Rex e Nada, Bob e Pérola

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Rex and Nada, Bob and Pearl and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha ardente

Rex e Nada, Bob e Pérola são jovens mestres ascensos que viveram no século vinte, nos Estados Unidos. Na década de 1930, eles receberam as iniciações para a ascensão sob a direção do Grande Diretor Divino, de Saint Germain, da Mestra Ascensa Leto e dos Mensageiros Godfre e Lótus.

A sua função é servir a juventude do mundo, fazendo manifestar a chama trina do núcleo de fogo branco de toda célula e átomo do ser do homem. Pérola focaliza a pureza do quarto raio (branco); Bob, o primeiro raio (azul); Nada, o terceiro (rosa) e Rex, o segundo (dourado).

Encarnações

Na sua encarnação final, Rex e Nada foram filhos de Daniel e Nada Rayborn, também iniciados da Grande Fraternidade Branca, cuja ascensão precedeu a dos filhos. Bob e Pérola Singleton eram irmãos e foram alunos de Saint Germain. O Mestre revelou que Rex e Pérola eram chamas gêmeas, assim como Bob e Nada.

Rex foi um instrutor da Verdade e líder de homens nos exércitos de grandes nações do mundo, incluindo a Grécia, a França, a Inglaterra e os Estados Unidos. Em muitas vidas Rex também serviu no quinto raio como cientista famoso.

Na Atlântida, Pérola serviu como virgem vestal, no Templo da Luz, e era a mais exaltada de todas. Ela perdeu a vida quando o Templo foi saqueado por atlantes rebeldes, mas o seu momentum de serviço à Luz foi mantido e manifestou-se nas encarnações seguintes. Ao longo de muitas vidas, Pérola ensinou a Verdade.

Nada encarnou como um imperador mongol, da Índia. No seu reinado, sob a influência do imenso amor da chama do coração, que ela dedicou ao povo, estabeleceu-se ali uma importante cultura e a unificação do povo. Em outras encarnações, foi sumo-sacerdotisa de um templo no Egito; foi filha de um xeque árabe; e serviu com a sua chama gêmea, na Atlântida, quando o tio da chama gêmea era um dos principais mestres-governantes. O seu anseio pela luz foi o tema dominante das centenas de vidas que teve neste planeta. Sob o comando de George Washington, Bob serviu, com louvor, na Guerra da Independência dos Estados Unidos.

Rex, Nada, Bob e Pérola encarnaram juntos, na época de Enoque. Rex explica:

Ouvistes as palavras do Mestre Ascenso Enoque, o nosso grande pai que, em um ditado, explicou que, na hora solene em que a luz se expandiu no seu interior, enquanto estava ajoelhado diante de um santo anjo, nós o apedrejamos, amados, não somente eu, mas todos nós que estávamos encarnados naquela época.

E o nosso pai Enoque orou fervorosamente por nós, pedindo que conseguíssemos compreender esse “homem velho”, sentir a luz e entender a sua Senda. O amado hierarca tornou-se nosso patrocinador e jamais nos abandonou, mas acompanhou-nos, vida após vida. E sob o seu patrocínio, recebemos muitas iniciações, até chegar o momento, amados, em que tivemos de passar pelo teste do fogo, na oitava física.

Por sermos filhos e filhas de Vênus, fomos convocados para vir para a Terra demonstrar a iniciação dos fogo sagrado e do fogo físico, para que houvesse um registro no planeta e nos livros sagrados, do que pode ser um teste pelo fogo físico. Observareis que não foi um hebreu, mas um rei pagão, que viu os três homens que haviam sido jogados na fornalha e um quarto que se parecia com o Filho de Deus. Seres abençoados, os nossos corpos foram preparados, durante muitos séculos, para essa iniciação, tanto em níveis internos, como na encarnação. Quando foram lançados na fornalha, os nossos corpos físicos não foram consumidos pelo fogo e as nossas vestes não exalaram o cheiro da fumaça.

Naquela hora, amados, o Filho de Deus pairou sobre mim – a integradora Presença Crística de Jesus, Nosso Senhor. Os outros três eram a amada Pérola, Bob e Nada, na forma física e eu, o quarto, a Presença permanente.[1] E por causa da iniciação e do sucesso obtido, a partir daquele momento os nossos corpos físicos aceleraram, e a aceleração continuou nas encarnações seguintes, até este século.

Por termos sido aprovados na prova de fogo e continuarmos a encarnar como iniciados da Grande Fraternidade Branca, vida após vida, recebemos, neste século, um chamado de Saint Germain. Ele deu-nos a conhecer que, por termos sustentado a luz das iniciações anteriores nos nossos corpos, e porque continuámos a incrementar a luz que havia neles, desde a hora do teste de fogo, nós e os nossos corpos estávamos preparados e poderíamos ser aceitos como candidatos à ascensão física. Em resposta ao vosso questionamento e ao vosso espanto, amados, o que está inscrito nos registros do akasha é uma verdade absoluta e a nossa ascensão física é, de fato, uma ocorrência científica.

Saint Germain desejou muito que o exemplo e o relato fossem registrados no akasha para que, quando a era de ouro fosse instaurada – em consequência da fundação da Atividade do EU SOU, e de acordo com o que ele sonhara – as evoluções que deveriam encarnar, que deveriam ter incrementado as suas realizações e deveriam ser submetidas às iniciações que tivemos, também passassem pela experiência da ascensão física. Saint Germain desejou selar e registrar no akasha a possibilidade da ascensão física que, ainda hoje permanece como uma exceção à regra.[2]

O serviço que eles prestam hoje

No serviço que prestam à humanidade, Rex, Pérola, Bob e Nada focalizam a chama da juventude eterna para pessoas de todas as idades. Eles têm um momentum enorme de devoção e serviço dedicado às crianças e aos jovens, que pode ser invocado para incrementar o plano da Fraternidade para a juventude do mundo e para a educação.

O Mestre Ascenso Rex falou sobre a importância de apresentar os conceitos dos mestres ascensos para crianças e jovens:

Ó América, terra da minha juventude e da minha vitória! Lembro-me de ti enquanto eu caminhava pelas tuas colinas, enquanto meditava em Deus nas tuas florestas e nas tuas montanhas, ó América, por entre a névoa matinal, demorava-me sob as árvores, ordenando pensamentos e sentimentos na chama do coração da minha Presença Divina.

Lembro-me bem do dia em que surgiu à minha frente a sagrada presença da vida do Mestre Ascenso Saint Germain, trazendo a grandiosa presença da vitória da ascensão, não só para a minha corrente de vida, mas para toda a juventude da América – a grande promessa de liberdade, que seria conquistada por esta nação, por esta grandiosa nação temente a Deus. Saint Germain falou dos jovens mestres ascensos da América e sobre a juventude como um conceito no seu coração para todos os homens, qualquer que fosse a idade da forma física que estivessem usando.

E naquele início de manhã, enquanto o sol se infiltrava pelas árvores cobertas de orvalho, naquele amanhecer sagrado, Saint Germain declarou que, quando os conceitos dos mestres ascensos são incorporados durante a tenra idade, eles são ancorados ali na matriz, na mente e no mundo dos sentimentos das pessoas e das crianças. E quando elas atingirem a maturidade e a idade adulta, o ritual daqueles conceitos estará estabelecido nos seus quatro corpos inferiores. Dessa forma, a maravilhosa vitória da luz brilhará nas suas faces e nos seus corações, assim como o sol brilhou naquela manhã.

E ele falou-me sobre a necessidade premente de estabelecer focos de luz que possam atrair os jovens da América, que os encaminhem para a Presença Divina e façam com que eles compreendam, com clareza, a diferença entre a luz de Deus e a falsa luz do mundo exterior, cheio de atividades sórdidas que depreciam o Cristo, no jovem. E o mestre afirmou que os focos de luz precisam ser estabelecidos e, no século em curso, voltou o olhar para os trabalhadores que se reunirão e se dedicarão à juventude do mundo.[3]

Em 1989, Rex anunciou que viera do planeta Vênus, com Nada, Bob, Pérola e uma mandala formada por vinte e cinco mil jovens mestres ascensos, para patrocinar a juventude do mundo. Eles estabeleceram-se no Retiro da Mãe Divina, sobre o Rancho do Royal Teton.

Ver também

Mestres Ascensos Jovens

Teste do fogo

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Rex e Nada, Bob e Pérola.”

  1. Ver livro de Daniel, capítulo 3, a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e a prova à qual foram submetidos, por ordem de Nabucodonosor.
  2. Rex e Pérola, Bob e Nada, “A Ascensão Física”, Lição de Guardiães da Chama n° 31, p. 65, 67.
  3. Lição de Guardiães da Chama n° 31, p. 51-2.