Meta

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Meta and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

A Mestra Ascensa Meta serve no quinto raio – o raio verde da cura, da ciência e da verdade. Ela é filha de Sanat Kumara e da Mestra Vênus, hierarcas do planeta Vênus, e acompanhou o pai à Terra, quando ele veio ajudar as evoluções do planeta.

Encarnações

Na Atlântida, Meta serviu no templo da cura e manteve o foco (da chama da cura), que atualmente se encontra no plano etérico, sobre a Nova Inglaterra (EUA ).

Na encarnação final, Meta viveu na Pérsia, com a sua chama gêmea e três filhos, um dos quais foi Cha Ara. Embora sua chama gêmea tenha feito a transição e ascendido na encarnação seguinte, Meta e os filhos sustentaram a vida nos mesmos corpos físicos, por centenas de anos, até ascenderem.

Depois da sua ascenção

Desde então, Meta ensina a ciência da cura e o uso dos raios de luz da precipitação nas cidades etéricas, onde também consagra templos de cura. Os que estudam ali, entre uma encarnação e outra, têm a oportunidade de contatar o momentum de cura da mestra e usarem as instruções recebidas quando encarnam como cientistas, médicos ou curadores espirituais.

Meta serviu sob a direção do chohan do quinto raio e quando ele, um ser cósmico, avançou no serviço cósmico, ela assumiu esse cargo e nele permanecendo por milhares de anos. Recentemente a mestra transferiu as responsabilidades do cargo para Hilarion, e em 1956 pôde voltar para Vênus, junto com Sanat Kumara.

Seu serviço hoje

No ditado de 30 de dezembro de 1974, o Mestre Ascenso Hilarion contou que Meta se oferecera como voluntária para permanecer junto às evoluções da Terra. Ele disse: “Meta ocupará níveis etéricos da atmosfera do planeta, servindo em vários templos de cura. Sua tarefa será cuidar das necessidades das crianças”. Hilarion disse que Meta estará à disposição dos pais para ensiná-los a lidar com os problemas dos seus filhos e para curar a mente das crianças submetidas a influências prejudiciais. Ela é auxiliada por sacerdotisas do fogo sagrado que guardam a chama da cura há milhares de anos e que irão para junto da cama das crianças em resposta ao nosso chamado.

Meta trabalha com todos os mestres da cura e com as hostes angélicas. Na sua consciência ela carrega o conceito imaculado, o plano puro, perfeito e cristalino para todas as crianças que estão na Terra e para as que estão reencarnando.

Hilarion recomenda que apelemos para Meta pedindo-lhe que transfira a matriz de cristal para os nossos filhos. Ele disse:

Podeis pedir que a forma-pensamento da cura e o cristal do conceito imaculado sejam ancorados nos seus corpos etéricos, mesmo agora, neste momento. Invocai Meta diariamente e vereis como os vossos filhos preservarão a clareza cristalina da consciência de Deus que tinham quando entraram no cenário mundial.[1]

Os estudantes também podem invocar Meta pedindo ajuda para esclarecer a Verdade, definir a Realidade e desmascarar os falsos conceitos estabelecidos em nome da Verdade.

Ver também

Retiro de Cura de Meta sobre a Nova Inglaterra

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Meta.”

  1. Hilarion, Dispensations from the Healing Masters (Dispensações dos Mestres da Cura), 30 de dezembro de 1974.