Logos Solares

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Solar Logoi and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Os Logos Solares são seres cósmicos que transmitem as emanações de luz da Divindade, que fluem de Alfa e Ômega, no Grande Sol Central, para os sistemas planetários. Também são chamados Senhores Solares.

Os Logos Solares mantêm o tom e o som do Logos, ou Verbo, que sustenta a criação. Todos nós fazemos parte da vastidão dos Logos Solares e eles são parte de nós.

No livro de C. W. Leadbeater Os Mestres e a Senda, ele diz que os Logos Solares “são os Sete Místicos, os grandes Logos Planetários, que são centros de vida. Eles são as verdadeiras cabeças dos nossos raios - as cabeças de todo o sistema solar, não apenas do nosso mundo. Através de um ou outro daqueles poderosos Sete, todos nós devemos ter chegado, alguns através de um, outros através de outro.”[1]

A origem de nossas dispensações

Consideramos os Logos Solares como grandes instrutores cósmicos que estão no topo da hierarquia e de onde se originam as nossas dispensações. (Uma dispensação é uma concessão de energia que podemos usar para realizar a nossa missão e para servir aos que precisam dessa energia neste planeta). As dispensações que recebemos começam com os Logos Solares, passam pelo Grande Conselho Cósmico, pelos Vinte e Quatro Anciães, pelos Senhores do Carma e destes para um mestre específico que as transmite aos discípulos. As dispensações dos Logos Solares têm como objetivo o avanço dos povos da Terra e são oportunidades para as almas de luz se elevarem e acelerarem na sua senda.

As dispensações exigem responsabilidade. É como ir ao banco e pedir um empréstimo. O banco emprestará dinheiro apenas se acreditar que você usará seus fundos com sabedoria e pagará seu empréstimo. O mesmo acontece quando pedimos subsídios de Deus. Temos que usá-los com sabedoria. Não podemos assumir que sempre teremos essas dispensações disponíveis para nós. De fato, os Logoi Solar já retiraram suas ofertas quando a energia que concederam foi mal utilizada.

Lembre-se, estamos falando de todo o corpo planetário da Terra e de cada alma nesta Terra. Então você pode ver que deve ter havido um número de almas que não mantiveram o padrão exigido.

Por exemplo, em uma época em que a humanidade usou a luz do cordão de cristal para causar destruição, os Logos Solares decretaram que o cordão de cristal tivesse seu tamanho reduzido. Em outras palavras, para limitar a propensão do homem a fazer o mal, a força da vida que flui através de seu cordão de cristal foi reduzida. Ignorar os mandatos dos Logos Solares pode resultar em graves conseqüências, como o afundamento dos continentes da Atlântida e da Lemúria.

Dispensações dos Logos Solares

A dispensação para Sanat Kumara vir à Terra

Vemos que a maior dispensação que os Logos Solares já nos concederam foi a dispensação para Sanat Kumara vir à Terra. Na sua hora mais sombria, quando todos no planeta haviam perdido sua devoção a Deus, Sanat Kumara se ofereceu para manter a chama da vida na Terra até que alguns fossem acelerados e renovassem seus votos de se tornarem portadores da chama. Felizmente, os Logos Solares acederam ao seu pedido. Foi somente por causa dessa dispensação que o povo da Terra teve a oportunidade de evoluir, equilibrar seu carma e crescer espiritualmente.

A dispensação dos decretos e da chama violeta

Nos anos mais recentes de nossa história cósmica, Saint Germain solicitou aos Logos Solares que liberassem a chama violeta para o povo da Terra. Como você sabe, esta é a dispensação crucial para a nossa transição para a era de Aquário. Os Logos Solares também nos concederam a dispensação dos decretos - a dádiva da ciência da Palavra falada.

A dispensação de ascender com 51 porcento do nosso carma equilibrado

Outra grande dispensação ocorreu no início deste século, quando os mestres ascensos perceberam que muitas almas estavam sendo impedidas de equilibrar 51% de seu carma.

Quando equilibramos 51% do nosso karma, enfrentamos um ponto de grandes testes em que devemos descer para níveis mais profundos do nosso karma, a fim de equilibrar os 49% restantes. Às vezes, esse desafio na marca de 51% faz com que as pessoas criem mais carma, e elas recuam e nunca superam esse ponto.

Vendo esse dilema, Saint Germain e outros mestres apelaram a Deus e receberam a dispensação por meio dos Logos Solares de que, se necessário, poderemos fazer a nossa ascensão tendo equilibrado apenas 51% do nosso carma. E terminaremos de equilibrar o nosso carma restante do estado ascenso.

Muitos milhões e milhões de almas poderiam ascender com 51% de seu carma equilibrado. Portanto, precisamos acender uma tocha, muitas tochas gigantescas, por todo o mundo, para que as pessoas saibam o que precisam fazer para passar deste lar planetário para outro, para que este possa agora se renovar.  

A vara de iluminação

Em 1975, os Logos Solares nos deram uma dispensação que é oferecida uma vez a cada dez mil anos. Para todos os que têm uma chama trina e que são leais à luz, eles deram o presente de um incremento de luz - uma vara de iluminação.

Os Logos Solares implantaram uma haste de luz de diamante amarelo do Grande Sol Central para “elevar a mente da humanidade”. A vara foi dada para que os portadores de luz possam ter um eletrodo da energia do Cristo Cósmico, que lhes permita aumentar a consciência divina e, finalmente, alcançar a restauração da mente de Deus. Por seu livre arbítrio, os portadores de luz podem usar esta vara para entrar numa nova era e numa era de ouro.[2]

O Grande Diretor Divino falou sobre esta vara em 1988. Ele disse:

Quando recebeis tal incremento, esta vara de luz dos Logos Solares, tendes então um foco dos Logos Solares que pulsa o tempo todo dentro do campo de força do vosso cérebro, um foco que faz parte e é um com o vosso chakra da coroa.... Podeis pedir para que este foco seja ampliado dentro de vós para que possa intensificar a ação da iluminação dourada do Cristo através do vosso chakra da coroa.[3]

Esta é uma dispensação muito importante. Uma dádiva de Deus, que nos foi dada no último quarto do século vinte para que as pessoas possam entender os ensinamentos e compreender a necessidade deste momento.

Uma nova matriz etérica sobre a Terra

Em outra grande dispensação dada em 31 de dezembro de 1984, Sanat Kumara anunciou que os Logos Solares haviam colocado uma nova matriz etérica sobre a Terra. Sanat Kumara disse: “Este invólucro etérico contém o registro e a matriz do plano divino original” do planeta Terra.

Assim, os Logos Solares concedem ao planeta uma nova veste, uma matriz muito cara ao coração de Deus, para que todos possam ver e conhecer em seus corpos sutis, à medida que sua própria matriz etérica é purificada, qual o destino aceitável para esta estrela da liberdade [e como podemos contribuir para ele a cada dia].

Esta esfera etérica, amados, torna vibrante e intensifica os retiros etéricos e as cidades da luz. Ela ativa e ilumina os chakras, da forma que o carma de cada um permite. A oportunidade, então, amados, de renovar a era de ouro nunca foi tão grande quanto neste momento.[4]

A Dispensação de Saint Germain de 1996

A dispensação mais recente dos Logos Solares ocorreu em 1996. Na viagem da mensageira à América do Sul, Saint Germain anunciou que os Logos Solares lhe haviam concedido uma concessão especial. Saint Germain disse:

Falo a vós, que estais reunidos aqui em Santos, que fui perante os Logos Solares pedir a dispensação pela qual os corruptíveis da Terra possam ser despojados de uma certa percentagem do poder de Deus que abusaram. Anuncio-vos que os Logos Solares me concederam esta graça.

Então Saint Germain deu-nos uma mensagem diretamente dos Logos Solares. Ela foi endereçada ao povo do Brasil, mas é também uma mensagem para todos nós. Os Logos Solares disseram:

Abençoado Saint Germain, defendemos tua causa e enviamos através de ti uma mensagem para o povo do Brasil, que é esta: Preparai esta nação! Preparai-a para vós e vossos filhos! Preparai-a para a chegada da sétima raça raiz! Pois esta nação deve crescer e não deveis fazer concessões no governo, na economia, na educação, na religião ou em vossos assuntos pessoais...

É imperativo que cresçais em poder a cada dia. Para isso, organizai vossas vidas de forma a poderdes ouvir e obedecer a voz tênue e delicada do vosso Santo Cristo Pessoal. Aprendei a respeitar a autoridade da vossa poderosa Presença do EU SOU. Obedecei os seus mandamentos. Sejai humildes perante o vosso Deus e o próximo, e não vos esqueçais de passardes todos os testes que o SENHOR vos enviar. Se mantiverdes a boa vontade para com todos, aos poucos conhecereis o significado do poder de Deus em vossas vidas.

Saint Germain disse aos presentes que tinham a chance de pedir aos Logos Solares uma concessão de ajuda. A concessão, na forma de luz, estaria disponível “para mitigar ou evitar” severo carma planetário. Saint Germain disse:

Estive convosco desde vosso nascimento nesta e em muitas vidas anteriores. Peço que apartai-vos agora e sede um povo separado e escolhido. Pois eu vos escolhi! E agora a era está mudando e os Logos Solares estão preocupados com a forma como os séculos vinte e vinte-e-um poderão ser superados.

Muito especialmente, eles estão preocupados com o perigo de cataclismo maciço, guerra mundial ou ambos. Em vista dessas preocupações, eles adotaram uma postura proativa e estão oferecendo concessões à almas dignas que não apenas se candidatarem a elas, mas também as usarem bem, cumprindo seus compromissos de serviço à Grande Fraternidade Branca.

Este é, pois, um ótimo momento para solicitardes e receberdes concessões de ajuda apoiados por certos mestres ascensos que possam ter laços estreitos convosco pessoalmente e que estejam dispostos a empenhar um certo quociente de luz na vossa causa. Podeis usar essa luz para mitigar ou evitar o que poderia ser a descida de um carma severo em escala planetária.

Peço-vos, então, que antes de fechardes os olhos esta noite, escrevais uma carta endereçada aos Logos Solares, aos cuidados do Conselho do Carma, solicitando uma concessão específica de luz para aliviar a situação de vossa nação, bairro ou família. Selai a carta num envelope e queimai-a.

Os anjos levarão vossa carta para o Retiro do Royal Teton, onde os Senhores do Carma reúnem-se regularmente para deliberar o destino da humanidade. Vossa carta será lida pelos Senhores do Carma assim que for entregue; eles a avaliarão e farão recomendações de acordo com o mérito de vossa corrente de vida e o mérito da concessão que estais solicitando.

Eles então encaminharão vossa carta aos Logos Solares, que tomarão a decisão final sobre vosso pedido de concessão. Esta é uma dispensação importante, e peço-vos que tireis proveito dela sem demora![5]

Não há dúvida de que nós, como indivíduos e como planeta, enfrentaremos grandes desafios ao entrarmos no novo milênio. O que fazemos individualmente fará a diferença - não se engane sobre isso.

Ver também

Dispensação

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Logos Solares.”

Elizabeth Clare Prophet, “Os Logos Solares,” Pérolas de Sabedoria, vol. 51, nº 3, February 1, 2008.

  1. C. W. Leadbeater, Os Mestres e a Senda (Adyar, Índia: Theosophical Publishing House, 1969), p. 231.
  2. Elohim Apolo, “Um Incremento de Luz dos Santos Kumaras”, Grande Fraternidade Branca, capítulo 21.
  3. O Grande Diretor Divino, “A Senda do Carma Yoga aprimorada por uma vara de luz do Logos Solar”, Pérolas de Sabedoria, vol. 31, nº 73, 30 de outubro de 1988.
  4. Sanat Kumara, “O Ponto de Virada da Vida na Terra: Uma Dispensação dos Logos Solares”, Pérolas de Sabedoria, vol. 28, nº 6, 10 de fevereiro de 1985
  5. Saint Germain, “Uma dispensação dos Logos Solares”, Pérolas de Sabedoria, vol. 39, nº 17, 28 de abril de 1996