Escolas de Mistérios

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Mystery school and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Desde a expulsão do homem e da mulher do Jardim do Éden (a Escola de Mistérios do Senhor Maitreya), devido ao mau uso do fogo sagrado na aplicação incorreta do livre-arbítrio, a Grande Fraternidade Branca tem mantido escolas de mistérios, ou retiros. Eles servem como repositórios para o conhecimento do fogo sagrado que é outorgado às chamas gêmeas, quando estas demonstram a disciplina necessária para se manterem no caminho da Árvore da Vida.

Após a Queda (descida intencional para os planos inferiores da consciência), a Grande Fraternidade Branca patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do Buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitágoras em Crotona encontravam-se entre as escolas de mistérios mais recentes. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul.

Na Europa medieval, as guildas eram escolas de mistério. As catedrais que eles construíram refletiam os mistérios de uma lei interna da alma na arquitetura, em seu desenho, muito além da compreensão do homem medieval. Os artesãos eram hábeis em elevar a consciência daqueles que entravam nessas catedrais, construindo ao redor delas uma estrutura que refletia a geometria interna da divindade que é Deus. Muitos dos segredos do templo de Salomão e da Grande Pirâmide são evidenciados nos ensinamentos dessas escolas de mistérios. Os romances do rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda também são os relatos de uma das escolas de mistério da Fraternidade.

Uma a uma, essas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que essas escolas eram destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinavam retiravam suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etérico. Aí os discípulos são treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutis (durante o sono ou samadhi) para que possam alcançar o Conhecimento do Eu Divino, que, até que Saint Germain mais uma vez o fomentasse neste século, não esteve disponível, para a humanidade em massa no plano físico, durante séculos

Em 1984, o Senhor Maitreya restabeleceu sua escola de mistérios no Rancho do Royal Teton, na região sudoeste de Montana.

Escolas de mistério conhecidas

O Jardim do Éden

A escola de Pitágoras em Crotona

A Sangha de Gautama Buda

A comunidade essênia em Qumran

Camelot do rei Arthur

A Escola de Mistérios de Maitreya

Ver também

Retiro etérico

Fontes

Elizabeth Clare Prophet, 13 de dezembro de 1976.

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).