Igor

From TSL Encyclopedia
This page is a translated version of the page Igor and the translation is 95% complete.
Outdated translations are marked like this.
Other languages:

Igor encarnou durante a Revolução Russa e guardou a chama em prol dos seus compatriotas. Igor foi um discípulo da Mãe Maria e do Arcanjo Gabriel.

No início da sua vida Gabriel contatou-o e saudou-o dizendo: “Salve, Igor. Deus ouviu as tuas preces e enviou-me. Sabe que eu te guiarei, durante toda a tua vida, e serei teu amigo”.[1] Foi por intermédio desse devotado filho de Deus, que Maria ancorou a luz que impediu que a Revolução causasse ainda mais destruições e mais perda de vidas.

A vida de Igor

A Mãe Maria refere-se a Igor como um seu “filho incógnito” e fala da vida que ele dedicou a Deus:

Gostaria de falar sobre Igor, o rapazinho russo, o camponês que, nos anos de 1800, tomei à minha guarda. Assim como fiz pelo meu filho, ppSpecial:MyLanguage/Jesus|Jesus]], também mantive o conceito imaculado por ele.

Igor morava perto do monte Ararat,[2] numa cabana muito humilde e, desde muito pequeno, orava a Deus. Ele era diferente dos meninos camponeses da vizinhança, que eram rudes, e dedicou-se muito cedo à contemplação interior.

Lembro-me bem do tempo em que a sua mente, ainda em formação, não conseguia nem mesmo criar as matrizes que lhe dariam condições de compreender o que ele sentia na alma. Recorri a um dos principais anjos da fala que atuara na Torre de Babel, confundindo as pessoas. Pedi ao anjo que, com o seu poder, ajudasse Igor a compreender o significado da linguagem para que até mesmo os sentimentos do menino pudessem ser traduzidos em compreensão divina.

A criança orou e o fez com sentimento e também com entendimento. E o que aconteceu foi que, durante a Revolução Russa, o trabalho de Igor foi extremamente importante para deter a terrível mortandade que, de outra forma, triplicaria. Enquanto os terríveis poderes das trevas se concentravam em Rasputin, Igor orava continuamente, pelos grandes povos da Rússia e pela Mãe Rússia.

Falo sobre isto porque Igor não deixou nada registrado, a não ser nas páginas do akasha. Mas quero que saibais que o ser abençoado, que tem esse nome, e poderia ser confundido pelas pessoas do mundo como sinônimo de “ignorância”, não era ignorante. Ele foi educado divinamente e a sua alma patrocinada por mim, em níveis internos.<

A paixão fez dele um patriarca do povo, que não o conhecia. O seu nome nunca foi registrado. Até os pais desconheciam o seu desenvolvimento interior – eles consideravam-no uma criança estranha, esquisita, solitária – e os professores puxavam-lhe as orelhas e colocavam-no de castigo porque também o consideravam tolo e ignorante.

Igor não buscava nada para si e quando o pleno conhecimento da sua mestria pessoal lhe foi concedido e ele atingiu uma sabedoria comparável à do meu filho Jesus, lutou com a alma dos homens, em níveis interiores, em vez de agir como Jesus, que reunia almas e falava para as massas, no alto dos montes.

E quando se deitava sobre o colchão de palha, contemplando as estrelas, a sua consciência vagava para muito longe, ao redor do mundo.E viajava para a França, para a América e para muitas terras, vendo a beleza e os perigos na alma dos homens, de maneira mais clara e nítida do que em uma tela de televisão. Quando via o perigo, ele orava e as suas preces enchiam o ar. Essas preces eram respondidas pelos anjos das legiões de Rafael e, muitas vezes, o seu amor operou a cura.

Hoje, quero dizer-vos que ele é o Filho Incógnito de Deus e que, se a América e a Rússia alguma vez conseguirem superar as suas diferenças e unir-se, seria em parte, e em uma grande parte, graças ao trabalho de Igor.

Agora ele tem outro nome, que é tão bonito que eu gostaria de poder revelá-lo, mas os Senhores do Carma pediram que ele continue conhecido como o “Filho incógnito”.[3]

Sua ascensão

Referindo-se à própria ascensão, ocorrida no final daquela encarnação, Igor disse:

Aceitei o amor e a sabedoria de Maria e o meu coração foi consolado, enquanto o terror imperava. Durante toda a minha vida, enquanto agia como um peregrino em um país estranho, aspirei alcançar algo mais elevado para que pudesse libertar os homens. Pouco a pouco, com o solene ritual do mantra sagrado da minha devoção a Deus e total concentração, finalmente eu estava pronto para o momento da minha ascensão. Quando a alcancei, nenhum mortal a testemunhou. Ascendi sozinho, mas rapidamente percebi que não estava só, pois à minha volta havia muitos seres resplandecentes. E eu soube que, finalmente, voltara para Casa.[4]

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Igor.”

  1. Igor, The Drama of One Life Touched by God (O Drama de Uma vida Tocada por Deus), Pérolas de Sabedoria vol.15, nº 53, A Palavra Radiante, 31 de Dezembro de 1972.
  2. Desde os tempos de Igor, as fronteiras internacionais mudaram. O monte Ararat, hoje na Turquia, ficava na fronteira entre a Turquia e a Armênia, que, no final do século dezenove, integrava o império russo.
  3. Nossa Senhora, 3 de julho de 1966.
  4. Igor, The Drama of One Life Touched by God (O Drama de Uma vida Tocada por Deus).