Leituras

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Readings and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Sondagens dos registros e da memória da alma (anímica) do passado, presente e do futuro, bem como dos planos de consciência além do físico.

Leituras psíquicas

Se as leituras são realizadas por um psíquico ou através da regressão pela hipnose, elas podem constituir um meio de acesso ao corpo astral e ao cinturão astral da terra, e também à consciência humana em todos os seus aspectos astrológicos pessoais e planetários.

Uma vez que aí se incluem as experiências do eu inferior, sem o benefício da integração da alma com o Eu Superior e a sua perspectiva – analisando-se a partir do plano da causa para o plano do efeito – essas leituras, na melhor das hipóteses, têm uma só dimensão. Podem ser uma reprise que evoca emoções intensas, mas que não conseguirão recriar o êxtase da transcendência da alma na Consciência Superior – desfecho vitorioso de sua passagem através da noite escura.

Leituras feitas pelos mestres ascensos

As leituras feitas por um Mestre Ascenso, em benefício de um chela, são realizadas para que aprenda suas lições, estabeleça metas e faça escolhas corretas com base na totalidade do quadro da vida, envolvendo o carma da cena em questão, as prioridades da mestria pessoal e serviço com a chama gêmea e a visão da liberdade futura. A realização desta liberdade pode depender de um compromisso de sacrifício no presente – a disposição de assumir obrigações e dívidas num esforço direcionado para atingir a meta.

Quando os Mestres Ascensos fazem uma leitura, fazem-na para o discípulo que deseja saber não por curiosidade ou por vaidade, mas para que possa pagar o preço da separação da alma da Lei do Um, equilibrar o carma, abandonar a rotina da reencarnação, servir à Raça do EU SOU e suas realizações em prol da humanidade, reunir-se com sua chama gêmea e ascender até Deus.

Os Mestres Ascensos apresentam uma avaliação precisa da integração da alma com o Cristo Pessoal nos quatro planos da Matéria. Aceleram a memória do plano divino para esta vida e dizem a seus estudantes qual é o seu progresso na Senda. Com base na avaliação dos Senhores do Carma, os Mestres revelam o que é mais importante para a salvação da alma, recorrendo ao Livro da Vida e à galeria de registros mantidos pelo Guardião dos Pergaminhos.

Como este tipo de leitura abre os registros que estavam selados em nome da sabedoria pelo Cristo Pessoal para esta existência, os Mestres Ascensos recomendam que, ao invés de uma leitura, seja invocada a chama violeta para “limpar”, i.é., transmutar esses registros sem sondagem prévia, de modo que a alma possa ascender diariamente rumo a Deus, transcendendo o passado, vivendo no Eterno Agora, fortalecida pela Consciência Superior.

A própria chama violeta pode revelar à alma e à mente vislumbres do passado, à medida que passaram pela chama da transmutação. A transmutação pela chama violeta liberta-nos para sermos aquilo que realmente somos por nossas vitórias em Deus, libertos das alianças equivocadas de nossos dias de ontem.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).