Alma

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Soul and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

Deus é um Espírito e a alma é o potencial vivo de Deus. O requisito da alma pelo livre-arbítrio e o fato de se ter separado de Deus resultaram na descida desse potencial para o estado inferior da carne. Semeada na desonra, a alma está destinada a elevar-se em honra até à plenitude do estado divino, que é o Espírito de toda a Vida. A alma pode perder-se, o Espírito nunca morrerá.

A alma permanece como um potencial caído que deve ser imbuído com a realidade do Espírito, purificado por meio da prece e da súplica, e que retornará à glória da qual desceu e à unidade do Todo. Esta reunião da alma com o Espírito é o casamento alquímico que determina o destino do ser e o torna um só com a Verdade imortal. Quando esse ritual acontece, o Eu Superior é entronizado como o Senhor da Vida e o potencial de Deus, realizado no homem, é encontrado no Tudo-em-Todos.

O Mestre Morya descreve a origem da alma:

Vejamos que porção do Ser Infinito foi realizada no campo de força imediato daquilo a que chamais vós mesmos. A semente desse ser, é claro, teve que vir do Grande Eu Divino, pois não há outra fonte de onde possa vir. Percorrendo as esferas da grande Mônada da Vida, a semente da autoconsciência reúne novelos de luz - fio por fio, enrolada e tecida, tecida e enrolada sobre o ponto da consciência, construindo um campo de energia. E a semente se torna uma alma nascida do espírito da própria união da vida com o Espírito. E a alma é um sol em miniatura que gira em torno do sol central do Ser Universal...

A esfera do ser de Deus é um átomo rodopiando que é chamado de Alfa-para-Ômega. Do redemoinho da polaridade do EU SOU O QUE EU SOU, nasce a semente da alma. E à medida que se move pelos ciclos da Mônada, forma uma nova polaridade com o centro. E o elétron da individualidade, uma nova individualidade, nasce.

À medida que Deus se multiplicava repetidamente na Presença do EU SOU (a centelha individualizada do ser), as sementes que se tornaram almas - as almas que foram expulsas dos planos do Espírito - se tornaram almas vivas nos planos da Matéria. ... as almas emergentes juntaram novelos da Matéria para formar os veículos da individualidade no tempo e no espaço - a mente, a memória, as emoções amarradas à forma física. Assim velada em carne e sangue, a alma estava equipada para navegar no tempo e no espaço[1]

A morada da alma é o chakra da alma. Esse chakra está localizado no ponto médio entre o chakra da base e o chakra do plexo solar, localizado no umbigo. A alma é chamada por Deus para subir a escada em espiral desde o chakra da alma até a câmara secreta do coração, onde ela encontra seu amado Santo Cristo Pessoal.

Os mestres ascensos se referiram à alma como a criança que vive dentro de nós. Os psicólogos apelidaram a alma de "a criança interior". A alma por qualquer outro nome ainda é a alma. E nós somos seus pais e professores, assim como somos seus alunos.

Ver também

criança interior

Reencarnação no Budismo

Para mais informações

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Path of the Higher Self, volume 1 of the Climb the Highest Mountain® series, pp. 7–11.

Elizabeth Clare prophet, The Story of Your Soul: Recovering the Pearl of Identity.

Fontes

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Path of the Higher Self, volume 1 of the Climb the Highest Mountain® series, pp. 7, 8.

Pearls of Wisdom, vol. 35, no. 58, November 29, 1992.

Pearls of Wisdom, vol. 38, no. 29, July 2, 1995.