Alma

From TSL Encyclopedia
Revision as of 18:26, 20 May 2020 by Tmoras (talk | contribs) (Created page with "<blockquote>A esfera do ser de Deus é um átomo rodopiando que é chamado de Alfa-para-Ômega. Do redemoinho da polaridade do EU SOU O QUE EU SOU, nasce a semente da alma. E...")

Deus é um Espírito e a alma é o potencial vivo de Deus. O requisito da alma pelo livre-arbítrio e o fato de se ter separado de Deus resultaram na descida desse potencial para o estado inferior da carne. Semeada na desonra, a alma está destinada a elevar-se em honra até à plenitude do estado divino, que é o Espírito de toda a Vida. A alma pode perder-se, o Espírito nunca morrerá.

A alma permanece como um potencial caído que deve ser imbuído com a realidade do Espírito, purificado por meio da prece e da súplica, e que retornará à glória da qual desceu e à unidade do Todo. Esta reunião da alma com o Espírito é o casamento alquímico que determina o destino do ser e o torna um só com a Verdade imortal. Quando esse ritual acontece, o Eu Superior é entronizado como o Senhor da Vida e o potencial de Deus, realizado no homem, é encontrado no Tudo-em-Todos.

O Mestre Morya descreve a origem da alma:

Vejamos que porção do Ser Infinito foi realizada no campo de força imediato daquilo a que chamais vós mesmos. A semente desse ser, é claro, teve que vir do Grande Eu Divino, pois não há outra fonte de onde possa vir. Percorrendo as esferas da grande Mônada da Vida, a semente da autoconsciência reúne novelos de luz - fio por fio, enrolada e tecida, tecida e enrolada sobre o ponto da consciência, construindo um campo de energia. E a semente se torna uma alma nascida do espírito da própria união da vida com o Espírito. E a alma é um sol em miniatura que gira em torno do sol central do Ser Universal...

A esfera do ser de Deus é um átomo rodopiando que é chamado de Alfa-para-Ômega. Do redemoinho da polaridade do EU SOU O QUE EU SOU, nasce a semente da alma. E à medida que se move pelos ciclos da Mônada, forma uma nova polaridade com o centro. E o elétron da individualidade, uma nova individualidade, nasce.

As God multiplied himself over and over again in the I AM Presence (the individualized spark of being), the seeds that became souls—the souls that were thrust from the planes of Spirit—became living souls in the planes of Matter ... the emergent souls gathered skeins of Matter to form the vehicles of selfhood in time and space—the mind, the memory, the emotions tethered to the physical form. Thus veiled in flesh and blood, the soul was equipped to navigate in time and space.[1]

The dwelling place of the soul is the seat-of-the-soul chakra. This chakra is located midpoint between the base-of-the-spine chakra and the solar-plexus chakra, which is located at the navel. The soul is called by God to mount the spiral staircase from the seat-of-the-soul chakra to the secret chamber of the heart, where she meets her beloved Holy Christ Self.

The ascended masters have referred to the soul as the child who lives inside of us. Psychologists have dubbed the soul “the inner child.” The soul by any other name is still the soul. And we are her parents and teachers, even as we are her students.

See also

Inner child

Reincarnation in Buddhism

For more information

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Path of the Higher Self, volume 1 of the Climb the Highest Mountain® series, pp. 7–11.

Elizabeth Clare prophet, The Story of Your Soul: Recovering the Pearl of Identity.

Sources

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Path of the Higher Self, volume 1 of the Climb the Highest Mountain® series, pp. 7, 8.

Pearls of Wisdom, vol. 35, no. 58, November 29, 1992.

Pearls of Wisdom, vol. 38, no. 29, July 2, 1995.