Himalaya/pt: Difference between revisions

From TSL Encyclopedia
(Created page with "<blockquote> Fiquei muito tempo com as evoluções da Terra e aguardo que minha amada ascenda do meio de vós. Portanto, entendei como os seres cósmicos ainda têm encarn...")
(Created page with "== Retiro ==")
Line 32: Line 32:
<blockquote> Fiquei muito tempo com as evoluções da Terra e aguardo que minha amada ascenda do meio de vós. Portanto, entendei como os [[seres cósmicos]] ainda têm encarnadas suas próprias chamas gêmeas e lutam por sua união. Pois conhecemos a dor da batalha e a dor da separação. Convosco, nos esforçamos para alcançar a marca da Divindade. <ref>Himalaia, 2 de janeiro de 1983.</ref></blockquote>  
<blockquote> Fiquei muito tempo com as evoluções da Terra e aguardo que minha amada ascenda do meio de vós. Portanto, entendei como os [[seres cósmicos]] ainda têm encarnadas suas próprias chamas gêmeas e lutam por sua união. Pois conhecemos a dor da batalha e a dor da separação. Convosco, nos esforçamos para alcançar a marca da Divindade. <ref>Himalaia, 2 de janeiro de 1983.</ref></blockquote>  


== Retreat ==
== Retiro ==


{{main|Retreat of the Blue Lotus}}
{{main|Retreat of the Blue Lotus}}

Revision as of 04:25, 10 May 2020

Other languages:

Himalaia' é o manu da quarta raça-raiz. É também o hierarca do Retiro do Lótus Azul – situado nas montanhas dos Himalaias – e guardião do raio do aspcto masculino da Divindade, focalizado diretamente do coração de Alfa. A suave radiação de Himalaia pode ser sentida em todo o Oriente como uma presença tangível, que atrai peregrinos de todas as nações para uma percepção divina da chama do lótus azul.

A quarta raça raiz

Uma raça-raiz é um grupo de almas, ou onda de vida, que encarna em conjunto trazendo um padrão arquetípico, um plano divino e uma missão específicos. Os manus (termo sânscrito que significa “progenitores” ou “legisladores”) personificam a imagem Crística para a onda de vida que patrocinam. Segundo a tradição esotérica, existem sete grupos principais de almas, ou seja, da primeira à sétima raça-raiz.

As três primeiras raças-raízes viveram na Terra com pureza e inocência, nas três eras de ouro que precederam a queda do homem. Obedecendo à lei cósmica e identificando-se totalmente com o Eu Verdadeiro, elas conquistaram a liberdade imortal e ascenderam da Terra. Foi com a quarta raça-raiz, no continente da Lemúria, que a queda alegórica ocorreu, sob a influência dos anjos caídos conhecidos como Serpentes (porque usavam as energias serpentinas da coluna para seduzir a alma – que é o princípio feminino da humanidade – e reduzir o potencial masculino).

Ainda hoje as quarta, quinta e sexta raças-raízes estão encarnadas na Terra. Na era de Aquário, a sétima raça raiz deverá encarnar na América do Sul, sob a direção do seu manu, o Grande Diretor Divino.

Serviço de Himalaya

Himalaia é o mestre dos mestres. Entre os seus alunos estão o Senhor Gautama, o Senhor Maitreya, El Morya, Kuthumi e milhares de outros estudantes. Ele ensina a meditar na postura de lótus. Os que têm o privilégio de se sentar aos seus pés, devem aprender a unir a sua consciência à dele. À medida que a sua pulsação se torna uma só com o ritmo da chama trina de Himalaia, eles recebem concepções da mente do mestre, embora nenhuma palavra seja dita. Os que dominam a arte da telepatia sempre deixam o Templo do Lótus Azul com o coração preenchido e o mantra que é a chave para o desenvolvimento do seu plano divino.

A radiação tangível do Senhor Himalaia é semelhante à neve dourada. A imensa devoção que dedicou à chama do Cristo, na Ásia, manteve o rio Ganges purificado como um foco de cura, durante séculos. Ele também ancorou polos magnéticos da consciência Crística nas montanhas que têm o seu nome.

O Senhor Himalaia passa muito tempo no Grande Silêncio, o Nirvana, para onde se retira a fim de reunir as energias da grande consciência criativa. De tempos em tempos, ele deixa o Grande Silêncio para liberar a luz que atraiu para os quatro cantos da Terra. Atualmente, Himalaia atua no seu retiro, trabalhando em prol da iluminação do mundo e da união do Oriente com o Ocidente. O seu complemento divino continua encarnado, ancorando as suas chamas gêmeas na forma.

Himalaia diz:

O poder de Deus está na quietude do Buda, em ouvir o Cristo. O Grande Silêncio é o poder, a suavidade das flores, o novo bebê e os que fazem a transição para a plena luz. Estudai o poder, amados, e aprendei sobre mim. Aprendei sobre a maravilha que é Deus e sobre o milagre da graça. Aprendei a entrar no Templo do Lótus Azul. Aprendei a assimilar o azul-cobalto em todos os chakras. Descobri a calmaria no olho do furacão e no olho de Deus. Descobri a majestade da paz que constitui a luz do coração”.[1]

Sua chama trina

Em 1983, Himalaia revelou que sua chama gêmea ainda não ascendeu:

Fiquei muito tempo com as evoluções da Terra e aguardo que minha amada ascenda do meio de vós. Portanto, entendei como os seres cósmicos ainda têm encarnadas suas próprias chamas gêmeas e lutam por sua união. Pois conhecemos a dor da batalha e a dor da separação. Convosco, nos esforçamos para alcançar a marca da Divindade. [2]

Retiro

Main article: Retreat of the Blue Lotus

Lord Himalaya is the hierarch of the Retreat of the Blue Lotus in the Himalayan mountains.

Sources

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats, “Himalaya.”

  1. Senhor Himalaia, Your Love Is The Essence of Yourself (O Vosso Amor É a Vossa Essência), Pérolas de Sabedoria, vol. 34, n° 5, 3 de fevereiro de 1991.
  2. Himalaia, 2 de janeiro de 1983.