Mensageiro

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Messenger and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Evangelista. Aquele que leva, na presença dos anjos, a boa-nova do evangelho de Jesus Cristo ao povo da Terra e, no momento aprazado, o Evangelho Eterno.[1] Os Mensageiros da Grande Fraternidade Branca são ungidos pela hierarquia como seus apóstolos (“aquele enviado em missão”). Eles transmitem, através de ditados (profecias) dos Mestres Ascensos, o testemunho e os ensinamentos perdidos de Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo, à semente do Cristo, às ovelhas perdidas da casa de Israel[2] e a todas as nações. Um Mensageiro é aquele que é treinado por um Mestre Ascenso para receber, através de vário métodos, as palavras, conceitos, ensinamentos e mensagens da Grande Fraternidade Branca; aquele que transmite a lei, as profecias e as graças de Deus a um povo e a uma era.

Mensageiros ao longo da história

Deus sempre teve seus mensageiros. A seguir estão alguns exemplos:

Mark L. Prophet, agora o mestre ascenso Lanello, foi chamado por El Morya em 1958 para fundar a The Summit Lighthouse e estabelecer o ensinamentos dos mestres ascensos para a era de Aquário. Mark também foi um mensageiro em encarnações anteriores. Como o profeta Noé, ele recebeu a profecia do Dilúvio e exortou o povo por mais de cem anos. Como o faraó egípcio Aquenáton, mensageiro de Aton (o Deus do Sol), ele introduziu o monoteísmo. Mark também serviu como mensageiro da Fraternidade na qualidade de poeta laureado quando foi o poeta americano Henry Wadsworth Longfellow.

Os mensageiros Guy e Edna Ballard, agora os mestres ascensos Godfre e Lótus, fundaram o Movimento do EU SOU no início dos anos 1930 sob a direção de Saint Germain. Eles serviram como seus mensageiros, transmitindo os ditados dos mestres ascensos nos Estados Unidos. No século XV, Lótus encarnou como Joana d'Arc, a mensageira de Deus que deu as instruções do Arcanjo Miguel ao exército francês e assim salvou a França.

Mary Baker Eddy, que fundou o movimento da Ciência Cristã no final do século XIX, foi ensinada por Jesus, Mãe Maria e pelo apóstolo Paulo. Ela é agora a mestra ascensa Teosofia, e ocupa o cargo de Deusa da Sabedoria.  

Os mensageiros de Jesus Cristo incluíram o apóstolo Paulo, João, o Amado e Santa Teresa de Ávila. O apóstolo Paulo é agora o mestre ascenso Hilarion. Em sua encarnação final, ele foi Santo Hilarião, que Jesus usou como instrumento para curar as multidões. João, o Amado, “o discípulo que Jesus amava”, recebeu o ditado do Livro do Apocalipse de Jesus ascenso. Santa Teresa de Ávila, reformadora da ordem carmelita do século XVI na Espanha, frequentemente se comunicava com Jesus. Uma vez ele disse a ela: "Não deixe de escrever o que eu digo... darei a você um livro vivo”. Ela é hoje a mestra ascensa Mestra Ascensa Kristine.

Jesus Cristo foi ele mesmo um mensageiro. Em sua encarnação na Galiléia, ele transmitiu as palavras do Senhor Maitreya, a quem ele se referia como “Pai”. Ele já havia servido como mensageiro em suas encarnações como o profeta Josué e o profeta Eliseu. Como Eliseu, ele recebeu o [manto] do profeta Elias.

Elias ascendeu a Deus numa carruagem de fogo. Conforme profetizado por Malaquias, ele retornou à Terra para vir antes de Jesus como João Batista. Assim, tanto como Elias e como João Batista, ele serviu como mensageiro de Deus.

O profeta Samuel, o último dos juízes de Israel, recebeu seu chamado como mensageiro quando era criança. Por meio de Samuel, Deus ungiu Davi como rei de Israel. Samuel é agora o mestre ascenso Saint Germain.

O profeta Moisés, o mensageiro do EU SOU O QUE EU SOU, foi chamado para libertar os israelitas do cativeiro no Egito. Êxodo registra: “O SENHOR falou a Moisés face a face, como um homem fala ao seu amigo.” Ele agora é o mestre ascenso Senhor Ling.

A vinda de Moisés foi profetizada há 13.000 anos atrás por Ernon, Rai de Suern, um mensageiro de Deus na época da Atlântida. Seus súditos, os Suernis, rebelaram-se contra sua disciplina, e Ernon advertiu que teriam que esperar uns noventa séculos pelo próximo mensageiro, “aquele que será chamado Moisés”. Os Suernis reencarnaram como os israelitas, entre a semente de Abraão.

O patriarca Abraão, “pai de muitas nações”, era chamado o Amigo de Deus. O SENHOR Deus chamou Abraão da Ur dos Caldeus e prometeu a ele: “Farei de ti uma grande nação”. Abraão é hoje o mestre ascenso El Morya.

Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Mais Alto Deus. Melquisedeque foi o mensageiro de Deus descrito em Hebreus como sendo “sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias, nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus”.[3]

O patriarca Enoque, que “caminhou com Deus”, era o mensageiro de Sanat Kumara, o Ancião de Dias, mencionado no Livro de Daniel. No livro de Enoque, Enoque registra as revelações de Sanat Kumara sobre a verdadeira natureza e atos dos anjos caídos.

O pregador Eclesiastes estava na linhagem dos mensageiros de Deus. Ele era uma alma de Vênus que encarnou para ensinar a humanidade.

O Senhor Gautama Buda, outro mensageiro de Sanat Kumara, fundou o budismo no século VI a.C.. Por quarenta e cinco anos, ele pregou por toda a Índia, espalhando sua doutrina das Quatro Nobres Verdades, da Senda Óctupla e do Caminho do Meio.

Zaratustra, mensageiro de Ahura Mazda, fundou o zoroastrismo na antiga Pérsia.

Hermes Trismegistus, antigo sábio egípcio, era chamado de “escriba dos deuses”. Ele agora é o mestre ascenso Deus Mercúrio, a quem El Morya chamou de “o arquétipo do mensageiro dos deuses”.  

O primeiro mensageiro de Deus que você conhece é o seu próprio Santo Cristo Pessoal. Ele traz a mensagem da sua poderosa Presença do EU SOU - se você tem ouvidos para ouvir e um coração que se inclina para a Verdade.

Nicholas Roerich e Helena Roerich foram mensageiros de El Morya no início do século XX.

Para mais informações

Elizabeth Clare Prophet, O Discípulo e a Senda, pp. 115–22.

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Prayer and Meditation (Oração e Meditação), pp. 246–53.

Ver também

Amanuense

Ditado

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

Calendário de Dias Santos, Dezembro de 1993.

Elizabeth Clare Prophet, 3 de julho de 1972; 8 de maio de 1974.

  1. Ap 14:6.
  2. Mt 10:6, 15:24.
  3. Hb 7:3.