Translations:The White Goddess/4/pt: Difference between revisions

From TSL Encyclopedia
(Created page with "Diz-se que Tara nasceu de um lótus que brotou em uma lágrima derramada por Avalokiteshvara, o qual, como registra o antigo texto, “pe...")
 
No edit summary
 
Line 1: Line 1:
Diz-se que Tara nasceu de um lótus que brotou em uma lágrima derramada por [[Special:MyLanguage/Avalokitesvara|Avalokiteshvara]], o qual, como registra o antigo texto, “percebendo que, embora tivesse removido muitos seres migrantes do samsara, eles não diminuíram, e ele chorou”. Tara é considerada a contrapartida feminina de Avalokiteshvara, ou a sua consorte divina. Assim como [[Special:MyLanguage/Kuan Yin|Kuan Yin]], ela é uma bodhisattva da compaixão. O relacionamento entre
Diz-se que Tara nasceu de um lótus que brotou em uma lágrima derramada por [[Special:MyLanguage/Avalokitesvara|Avalokiteshvara]], o qual, como registra o antigo texto, “percebendo que, embora tivesse removido muitos seres migrantes do samsara, eles não diminuíram, e ele chorou”. Tara é considerada a contrapartida feminina de Avalokiteshvara, ou a sua consorte divina. Assim como [[Special:MyLanguage/Kuan Yin|Kuan Yin]], ela é uma bodhisattva da compaixão. O relacionamento entre Tara e Kuan Yin tem sido objeto de muita especulação. Alguns dizem que Kuan Yin é a contrapartida chinesa de Tara, enquanto outros acreditam que ambas são um único e mesmo ser.
Tara e Kuan Yin tem sido objeto de muita especulação. Alguns dizem que Kuan Yin é a contrapartida chinesa de Tara, enquanto outros acreditam que ambas são um único e mesmo ser.

Latest revision as of 04:29, 20 May 2020

Information about message (contribute)
This message has no documentation. If you know where or how this message is used, you can help other translators by adding documentation to this message.
Message definition (The White Goddess)
Tara is said to have been born from a lotus that grew in the water of a tear shed by [[Avalokitesvara]], who, as the ancient text records, “saw that however many migrating beings he removed from samsara, they grew no fewer, and he wept.” Thus Tara is considered the counterpart of feminine Avalokitesvara or his divine consort, and like [[Kuan Yin]], she is a bodhisattva of compassion. The relationship between Tara and Kuan Yin has been the subject of much speculation. Some say that Kuan Yin is Tara’s Chinese counterpart and others believe that the two are really one and the same being.

Diz-se que Tara nasceu de um lótus que brotou em uma lágrima derramada por Avalokiteshvara, o qual, como registra o antigo texto, “percebendo que, embora tivesse removido muitos seres migrantes do samsara, eles não diminuíram, e ele chorou”. Tara é considerada a contrapartida feminina de Avalokiteshvara, ou a sua consorte divina. Assim como Kuan Yin, ela é uma bodhisattva da compaixão. O relacionamento entre Tara e Kuan Yin tem sido objeto de muita especulação. Alguns dizem que Kuan Yin é a contrapartida chinesa de Tara, enquanto outros acreditam que ambas são um único e mesmo ser.