Espírito Santo

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Holy Spirit and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎Nederlands • ‎español • ‎português

Terceira pessoa da Trindade; a onipresença de Deus; as línguas bipartidas do fogo que focalizam o Deus Pai-Mãe, também chamado de fogo sagrado; as energias da Vida que permeiam um cosmo. Na Trindade Hindu de Brahma, Vishnu e Shiva, o Espírito Santo corresponde a Shiva, conhecido como o Destruidor/Libertador, pois seu amor ardente, quando evocado nos planos da Matéria, elimina as forças do mal e transmuta a causa e o efeito das criações erradas do homem libertando-o, assim, da prisão do carma e dos habitantes das trevas.

Prana é a essência do Espírito Santo que recebemos pelo sopro do fogo sagrado, através dos chakras, para nutrir os quatro corpos inferiores. O Espírito Santo focaliza o equilíbrio do Deus Pai-Mãe no núcleo de fogo branco do ser. O exorcismo dos espíritos malignos e das entidades impuras é realizado pelo fogo sagrado do Espírito, em nome do Cristo e do EU SOU O QUE EU SOU. Os nove dons do Espírito constituem poderes transmitidos aos servos do Senhor, a fim de eliminar a morte e o inferno e criar suas obras na Terra.

A Pessoa e a Chama do Espírito Santo são o Consolador cuja vinda Jesus prometeu quando o Senhor partisse, para iluminar-nos, ensinar-nos e fazer com que nos lembrássemos de todas as coisas que o amado Jesus nos ensinou, tanto no céu como na Terra.[1] Sempre que um filho ou filha de Deus ascende à Presença do EU SOU O QUE EU SOU, o Espírito Santo desce para preencher o vazio e ampliar a Presença do Senhor na Terra. Este é o ritual da descida do Espírito Santo prometido por Jesus a seus discípulos, quando o Mestre disse: “Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”,[2] o que ocorreu no Pentecostes.[3]

Os nove dons do Espírito Santo são 1) a palavra da sabedoria, 2) a palavra da ciência, 3) fé, 4) dons de curar, 5) a operação de milagres, 6) profecia, 7) o discernimento de espíritos, 8) variedade de línguas; 9) interpretação de línguas.[4]

O representante da Chama do Espírito Santo para as evoluções da Terra é o Mestre Ascenso que ocupa o cargo de Maha Chohan. O Espírito Santo é a Impessoalidade Pessoal da Divindade e situa-se no lado oeste da Cidade Quadrangular.

Ver também

Para mais informações

Para ensinamento sobre o Espírito Santo na e como natureza, ver Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Path of the Higher Self, volume 1 of the Climb the Highest Mountain® series (A Senda do Crescimento Pessoal, Parte 2), pp. 324–26, 343–71, 461–66.

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy (A Alquimia de Saint Germain).

  1. Jo 14:16, 26; 16:7.
  2. Lc 24:49, 51.
  3. At 2:1-4.
  4. 1Co 12:1, 4-11.