Ordem do Coração de Diamante
Mãe Maria, Jesus, e El Morya nos chamaram para fazermos parte da Ordem do Coração de Diamante.
O chamado de Morya, Maria e Jesus
Mãe Maria disse:
Sou para vós uma representante da Mãe Divina e da senda do Coração de Diamante. Esta senda da Mãe Divina como a senda do Coração de Diamante foi adotada pelo amado El Morya. El Morya ensina esta senda de devoção à vontade de Deus através daquele Coração de Diamante a cada um de seus chelas. Portanto, vós que estivestes em seu retiro na oitava etérica em Darjeeling ouviram muito falar sobre ela.
Venho dizer-vos, nesta hora do Natal deste ano e da celebração do nascimento de meu Filho, que El Morya vos chama e vos chama novamente para fazerdes parte de sua ordem, na qual uno-me a ele, a Ordem do Coração de Diamante. Esta ordem, amados, é dedicada à oferta do vosso coração para formar o Sagrado Coração de Jesus. Enquanto um indivíduo pode não ser capaz de levar esse Sagrado Coração sozinho, muitos que se comprometem a mantê-lo podem se tornar parte do grande coração do nosso Senhor. Este é o mesmo princípio do Corpo de Deus na Terra, com muitos membros, mas um só Corpo. [1] Assim, muitos corações também formam um Coração de Diamante.
Este Coração de Diamante é o próprio coração da vontade de Deus do Cristo. Nada pode resistir à ele, pois sua intensidade de Luz é maior do que todas as Trevas dos seres das trevas na Terra.
Seres abençoados, ao longo das eras os santos foram chamados a oferecer suas vidas para a salvação da Igreja, da nação, da comunidade ou do planeta. Meu Filho também o fez, mas a oferta de sua vida foi ao viver e não ao morrer, e o derramamento de seu Sangue não foi ao morrer, mas ao viver. Pois a Luz imortal que flui de seu coração é uma torrente que nunca termina e que enche todas as taças de comunhão na Terra.
Compreendei este princípio, amados, de que nesta hora, dois mil anos depois, todos os discípulos de Jesus Cristo na Terra são chamados a fazer parte desse Coração de Diamante....
Por isso, Jesus, El Morya e eu dissemos na reunião do Conselho de Darjeeling: Vamos reativar na Terra a Ordem do Coração de Diamante. Vamos chamar muitos discípulos de Jesus Cristo, muitos que estudaram esta senda e este ensinamento, muitos que conhecem o coração dos mensageiros.
Que eles entendam este chamado. Que eles compreendam que, ao longo de toda a história, os santos deram suas vidas para que o ensinamento e a Palavra de Deus vivessem para sempre como oportunidade. Que eles entendam que, pela luz dos ditados, do Espírito Santo e da Grande Fraternidade Branca, houve tanta inspiração divina, uma descida do Espirito Santo tão grande, que um número verdadeiramente incontável daqueles cujas auras são como santos vestidos de branco (por terem internalizado a porção exata do Sagrado Coração de Cristo) podem agora se tornar uma parte daquele grande Coração de Diamante e servir para ofertar uma parte de suas vidas, para que todos possam viver e continuar a ser um recipiente e um cálice, como um grande coração, para a salvação da América como nação Crística e a senda de relacionamento Mestre/Discípulo sob Jesus Cristo e os Filhos-Servos de Deus no céu.
Compreendeis, amados, que a hora da Segunda Vinda de Cristo, sinalizada por Jesus descendo em nuvens de glória, é cumprida apenas quando os seus na Terra escolhem ser os cálices para essa Luz universal?
Pois, amados, essa hora chegou e vós podeis fazê-lo. Por isso, nesta noite de Natal de 1987, tendes a oportunidade de dar uma porção da luz de Cristo que internalizastes para compor um Coração de Diamante que é suficiente não apenas para salvar a América, mas para evitar que qualquer santo, ou um desses pequeninos, ou a Mensageira devam precisar dar sua vida para que outros possam viver. ref>Mãe Maria, “A Ordem do Coração de Diamante”, Pérolas de Sabedoria, vol. 30, n° 83, 25 de dezembro de 1987.</ref>
A salvação da América
No dia de Natal, Jesus falou sobre a oferta da Cristicidade para a salvação da América:
Qual a vocação dos que, como Santa Teresinha de Lisieux, entram na Ordem do Coração de Diamante? Na verdade, é a de desposar a vontade de Deus e de abandonar os objetivos que vêm depois desse propósito central da vida.
Devemos compreender que o chamado mais direto de Deus nesta hora é para salvar a América. Por que a América? Por que os Estados Unidos? Alguns se opõem veementemente à essa aparente preferência. Amados, é porque esta nação tem o grande legado e patrocínio de Saint Germain, o maior investimento de Luz feito pela Grande Fraternidade Branca, no experimento de liberdade na Terra.
Pois, salvar a América é salvar uma dispensação que não foi dada a nenhuma outra nação. Salvar a América é salvar as ovelhas perdidas das doze tribos, das legiões de Sanat Kumara, e despertar uma tamanha consciência crística que atrairá todos Portadores de Luz da Terra. Selar e salvar esta nação de Deus é preservar a oportunidade para a vitória de todas as outras nações deste planeta....
Vossa Mensageira não tem nenhuma exigência, por lei cósmica, de perder sua vida, exceto para oferecê-la totalmente no serviço se, amados, como minha Mãe vos disse, houverem muitos que venham elevar o nível de seu sacrifício, para realmente serem e saberem que são, vinte e quatro horas por dia, uma porção daquele Coração de Diamante. Assim, amados, para fazer parte desta ordem é preciso conhecer-se e doar-se no mistério da entrega à vontade de Deus.
Muitas vezes, noções preconcebidas do destino pessoal não permitem que alguém veja qual é a sagrada e perfeita vontade de Deus para sua vida. Portanto, recomendo fazerdes o Rosário da Renúncia e os chamados à vontade de Deus. Digo-vos que deveis entender que nenhuma negação daquilo que é a plenitude de vossa vida [na Terra] vos é exigido, mas apenas a visão ampliada do que exatamente é a plenitude desse plano de vida — aquele plano divino vosso e de vossa amada chama gêmea [- para que possais realizá-lo com a diligência devida]....
Pois refiro-me ao Cristo em vós, em cada um de vós e em cada bebê que dorme, enquanto nos níveis internos se esforça poderosamente no espírito para a vitória das nações. É assim com o vosso Cristo, amados, como eu disse: Eu vim a este mundo para o julgamento! [2] Este é o vosso fiat desta hora, amados, e aquele julgamento do mundo [e a condenação do mundo do Cristo em vós e nestes pequeninos] através de e pelo vosso Cristo Pessoal é de fato a principal afirmação da vontade de Deus para vossa vida, propósito e serviço diário [na Ordem do Coração de Diamante] nesta hora....
Portanto, amados, desposar a vontade de Deus é a senda da santidade e, como disse Morya, é a aventura sagrada. Quando virdes isso, sabereis que todas as coisas vêm sob o grande desígnio, que certamente estais trancados no Coração de Diamante de minha Mãe Maria, aquele coração que é o Coração Imaculado, aquele coração que é a pulsação de um cosmos.
Assim, amados, todas as coisas acontecem quando fazeis o voto de realizardes a vontade de Deus. E quando verdadeiramente exigirdes e clamardes ao Pai, Mostra-me qual é esta vontade! e fordes capazes de abandonar planos e projetos de estimação, vos encontrareis chamados e selados na Ordem do Coração de Diamante. [3]
Mantendo o equilíbrio do carma
Na Véspera de Ano Novo depois desses ditados, El Morya disse:
Muitos Guardiães da Chama que levam uma porção e se tornam diariamente uma porção maior daquele Coração de Diamante podem assegurar as concessões e dispensações espirituais que fluem através do cargo da Mensageira para a salvação dos Portadores de Luz do mundo e, se não para salvar uma nação, para salvar a oportunidade de uma nação elevar-se novamente.
Considerai o que eu disse, amados. Algumas nações se perderam na Terra e suas dispensações não podem ser recuperadas. Elas não se levantarão novamente, não neste ciclo específico de mil anos. No caso da América, como a dispensação de Saint Germain foi concedida, uma parte dela já foi perdida pela sua saída da capital da nação.[4]
Compreendei, então, amados, que todos aqueles que elevam o Coração de Diamante na senda espiritual para lidar com e manter o equilíbrio do carma na Terra também podem levar uma parte do manto do cargo de presidente e, ao fazê-lo, amados, sendo uma parte do meu coração, não estais apenas concorrendo a um cargo, mas o “ocupando” [5] até que um povo possa preencher a lacuna de sua negligência e ignorância e mais uma vez pelo momentum do seu coração, pelo magneto do Sol Central e aquele diamante, chegue a uma compreensão de quem e o que eles querem ser naquele cargo.
E quando eles novamente atingirem a maioridade, a idade da coragem, [6] amados, então é o vosso magneto, o vosso perfil, a vossa presença, a vossa ação correta que será o núcleo pelo qual um povo mais uma vez merecerá um Filho de Deus no cargo. [7]
As facetas do coração diamantino
Gautama Buda explicou que a senda para formar o Coração Diamantino compara-se ao tecer do corpo solar imortal:
Ora, sendo chamado para a Ordem do Coração Diamantino, este Coração Diamantino sendo composto por milhões de facetas de boas ações e palavras exatas e precisas, entende-se que esta é uma senda de iniciação comparável ao do tecer de o Corpo Solar Imortal. Pois esse tecer é composto por um número infinito de pontos, e se fosse físico, seria um tricô bem cerrado, com centímetros de espessura. Afinal, é a vestimenta da alma para a Vida eterna. A esfera de luz do chakra da base fornece o fio para este tricô e é totalmente abundante, a menos que seja desperdiçada em ações profanas e ímpias.
Assim, amados, atenção, "atenção" é mais realizável na Ordem do Coração Diamantino, pois a pessoa se conscientiza instantaneamente pelos Gurus desta Ordem, quando não está criando uma faceta de espelho de diamante. Um por um, como cristais octagonais, eles formam um Coração Diamantino que cresce e cresce no vosso interior. A pessoa está consciente, então, [por meio da Mente do Guru] quando não cria esta peça facetada, semelhante a um espelho, do mosaico do Coração Diamantino.
Assim, é como se a construção do Coração Diamantino fosse mais concreta e para a alma uma medida mais segura de progresso [do que o tecer do Corpo Solar Imortal]. Pode-se seguir os dois cursos, pois é a ação [do "Coração Diamantino"] por meio da qual o tecer desta vestimenta ocorre para o dia do seu casamento, casada eternamente com a Luz imortal.
Por ação, por palavra, conforme vais tratando dos negócios de Deus Pai / Mãe, estáis tecendo e tricotando aquela vestimenta; e o astral que existia, desaparece. Ele está deslocado, pois este Corpo [o Corpo Solar Imortal] é Luz; tem força infinita, resiliência, brilho de madrepérola. Conhecei e vede a beleza desta vestimenta. Valorizai-o. É o tecer de muitas existências. Alguns tecem lenta, outros rápidamente. Alguns voltam ao tricô a cada momento livre. Alguns o deixaram de lado por anos.<ref>Amado Gautama Buda, “Era uma vez uma pegada”,Pearls of Wisdom, vol. 2, no. 31, 10 de janeiro de 1988.<ref>
Ver também
Para mais informações
Para mais informações sobre a Ordem do Coração Diamantino, veja o texto completo dos excertos dos ditados acima:
Fontes
Compilado pelos editores.
- ↑ Rm 12:4-8; 1Co 10:16, 17; 12.
- ↑ “E Jesus disse: Eu vim a este mundo para o juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos”. João 9:39.
- ↑ Jesus Cristo, "A Hora da Vossa Vitória Se Aproxima", Pearls of Wisdom, vol. 30, no. 84, 31 de dezembro de 1987.
- ↑ Ver 1987 Pérolas de Sabedoria, vol. 30, pp. 611–12, 615, 617.
- ↑ Lucas 19:13.
- ↑ coragem: coeur-âge, a idade do encorajamento do coração pelo pleno florescimento da chama trina.
- ↑ El Morya, “Minha Candidatura a Presidente dos Estados Unidos da América”, Pearls of Wisdom, vol. 31, no. 1, 3 de janeiro de 1988.