A Summit Lighthouse

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page The Summit Lighthouse and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português

A The Summit Lighthouse foi fundada em Washington, D.C., em 1958 pelo Mestre Ascenso El Morya de Darjeeling, India, com o proposito expresso de publicar os ensinamentos dos mestre ascensos ditados aos Mensageiros Mark e Elizabeth Prophet.

Uma organização impar, religiosa e filosófica sem denominação. A The Summit Lighthouse tornou-se um fórum para os mestres ascensos e seus alunos no mundo inteiro. Com sede internacional no Rancho Royal Teton, em Park County, Montana, e grupos de estudo e centros de ensino nas principais cidades ao redor do mundo, os mestres ascensos e seus alunos estão disseminando a antiga sabedoria para todas as nações.

Objetivos

Desde o seu início, The Summit Lighthouse permaneceu dedicada primeiro ao desenvolvimento do potencial espiritual ilimitado do homem e, em segundo lugar, à geração de tal revelação progressiva que ajudará o indivíduo a desenvolver seu caráter, seus ideais e sua compreensão da lei cósmica. The Summit Lighthouse busca a melhoria da humanidade e a resolução de todos os problemas humanos por meio de seu programa de assistência a indivíduos e nações para que realizem sua capacidade e valor intrínsecos.

Reconhecendo o dogma e a estreiteza de fé como algo restrito ao progresso da alma, os ensinamentos dos mestres ascensos apontam para a verdade onde quer que ela seja encontrada. Em sua abordagem da busca religiosa, eles destacam a necessidade de raciocinar e da ordem, bem como da consagração. Os escritos dos grandes mestres publicados pela The Summit Lighthouse apontam para o fato de que nada acontece por acaso, mas tudo acontece de acordo com as leis naturais e espirituais que muitas vezes podem aparecer como acaso. O universo foi colocado em movimento pela Lei Infinita e pela Sabedoria Infinita. Mesmo suas características finitas mostram a precisão científica por trás da manifestação.

Os ensinamentos dos mestres ascensos estão disponíveis a todos, não importa qual seja sua formação acadêmica ou religiosa. Eles se destinam àqueles que mantêm a mente aberta, para aqueles que percebem que uma faculdade ou um diploma do ensino médio de forma alguma marcam a conclusão de um estudo da vida. A vida é contínua por natureza, nobre por intenções e animada por um propósito vital. A vida é a grande professora de todos os homens, e ninguém ousa fechar a mente a seus segredos. As ilusões do mundo são telas que confundem a realidade e ocultam seu grande projeto até mesmo dos mais eruditos. O homem, se deseja ser livre para conhecer a verdade, não ousa-se abrigar por conceitos que desafiam a revisão, que ficam de braços cruzados enquanto a civilização desmorona.

Servico Mundial

O homem civilizado não precisa destruir os sistemas do passado por meio de uma revolução violenta, pois ele é capaz de avaliar os problemas sociais e de desenvolver soluções sem destruir os alicerces necessários para apoiar a mudança em todas as áreas da vida. Com fé na capacidade inerente do homem de aplicar-se à vontade de seu Criador, podemos buscar uma melhor compreensão de nós mesmos e de nossa razão de ser aqui na Terra.

Os homens precisam confiar na roda do equilíbrio que a natureza colocou na psique do homem. A confiança na própria sensibilidade à verdade e à realidade ajudará o indivíduo a limpar o convés das ilusões mortais e, a liberar a consciência da confusão que atormenta e entorpece o cérebro e o ser do homem.

Vivemos em uma época em que, os meios de comunicação frequentemente são controlados, a educação, às vezes, é tendenciosa e, o preconceito é frequentemente incitado. Cada homem busca uma vida boa, mas raramente tem ele a certeza do que é, realmente, a vida boa. As forças do mal estão empenhadas em derrubar todas as religiões, certas ou erradas. Elas gostariam de afogar seu significado na maré de eventos e nas correntezas da agitação social. Os homens estão dispostos a perder a liberdade enquanto colocam suas esperanças na mística do grupo, cujas deliberações coletivas foram consideradas superiores à consciência individual.

Em meio da confusão da época, The Summit Lighthouse surge como uma torre espiritual para manter a chama da admiração, alegria e fé para sempre viva nos corações dos homens. Sua autoridade é derivada da ordem de devotos composta pelos mestres ascensos e seus chelas não ascensos, conhecidos como Grande Fraternidade Branca. Tendo alcançado a mestria no tempo e no espaço e ascendido à luz branca da Presença de Deus, os mestres ascensos fomentaram a exploração da realidade e a definição da automestria individual desde o início da civilização.

A ordem espiritual em pauta está por trás de todos os esforços construtivos já realizados no planeta. Seus membros fundaram igrejas, fraternidades, governos, hospitais, escolas e todo tipo de organização filantrópica. Trabalhando principalmente nos bastidores, eles, misericordiosamente, negligenciaram a violência, o egoísmo e a ganância da humanidade, sempre se esforçando para substituir o caos por um propósito nobre e buscando ativamente elevar a consciência da humanidade pelo restabelecimento da fé do homem em seu destino imortal como filho de Deus. Esses servos altruístas não buscaram nenhum crédito pessoal por suas ações. Eles se alinharam com a Presença da Vida em todos os homens, conforme foi revelado por Jesus e outros que foram enviados para trazer a luz da verdade a um mundo em trevas.

Desde 1958 quando foi fundada, The Summit Lighthouse permanece “uma coluna de fogo à noite, uma coluna de nuvem durante o dia” para todos os que buscam a verdade do Eu interno e o conhecimento da lei cósmica e sua aplicação pessoal e planetária. Em meio às atividades multifacetadas dos mestres ascensos e à expansão da organização sob a competente direção dos mensageiros, The Summit Lighthouse permaneceu, nas palavras de Longfellow,

Firme, sereno, imóvel, o mesmo
Ano após ano, durante toda a noite silenciosa
Arde para sempre aquela chama sem extinção,
Continua brilhando naquela luz inextinguível!

Oportunidades para estudar os ensinamentos

Os requisitos organizacionais de um movimento em expansão foram atendidos pelos mestres ascensos na fundação da Igreja Universal e Triunfante, Summit University, Montessori Internacional, e a abertura de centros de ensino comunitários no mundo inteiro. Mas The Summit Lighthouse perdura - a torre de poder sobre a rocha, símbolo da luz do EU SOU O QUE EU SOU e o ápice do ser de cada um, a muito presente ajuda em tempos de dificuldade. Para milhares de devotos da verdade, The Summit Lighthouse tem sido um farol durante a noite, guiando a alma ao porto da realidade.

Nosso padrão é o compromisso com o propósito cósmico e com a fraternidade do homem sob a paternidade de Deus. Aqueles cujas lealdades são as mesmas encontrarão muito em comum com nosso serviço. Toda verdade tem sua origem na lei universal. A consciência do homem, como repositório da verdade, oferece oportunidades para pesquisas sem fim. Aqueles que estudam conosco aprendem como podem superar limitações profundas que, em alguns casos, desde o nascimento têm impedido sua manifestação da vida plena e rica que pretendiam desfrutar.

O homem é como uma flor. Sua consciência e templo físico fornecem-lhe uma plataforma para realizações magníficas. Ele deve florescer e dar frutos. Seu objetivo é buscar a felicidade ao mesmo tempo que é inofensivo. Ele pretende alcançar, superar dificuldades e limitações e se elevar muito acima de sua norma atual, a fim de beneficiar seus semelhantes e estabelecer um exemplo para a era.

Se você está entre aqueles que, mantêm a mente aberta e estão ansiosos para aprender verdades novas e científicas, chaves que irão desbloquear todo o seu potencial e libertá-lo do senso de trabalho enfadonho e frustração, se você está procurando um meio mais eficaz de ajudar sua família e amigos e, simultaneamente, descobrir seu Eu interno, se você acredita que há um propósito para a vida - que a centelha não era para se extinguir - então o convidamos a aproveitar de fatos e descobertas que você talvez nunca tenha imaginado ser verdadeiro ou possível.

Desde 1958, The Summit Lighthouse publica as cartas semanais dos mestres ascensos para seus alunos no mundo inteiro. Chamadas de "Pérolas da Sabedoria", essas cartas são o contato íntimo, de coração a coração, entre o Guru e o chela. Elas contêm instruções sobre a lei cósmica, comentários sobre as condições atuais na Terra e tudo o que a hierarquia da Grande Fraternidade Branca considera necessária para a iniciação individual daqueles que fazem parte deste grande movimento de portadores da luz na Terra.

A Fraternidade dos Guardiães da Chama é um corpo digno de homens e mulheres dedicados ao autoaperfeiçoamento e à elevação da humanidade. O recebimento de aulas mensais que fornecem instrução graduada em direito cósmico e a oportunidade de assistir a aulas especiais estão entre as muitas vantagens de ser membro.

Convidamos você a escrever ou ligar para obter mais informações sobre as atividades dos alunos dos mestres ascensos em sua região. E estamos ansiosos para conhecê-lo em nossos serviços e retiros.

Ver também

A História da The Summit Lighthouse

Igreja Universal e Triunfante

Fontes

"Pérolas de Sabedoria" de 1981