Translations:El Morya/10/pt: Difference between revisions

From TSL Encyclopedia
(Created page with "Em resposta ao chamado do S<small>enhor</small>, Abraão deixou Ur, a principal cidade da Suméria, abandonando a cultura e os cultos da Mesopotâmia...")
 
No edit summary
 
Line 1: Line 1:
Em resposta ao chamado do S<small>enhor</small>, Abraão deixou [[Special:MyLanguage/Ur|Ur]], a principal cidade da Suméria, abandonando a cultura e os cultos da Mesopotâmia em uma época em que aquela civilização estava no auge. O S<small>enhor</small> disse-lhe para se dirigir à terra que Ele lhe mostraria e prometeu torná-la uma grande nação. O Livro do Gênesis descreve Abraão como um homem que possuía um grande rebanho, comandava um exército privado e era reconhecido pelos chefes-líderes vizinhos como um príncipe poderoso.
Em resposta ao chamado do S<small>ENHOR</small>, Abraão deixou [[Special:MyLanguage/Ur|Ur]], a principal cidade da Suméria, abandonando a cultura e os cultos da Mesopotâmia em uma época em que aquela civilização estava no auge. O S<small>ENHOR</small> disse-lhe para se dirigir à terra que Ele lhe mostraria e prometeu torná-la uma grande nação. O Livro do Gênesis descreve Abraão como um homem que possuía um grande rebanho, comandava um exército privado e era reconhecido pelos chefes-líderes vizinhos como um príncipe poderoso.

Latest revision as of 06:24, 6 May 2020

Information about message (contribute)
From The Masters and Their Retreats
Message definition (El Morya)
In answer to the call of the L<small>ORD</small>, Abraham left the leading Sumerian city of [[Ur]], forsaking the culture and cults of Mesopotamia at a time when Sumerian civilization was at its height. The L<small>ORD</small> told him to journey to a land that he would show him and promised to make of him a great nation. The Book of Genesis describes him as a man rich in flocks and herds who commands a private army and is recognized by neighboring chieftains as a mighty prince.

Em resposta ao chamado do SENHOR, Abraão deixou Ur, a principal cidade da Suméria, abandonando a cultura e os cultos da Mesopotâmia em uma época em que aquela civilização estava no auge. O SENHOR disse-lhe para se dirigir à terra que Ele lhe mostraria e prometeu torná-la uma grande nação. O Livro do Gênesis descreve Abraão como um homem que possuía um grande rebanho, comandava um exército privado e era reconhecido pelos chefes-líderes vizinhos como um príncipe poderoso.