Maximus

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Maximus and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português
100271J-medres.jpg

Maximus – cujo nome significa “Deus é grande” – é a autoridade no Sol por trás do sol para a Grande Luz Maxim, que é a primeira causa por detrás do efeito ao qual damos o nome de Ovo Cósmico.

Em um ditado de 1977, Maximus explicou a natureza do seu trabalho e o significado do seu nome:

A palavra tem muitas conotações e é um ponto para focalizar a consciência em uma certa luz da Mãe – o MA de um cosmo e o I da individualização e, de novo, a confirmação da Mãe no US (Nós) dos Elohim, de chamas gêmeas, e de Alfa e Ômega. O poderoso fator X, no centro da palavra, é o nexo da mudança dos ciclos para a integração do fluxo do Buda e da Mãe sobre o padrão da figura em forma de oito.

Notareis que o sinal do X é a abreviatura para o sinal da figura em forma de oito. Eliminai simplesmente as curvas e ficareis com o X no centro. Maximus! [MA-X-I-M-US] É a representação da dedicação à Mãe de toda a vida e a tudo que está suspenso no interior do seu ventre.

EU SOU uma luz, uma luz que incendeia mundos. O meu serviço à vida está no centro do Yod Flamejante. O meu serviço à vida está no centro dos Elohim. E, quando digo “meu”, incluo na minha autopercepção inúmeras ordens de seres cósmicos, todos dedicados àquela chama, a chama da percepção do poderoso Maximus.[1]

Em 1979, Maximus explicou que a sua vinda é o resultado de uma dispensação concedida em resposta a uma convocação:

Há muitos éons, quando da grande rebelião, Alfa e Ômega prometeram que quando certos filhos e filhas da luz acelerassem e desmascarassem essa rebelião; quando certas legiões de santos comungassem e proferissem a Palavra; quando a Palavra fosse ouvida em mundos distantes e quando o poder e o ímpeto dessa Palavra atingissem uma certa intensidade, então, eu seria enviado para seguir o som de volta à fonte e ali desfazer o uso inadequado que eles tinham feito da luz do próprio Maximus. Eu venho, mas é uma dispensação limitada.

Máximus liberou o som do tom de Alfa e Ômega na Terra.

É uma ondulação de luz que realizará o seu trabalho... Sorrio porque conheço o final e o princípio definitivos do som. Sei como ele ressoará nos corações e como fará soar um acorde de amor. Sei porque sou Maximus e tenho sido Maximus há muito, muito tempo e espaço, há uma longuíssima eternidade.

Sei porque fiz soar o som do Verbo em outros sistemas de mundos. Pelo Verbo, os mundos são criados. Pelo Verbo, os mundos são desfeitos. Pelo Verbo, e somente pelo Verbo, a criação luciférica desaparecerá. Eles me conhecem, assim como vos conhecem. Eles têm conseguido adiar a emissão do som lançando as suas redes, as suas redes de trevas. Eles pescam à noite, enquanto as crianças dormem; fisgam as almas e levam-nas pelo plano astral, programando as almas adormecidas para seu benefício.

Isso, entretanto, não acontecerá mais, pois com o despertar do Buda Gautama, com o despertar da luz do Cristo Cósmico, com o ponto de contato no coração de alguns, os ciclos rolam e a hora marcada soará.[2]

O Arcanjo Miguel disse sobre Maximus:

Podeis pedir-lhe que vos conceda a Luz Maxim. Mas é preciso que compreendais a senda do discipulado, recebais a correção interior da mente Crística e recebais todos os emissários de Deus, das hostes celestes e dos mensageiros, embaixo, para que respondais, rapidamente e sem resistir à vontade de Deus que está no coração da Luz Maxim.[3]

Esta é a grande luz carregada por grandes seres, como Melquisedeque, e era a luz que ardia no altar de Incalithlon, o grande templo central da Atlântida.

A Mãe Maria ensina que podemos invocar Maximus para ratificar e maximizar antecipadamente uma vitória no cenário mundial:

Uma vitória pode ser ampliada, multiplicada e maximizada pelo coração de Maximus, para benefício máximo dos indivíduos que ainda não conseguiram o arco da exteriorização da chama trina, que trouxe uma vitória em uma área do globo.[4]

Também podemos maximizar os nossos chamados quando oramos uns pelos outros. Por exemplo, ao rezarmos por um filho de Deus assediado pelo suicídio e seus demônios do suicidio, podemos maximizar as preces e os chamados para todos os filhos da luz acometidos por pensamentos suicidas. Deus é infinito e consegue multiplicar-Se, bilhões de vezes.

Ver também

Luz Maxim

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Maximus.”

  1. Maximus, The Energy of the Great Central Sun (A Energia do Grande Sol Central), Pérolas de Sabedoria, vol. 20, n° 29, 17 de julho de 1977.
  2. Maximus, I AM Maximus (EU SOU Maximus), 11 de agosto de 1979.
  3. Arcanjo Miguel, The Chela of the First Ray (O Chela do Primeiro Raio), Pérolas de Sabedoria, vol. 30, n° 35, 30 de agosto de 1987.
  4. Mãe Maria, Light of My Heart, I Give to Thee (A Luz do Meu Coração, Vos Dou), Pérolas de Sabedoria, vol. 24, n° 58, março de 1981.