Difference between revisions of "Translations:Five Dhyani Buddhas/7/pt"

From TSL Encyclopedia
Jump to navigation Jump to search
(Created page with "Além disso, cada Buda Dhyani está associado a uma cor específica, ''mudra'' (gesto das mãos), animal simbólico que sustenta o seu trono, e ''...")
 
 
Line 1: Line 1:
Além disso, cada Buda Dhyani está associado a uma cor específica,
+
Além disso, cada Buda Dhyani está associado a uma cor específica, ''[[Special:MyLanguage/mudra|mudra]]'' (gesto das mãos), animal simbólico que sustenta o seu trono, e ''bija'' (sílaba semente). Uma bija representa a essência do Buda Dhyani. Ela pode ser usada conjuntamente com a sílaba sagrada ''Om'' e o nome do Buda para criar um mantra, uma série de sílabas místicas que têm um significado esotérico. No Hinduísmo e no Budismo os discípulos recitam mantras para invocar o poder e a presença de um ser divino. Em algumas tradições, os devotos usam mantras durante a meditação para ajudá-los a tornarem-se um só com a divindade que invocam.
''[[Special:MyLanguage/mudra|mudra]]'' (gesto das mãos), animal simbólico que sustenta o seu trono, e ''bija'' (sílaba semente). Uma bija representa a essência do Buda Dhyani. Ela pode ser usada conjuntamente com a sílaba sagrada ''Om'' e o nome do Buda para criar um mantra, uma série de sílabas místicas que têm um significado esotérico. No Hinduísmo e no Budismo os discípulos recitam mantras para invocar o poder e a presença de um ser divino. Em algumas tradições, os devotos usam mantras durante a meditação para
 
ajudá-los a tornarem-se um só com a divindade que invocam.
 

Latest revision as of 15:52, 4 May 2020

Information about message (contribute)
This message has no documentation. If you know where or how this message is used, you can help other translators by adding documentation to this message.
Message definition (Five Dhyani Buddhas)
In addition, each Dhyani Buddha is associated with a specific color, ''[[mudra]]'' (hand gesture), symbolic animal that supports his throne, sacred symbol and ''bija'' (seed syllable). The bija represents the essence of the Dhyani Buddha. It can be used along with the sacred syllable ''Om'' and the Buddha’s name to create a mantra, a series of mystic syllables that have an esoteric meaning. In Hinduism and Buddhism disciples recite mantras to evoke the power and presence of a divine being. In some traditions, devotees use mantras in meditation to help them become one with the deity they are invoking.
TranslationAlém disso, cada Buda Dhyani está associado a uma cor específica, ''[[Special:MyLanguage/mudra|mudra]]'' (gesto das mãos), animal simbólico que sustenta o seu trono, e ''bija'' (sílaba semente). Uma bija representa a essência do Buda Dhyani. Ela pode ser usada conjuntamente com a sílaba sagrada ''Om'' e o nome do Buda para criar um mantra, uma série de sílabas místicas que têm um significado esotérico. No Hinduísmo e no Budismo os discípulos recitam mantras para invocar o poder e a presença de um ser divino. Em algumas tradições, os devotos usam mantras durante a meditação para ajudá-los a tornarem-se um só com a divindade que invocam.

Além disso, cada Buda Dhyani está associado a uma cor específica, mudra (gesto das mãos), animal simbólico que sustenta o seu trono, e bija (sílaba semente). Uma bija representa a essência do Buda Dhyani. Ela pode ser usada conjuntamente com a sílaba sagrada Om e o nome do Buda para criar um mantra, uma série de sílabas místicas que têm um significado esotérico. No Hinduísmo e no Budismo os discípulos recitam mantras para invocar o poder e a presença de um ser divino. Em algumas tradições, os devotos usam mantras durante a meditação para ajudá-los a tornarem-se um só com a divindade que invocam.