Aton/pt: Difference between revisions

From TSL Encyclopedia
(Created page with "{{POWref-pt|41|49}}")
No edit summary
Line 1: Line 1:
<languages />
<languages />
Trinta e três séculos atrás, [[SpecialːMyLanguage/Ikhnaton|Ikhnaton]] reconheceu o único Deus no sol espiritual por trás do sol físico e chamou esse Deus de “Aton”. Ikhnaton visualizou o Infinito, Aton, como um ser divino “claramente distinto do sol físico”, mas manifestado à luz do sol. Ikhnaton reverenciou o “calor que está no Sol”, visto que ele o viu ser o calor vital que acompanha toda a vida. Ikhnaton criou um símbolo que representava Aton como um disco circular dourado do qual raios divergentes irradiavam. Ele teve o cuidado de salientar que o próprio disco solar não era Deus, mas apenas um símbolo de Deus. Cada feixe divergente, ou raio, terminava em uma mão que se estendia sobre cada pessoa como uma bênção.
Trinta e três séculos atrás, [[Special:MyLanguage/Ikhnaton|Ikhnaton]] reconheceu o único Deus no sol espiritual por trás do sol físico e chamou esse Deus de “Aton”. Ikhnaton visualizou o Infinito, Aton, como um ser divino “claramente distinto do sol físico”, mas manifestado à luz do sol. Ikhnaton reverenciou o “calor que está no Sol”, visto que ele o viu ser o calor vital que acompanha toda a vida. Ikhnaton criou um símbolo que representava Aton como um disco circular dourado do qual raios divergentes irradiavam. Ele teve o cuidado de salientar que o próprio disco solar não era Deus, mas apenas um símbolo de Deus. Cada feixe divergente, ou raio, terminava em uma mão que se estendia sobre cada pessoa como uma bênção.


== Ver também ==
== Ver também ==

Revision as of 06:17, 22 December 2021

Other languages:

Trinta e três séculos atrás, Ikhnaton reconheceu o único Deus no sol espiritual por trás do sol físico e chamou esse Deus de “Aton”. Ikhnaton visualizou o Infinito, Aton, como um ser divino “claramente distinto do sol físico”, mas manifestado à luz do sol. Ikhnaton reverenciou o “calor que está no Sol”, visto que ele o viu ser o calor vital que acompanha toda a vida. Ikhnaton criou um símbolo que representava Aton como um disco circular dourado do qual raios divergentes irradiavam. Ele teve o cuidado de salientar que o próprio disco solar não era Deus, mas apenas um símbolo de Deus. Cada feixe divergente, ou raio, terminava em uma mão que se estendia sobre cada pessoa como uma bênção.

Ver também

Ikhnaton

Para mais informações

Elizabeth Clare Prophet, Ikhnaton: Mensageiro de Aton (DVD).

Fontes

Pérolas de Sabedoria, vol. 41, n° 49.