Corpo Físico
O mais denso dos quatro corpos inferiores do homem e que corresponde ao elemento terra e ao quarto quadrante da Matéria. O corpo físico é o veículo para a permanência da alma na terra e o foco para a cristalização na forma das energias dos corpos etérico, mental e emocional.
O corpo físico é o foco de integração para a evolução da alma, que deve ganhar sua liberdade e autodomínio na oitava física. Os chakras etéricos, os sete principais com o oitavo, estão ancorados nos três corpos inferiores; estes — incluindo a chama trina na câmara secreta do coração e o átomo da semente, bem como a Kundalini (a força vital) no chakra da base da espinha - são os centros para o fogo espiritual e o intercâmbio das energias superiores e inferiores com o propósito de espiritualização, transmutação e emissão de luz, ou o Consciência Crística, para o corpo planetário.
Embora cada um dos quatro corpos inferiores tenha muitos níveis de consciência (consciente, subconsciente e superconsciente), “a forma do quarto é como o Filho de Deus”,[1] como o atônito Nabucodonosor observou. O corpo etérico, mais como o Cristo Pessoal, está espelhado no físico. Mas a imagem nem sempre é clara, pois é tumultuada e turva com o registro e carma dos corpos mental e emocional (astral). Estes interceptam a polaridade pura dos elementos fogo e terra mantidos naturalmente entre o projeto etérico e a forma física.
Ver também
Fontes
Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, A Alquimia de Saint Germain.
- ↑ Dan.3:25