Mãe

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Mother and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Mãe Divina”, “Mãe Universal”, e “Virgem Cósmica” são termos alternativos para a polaridade feminina da Divindade, a manifestação de Deus como Mãe, Ômega.

A Matéria é a polaridade feminina do Espírito, e o termo é usado alternativamente com Mater (do latim, significando “mãe”). Neste contexto, todo o cosmos material torna-se o ventre da criação em que o Espírito projeta as energias da Vida. A Matéria é o ventre da Virgem Cósmica que, como a outra metade do Todo Divino, também existe em Espírito como a polaridade espiritual de Deus.

O próprio Jesus reconheceu Alfa e Ômega como os mais altos representantes do Deus Pai-Mãe e freqüentemente se referia a Alfa como Pai e a Ômega como Mãe. Aqueles que assumem a polaridade feminina da consciência após a ascensão são conhecidos como Mestras Ascensas. Juntamente com todos os seres femininos (femininamente polarizados) nas oitavas de luz, elas focam a chama da Mãe Divina em prol das evoluções da humanidade que evoluem em muitos sistemas de mundos. No entanto, sendo andróginos, toda a hoste celestial focaliza qualquer um dos atributos masculinos ou femininos da Divindade à vontade, pois eles entraram nas esferas da Integridade Divina.

Ver também

Mãe da Chama

Mãe do Mundo

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).