Existe o fundamento mediano da consciência de massa que permanecerá aproximadamente o mesmo, a menos que essa consciência de massa seja galvanizada para um portador da luz de tanto carisma, tanta caridade, tantas qualidades do Espírito Santo que, além de acelerar, para animar e talvez até restaurar uma centelha divina naqueles em quem ela se apagou.

Mas, amados, aqueles que estão na área cinzenta das massas, respondendo apenas aos estímulos que lhes são bombardeados pelas várias formas de mídia, não respondem bem àqueles que têm luz e, portanto, são gradualmente puxados na direção descendente....

Seres amados, desprezando a consciência de massa que segue o caminho do próprio mundo, o resultado das esferas planetárias repousa sobre os poucos no alto e no fundo - se os que estão no topo reconhecem que estão realmente no topo e carregam a luz em prol de milhões e se eles acham que seu papel é primordial para a derrota, por meio de seus chamados à luz e o chamado à hierarquia, dos caídos que se movem, esperam, permanecem e espreitam nos níveis subterrâneos da consciência atolada.

Abençoados, pode-se dizer que o destino da terra está nas mãos de poucos e [no balanço das] decisões que são tomadas por aqueles que estão nos espectros da Luz e aqueles que estão nos espectros das Trevas.[1]

Ver também

Consciência humana

Consciência crística

Consciência Cósmica

Consciência de Deus

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

  1. Cuzco, "A Sabedoria de Deus Pais", Pérolas de Sabedoria, vol. 32, n° 2, 8 de janeiro de 1989.