Elohim
(Plural da palavra hebraica Eloah, “Deus”) Um dos nomes hebraicos de Deus, ou dos deuses; usado no Antigo Testamento cerca de 2.500 vezes, significando "Ser Poderoso" ou "Ser Forte".
Na Bíblia
Elohim é um substantivo uni-plural que se refere às chamas gêmeas da Divindade que compõem os "Nós Divino". Ao falar especificamente da metade masculina ou feminina, a forma plural é mantida devido ao entendimento de que metade do Todo Divino contém e é o Eu andrógino (o Nós Divino).
Os Sete Poderosos Elohim e as suas contrapartidas femininas são os construtores da forma; portanto, Elohim é o nome de Deus usado no primeiro versículo da Bíblia, “No princípio Deus criou o céu e a terra”. Servindo diretamente sob os Elohim estão os quatro seres dos elementos, “as Quatro Forças Cósmicas,” que têm domínio sobre os elementais – gnomos, salamandras, sílfides e ondinas.
Os Sete Poderosos Elohim são os “sete Espíritos de Deus” nomeados no Livro do Apocalipse[1] e as “estrelas da manhã” que cantaram juntas no princípio, e como Deus as revelou ao seu servo Jó[2] Há também cinco Elohim que cercam o núcleo de fogo branco do Grande Sol Central.
A ordem da hierarquia
Na ordem da Hierarquia, os Elohim e os Seres Cósmicos têm a maior concentração, a mais alta vibração da luz que podemos compreender no nosso presente estado de evolução. Eles representam, com os quatro seres da natureza, seus consortes e os elementais construtores da forma, o poder de nosso Pai como Criador (o raio azul).
Os sete arcanjos e seus complementos divinos, os grandes serafins, querubins e todas as hostes angélicas representam o amor de Deus na intensidade ardente do Espírito Santo (o raio rosa).
Os sete chohans dos raios e todos os mestres ascensos, juntamente com os filhos e filhas de Deus não-ascensos, representam a sabedoria da Lei do Logos sob o cargo do Filho (o raio amarelo). Estes três reinos formam uma tríade de manifestação, trabalhando em equilíbrio para reduzir as energias da Trindade.
A entoação do som sagrado “Elohim” libera o tremendo poder de sua autoconsciência divina, que foi reduzida para nosso uso abençoado através do Cristo Cósmico.
Os Elohim dos sete raios
A seguir estão os nomes dos Sete Elohim e dos seus complementos divinos, o raio em que servem e onde se encontra o seu retiro etérico:
There are also five pairs of Elohim in inner manifestation within the Great Central Sun who manifest the five secret rays. While they have not released their names, their power and authority can be invoked by addressing “the Elohim of the five secret rays.” Their momentum can be used to develop the bands of the secret rays in the causal body of man and to magnetize the flaming potential of the white-fire core of each atom of being.
Cassiopea is an Elohim of the Central Sun holding a focus of great illumination on behalf of the Godhead.
For more information
Spoken by Elohim, Pearls of Wisdom, 1978, vol. 21.
The Seven Mighty Elohim, “The Chalice of Elohim,” in Pearls of Wisdom, 1989, vol. 32, nos. 9–15.
Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats.
See also
List of ascended masters, cosmic beings and angels.
Sources
Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy: Formulas for Self-Transformation.
Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats.