Matéria

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Mater and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

[Latim para “mãe”] Matéria é a mater-rialização da Chama Divina, o meio pelo qual o Espírito adquire, ‘fisicamente’, a dimensão e forma quádrupla através da polaridade feminina ou negativa da Divindade. Termo usado de forma intercambiável com “Matéria” para descrever os planos do ser que se conformam e compreendem o cálice universal, ou matriz, para a descida da Luz de Deus que é percebida como Mãe.

É através deste aspecto da Mãe de si mesmo que o Espírito de Deus, o Pai, evolui a consciência do Cristo, o Filho unigênito de Deus, em seus filhos, como uma consciência do Eu em desenvolvimento através da chama trina - a centelha divina e chancela de sua herança conjunta.

A alma que desce do plano do Espírito habita o tempo e o espaço na Matéria com o objetivo de sua evolução espiritual e física que requer o domínio pessoal das energias de Deus através do exercício criterioso do livre arbítrio.

Os quatro corpos inferiores do homem, de um planeta e de sistemas de mundos - como os quatro planos, quadrantes e forças cósmicas - ocupam e compõem as frequências da Matéria.  

Ver também

Espírito

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).