Templo da Ressurreição

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Resurrection Temple and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português
Vista de Jerusalém a partir do Monte das Oliveiras

O Templo da Ressurreição fica no reino etérico sobre a cidade de Jerusalém, na Terra Santa. Este retiro, um foco da chama da ressurreição, está sob os cuidados de Jesus e Mãe Maria.

O templo está localizado em um edificio circular ladeado por duas alas. Sua forma é branca e redonda, circundada por sete corredores com graus de radiação variados ou graduados. No centro do templo está a chama da ressurreição, uma chama opalescente de cor de madrepérola que eleva o corpo ao estado imediatamente anterior à ascensão quando a chama trina é equilibrada e os quatro corpos inferiores são alinhados.

Oito pilares rodeiam o altar central. As pinturas nas paredes circulares da sala da chama retratam a elevação da consciência da humanidade através dos padrões e atividades de indivíduos importantes que a Fraternidade deste retiro projeta como os estágios que levam à era de ouro. Notamos em uma parte de um dos quatro murais um grande patriarca com uma túnica de veludo rosa, lendo para as pessoas o livro da lei cósmica.

Anjos da chama da ressurreição servem neste retiro, ministrando à chama e às almas que são trazidas para as câmaras da ressurreição nas alas adjacentes à sala central da chama. Ali, os estudantes são ensinados a elevar sua vibração para equilibrar a chama trina e alinhar seus quatro corpos inferiores, em preparação para a ascensão, a iniciação que segue a ressurreição.

Há partes do retiro para onde são levadas as almas que fizeram a passagem da tela da vida prematuramente e estão a se recuperar do choque. Ali permanecem em estado de sono em seus corpos etéricos, até que a ação da chama da ressurreição ressuscite sua consciência, remova o aguilhão da morte, despertem por vontade própria e saiam para participar do trabalho de estudo que é realizado no retiro. Depois de se adaptarem à mudança e às oportunidades de serviço e treinamento entre as encarnaçoes, elas são levadas para outros retiros dos mestres para treinamento especializado e para as cidades etéricas.

O Arcanjo Uriel e Aurora, juntamente com Gabriel e Hope, freqüentam esse retiro para expandir a chama da ressurreição em prol da humanidade. Pelo mesmo motivo, a Deusa da Primavera, a amada Amaryllis, usa o Espírito da Chama da Ressurreição todos os anos em prol do reino da natureza.

Jesus nos dá as boas vindas a este retiro:

Dou-vos as boas vindas, juntamente com Maria, a Mãe, Saint Germain e os muitos seres que vieram antes de vós, e que aqui servem comigo no Templo da Ressurreição, a cidade santa que pulsa com vida abundante acima do local onde nossa vitória foi e é para sempre uma.

“Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste!”[1]Nosso retiro deve dar testemunho eterno da Verdade, que retratamos no mundo da forma, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela![2]

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “O Templo da Ressurreição.”

  1. Mt 23:37.
  2. Template:OTD-pt, capítulo 7.