Templo do Conforto

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Temple of Comfort and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português • ‎русский
Uma plantação de chá no Sri Lanka

O Templo do Conforto é o retiro de Maha Chohan no reino etérico sobre a ilha de Sri Lanka (anteriormente conhecido como Ceilão). Tem um foco físico em uma grande casa com vista para uma plantação de chá.

Retratos dos sete chohans estão pendurados na sala onde o foco da chama do Espírito Santo se encontra. Através dos focos de seus retratos, esses mestres ascensos irradiam as qualidades complementares dos sete raios que eles dirigem em nome das evoluções da Terra. A câmara do conselho onde os sete chohans se encontram com o Maha Chohan situa-se neste retiro, a sede de seu serviço conjunto à Terra.

No altar central do retiro está a chama do conforto. Em uma sala de chamas adjacente, num cálice de cristal que tem base de ouro e é adornado com pombas de cristal, está ancorada uma chama branca salpicada de rosa, de onde emana uma poderosa radiação do amor divino. Anjos levam as emanações das chamas para os quatro cantos da Terra, para os corações de todos que anseiam pelo consolo e pela pureza do Deus Pai-Mãe.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Templo do Conforto.”