Buda

From TSL Encyclopedia
Revision as of 16:19, 28 January 2022 by PeterDuffy (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search
Other languages:
English • ‎español • ‎português • ‎русский

(Do sânscrito budh, “despertar”, “conhecer”, “perceber”). Buda significa literalmente “o iluminado”. Indica um cargo na hierarquia espiritual dos mundos que é alcançado quando o indivíduo se submete a determinadas iniciações do fogo sagrado, incluindo as dos sete raios do Espírito Santo e dos cinco raios secretos, a elevação do Raio Feminino (fogo sagrado da Kundalini) e a “mestria dos sete nos sete multiplicados pelo poder de dez”.[1]

Gautama Buda

Artígo principal: Gautama Buda

Gautama alcançou a iluminação de Buda há 25 séculos, a senda por ele trilhada ao longo de inúmeras encarnações anteriores, que culminaram em sua meditação de quarenta e nove dias sob a árvore Bo; por isso ele é chamado Gautama, o Buda. Ele detém o cargo de Senhor do Mundo, sustentando, com seu Corpo Causal e Chama Trina, a centelha divina e a consciência nas evoluções da Terra, que estão se aproximando da senda da Cristicidade pessoal. Sua aura de Amor/Sabedoria que envolve o planeta provém de sua incomparável devoção à Mãe Divina. Ele é o hierarca de Shamballa, retiro original de Sanat Kumara, atualmente no plano etérico sobre o deserto de Gobi. Em 18 de abril de 1981, o amado Gautama Buda estabeleceu sua Shamballa Ocidental nas terras virgens norte-americanas, na fronteira norte do Parque Nacional de Yelowstone, no Retiro Interno do Rancho do Royal Teton.

Senhor Maitreya

Artígo principal: Senhor Maitreya

Senhor Maitreya, o Cristo Cósmico, também passou pelas iniciações de Buda. Ele é o Buda vindouro, que virá ensinar a todos que se afastaram do caminho do Grande Guru, Sanat Kumara, de cuja linhagem descendem ele e Gautama.

Outros Budas

Na história do planeta, houve inúmeros Budas que serviram às evoluções da humanidade, por meio das etapas e estágios da senda do Bodhisattva. No oriente, Jesus é chamado de Buda Issa. Ele é o Salvador do Mundo pelo Amor/Sabedoria da Divindade. (Ver também Senhor Maitreya e Bodhisattva.)

Na década de 1960, nove correntes de vida não-ascensas que haviam passado as iniciações do Buda se ofereceram para encarnar para ajudar as evoluções da Terra durante sua difícil e perigosa transição para a era de Aquário. Seu serviço mundial será reconhecido quando atingirem a idade do exemplo cristão e budista, de trinta e três a trinta e seis anos.

Em 1º de janeiro de 1983, Gautama Buda anunciou que nove Budas que estavam no nirvana por novecentos anos estavam descendo por um raio de luz para entrar nos corações de nove indivíduos neste planeta e, por sua Presença Eletrônica, entrar no campo de força de milhares de corações dedicados. Gautama também divulgou a dispensação de que toda oração, mantra e canto dos devotos de Cristo e Buda a partir daquele momento seriam multiplicados pelo poder do coração de Gautama e dos nove Budas.

Ver também

Senhor do Mundo

Gautama Buda

Senhor Maitreya

Shamballa

Para mais informações

Template:QCB-pt

Template:MOI-pt

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

  1. See “The Seven in the Seven and the Test of the Ten,” Template:THA-pt, livro 2, cap. 10.