Rosa de Luz

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Rose of Light and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português • ‎русский

A Mestra Ascensa Rosa de Luz representa o espírito da Mulher e o da Mãe na Nova Era. Pela sua mestria, ela governa o desabrochar do chakra do coração e a expansão da luz por meio da chama trina.

Encarnações na Atlântida

Na Atlântida, ela guardou a chama do amor que ardia no altar do amor que cura, e também pediu o estabelecimento de um culto do coração e da senda do raio rubi. Rosa de Luz integra uma irmandade feminina que segue a tradição das sacerdotisas do fogo sagrado.

Ela cuidava de um jardim e de um santuário na Atlântida devotados à meditação e ao desenvolvimento do plano divino da alma. No jardim havia uma grande quantidade de rosas, cada uma consagrada como uma alma na qual desabrochava a sua divindade. Rosa de Luz identificava os filhos e as filhas de Deus que conseguiriam deixar o mundo e entrar na Senda, e incessantemente, rezava por eles. O seu momentum de oração auxiliou muitos que para lá se dirigiram a fim de descobrir sua raison d’être (razão de ser), e avançaram para cumprir a sua missão ao serviço da luz e dos seus semelhantes. Ela serviu quando o mundo estava em grande decadência e turbulência, pouco antes do Dilúvio. Era tão difícil, como é hoje, seguir uma senda de luz e, mesmo assim, ela fez sua ascensão.

A experiência a que foi submetida naquela encarnação, permitiu-lhe fazer desabrochar a rosa do seu coração. Cada pétala é uma equação ígnea. Cada pétala é para fortalecer a chama trina no coração dos devotos. Ela emana uma luz rosa salpicada do dourado de Hélios e Vesta. Ela advoga que o coração ígneo seja intensificado com o raio rubi, que ele empurre o amor e que esse amor consuma a força do Anticristo no mundo.

Seu serviço hoje

Como muitos dos mestres ascensos que servem no planeta Terra, a chama gêmea de Rosa de Luz ainda não é ascensa. Ela fala sobre as chamas gêmeas dos mestres ascensos que ainda não ascenderam:

EU SOU a vossa Rosa de Luz, a vossa irmã no amor. Convoco a minha chama gêmea para o amor verdadeiro, para a verdadeira senda da ascensão e para a verdadeira vitória do amor. E convoco todas as chamas gêmeas não ascensas da hierarquia da luz a abandonar tudo em favor do amor e a resistir até ao Novo Dia. Peço a vós, aqui presentes, que invoqueis as vossas chamas gêmeas, não ascensas ou ascensas, exortando-as a atender ao chamado do amor, intensificando-o no vosso coração, assim como o intensificais no coração delas”.[1]

Rosa de Luz ajuda os estudantes espirituais a desenvolver a ação do coração e a transformar o amor em uma “porta aberta que nenhum homem (nenhuma manifestação humana) pode fechar”. Ela diz:

“Venho uma vez mais e a minha missão é permanecer convosco, pois Saint Germain me convocou para ser a mentora especial do vosso coração. Por isso, trago os meus anjos da rosa de luz, e colocamos sobre o vosso chakra do coração a forma-pensamento e a manifestação das pétalas da rosa de luz abrindo, que multiplicam as doze pétalas do chakra do coração. Podeis ter uma rosa de mil pétalas do chakra do coração, amados, pois com a chama da misericórdia, da compaixão e da sabedoria as pétalas aumentam...

Vim, neste dia, de acordo com a programação da Grande Lei, para iniciar o processo de tutela do coração e a abertura da rosa do coração. Que cada desabrochar da pétala do coração seja o fortalecimento da pétala e da sua liberação de luz. Que a mestria divina das pétalas, signifique uma liberação cada vez maior de luz, que requere, como já vos tem sido explicado, uma proteção maior e também uma espiral ascendente de realização na chama da mestria divina.[2]

A senda do sagrado coração

A rosa de luz do chakra do coração serve para nos lembrar que todos os santos que entraram nas cortes do céu engrandeceram o Senhor, e que as sendas do Cristo e do Buda são, verdadeiramente, sendas do sagrado coração. Este coração pode manter a terra inteira e a oitava física appoiadas na rosa de luz. A rosa de luz do coração pode parecer delicada, mas é um vórtice ígneo de amor.

Ela diz:

É o amor que personaliza a luz, acelera o coração e o abre. Alguns têm pétalas bem organizadas em uma espiral que se abre no coração. Mas outros, mesmo no vosso meio, ainda não abriram a rosa de luz do coração, preferindo, às vezes, manter a expressão dissonante e cruel, a dureza de coração. Neste caso, as pétalas não são simétricas e a espiral do raio incandescente rosa-dourado, que faz parte dessa rosa cor-de-rosa, não apresenta as condições adequadas para a vinda da Rainha da Luz.[3]

Podemos invocar a essência pura da amada Rosa de Luz e pedir-lhe que cure cada fratura no nosso corpo etérico, e nos ajude a desenvolver a ação do coração. Também podemos pedir, por meio do magneto da Presença Divina e do Cristo Pessoal, que ela infunda o nosso coração com o seu momentum de pureza e amor. O seu discernimento da Verdade, por meio do coração, ajudará todos a se prepararem para as iniciações do Senhor Maitreya, pelas quais é possível alcançar a mestria do chakra do coração. A sua disciplina é a disciplina do amor divino e da precisão da chama do coração.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Rosa de Luz.”

  1. Rosa de Luz, The Call to the Practice of Love (O Chamado para a Prática do Amor), Pérolas de Sabedoria, vol. 33, n° 22, 10 de junho de 1990.
  2. Rosa de Luz, The Opening of the Rose of Light (A Abertura da Rosa de Luz), Pérolas de Sabedoria, vol. 32, n° 52, 8 de novembro de 1989.
  3. Rosa de Luz, The Call to the Practice of Love.