Arcanjo Rafael
Rafael é o Arcanjo do Quinto Raio da verdade, da integridade, da cura, da ciência, da precipitação, da vida abundante, da música e da matemática. O seu complemento divino é a Arqueia Maria, que encarnou como a Mãe de Jesus. O seu raio corresponde ao chakra do terceiro olho e eles podem auxiliar-nos com a visão espiritual e com o dom do discernimento de espíritos.
A tradição judaica
O nome “Rafael” significa “Deus curou” ou “a Medicina de Deus”. Segundo um texto judaico, Rafael revelou a Noé o poder de cura das plantas. Outro texto conta como ele curou um homem cego e atou um demônio. Os católicos reverenciam-no como o anjo que curou o doente no tanque de Betesda. O Livro de Enoque relata que as suas responsabilidades incluem a cura das doenças e das feridas dos homens.
A tradição judaica aponta-o como um dos três arcanjos que apareceram a Abraão nas planícies de Mamre. Na verdade, acredita-se que foi Rafael que imbuiu Sara, a esposa de Abraão, com a força de conceber, quando ela já não tinha idade para ter filhos.
Rafael também é considerado o patrono dos viajantes. O Livro de Tobias relata que Rafael, disfarçado de viajante instruído, acompanha o filho de Tobit em uma viagem longa, servindo-lhe de guia. No final da história, Rafael revela a sua verdadeira identidade e explica que Deus o enviara para testar a fé de Tobit e do seu filho. Ambos passam no teste e recebem bênçãos magníficas de cura e abundância.
Rafael e a missão de Jesus
O Arcanjo Rafael não encarnou quando Maria foi escolhida por Deus para encarnar na Terra e dar à luz Jesus Cristo, avatar da era de Peixes, mas ele protegeu-a durante toda a sua missão e ajudou-a a trazer o “filho do Altíssimo”. Saint Germain foi escolhido por Deus para encarnar como José, esposo de Maria. Também neste caso, a sua alma gêmea, a Mestra Ascensa Pórcia, não encarnou, mas protegeu-o sempre.
A ciência da cura
Maria e Rafael ministram nos hospitais do mundo e treinam os futuros pais, em níveis internos, a precipitar a consciência Crística nos quatro corpos inferiores, que são os veículos para o Santo Cristo Pessoal de cada um. Eles inspiram novas curas e métodos alternativos de cura aos cientistas e às pessoas treinadas nas artes da cura e na profissão médica.
Os anjos das legiões de Rafael são mestres-cirurgiões. O arcanjo diz que eles usam “a tecnologia a laser para penetrar o núcleo de uma célula... para expandir a chama violeta a partir do interior e selar a célula na forma-pensamento da cura”.[1]
A forma-pensamento da cura
O Arcanjo Rafael liberou uma forma-pensamento formulada cientificamente para restaurar a matriz interna e a integridade divina quando for visualizada rodeando e penetrando as células e os átomos dos quatro corpos inferiores ou de um órgão específico. A forma-pensamento é composta de esferas concêntricas de fogo sagrado brancas, azul-safira e verde-esmeralda. A esfera branca, no centro, atua em níveis internos restaurando a parte afetada ou o órgão doente à sua perfeição original. Em seguida vem a azul que fundamenta a proteção e a ação da vontade de Deus. A esfera verde, na parte externa, restaura o fluxo do Espírito na Matéria e promove a integridade
Se qualquer de nós ou um ente querido sofrer algum ferimento ou lesão, devemos invocar a forma-pensamento da cura dizendo: “Em nome de Jesus Cristo, amado Arcanjo Rafael, Mãe Santíssima, colocai a vossa forma-pensamento da cura sobre [incluir o nome da pessoa]”. Em seguida, visualizamos esferas de fogo sagrado descendo do coração de Deus como a presença pulsante do Espírito Santo. Visualizamos o núcleo de fogo branco centrado na cintilante chama azul-safira, envolta nos fogos verde-esmeralda. Os primeiros minutos e horas após um acidente são críticos. Se pudermos manter uma vigília junto à cama do ente querido, ou à distância, visualizamos as partes feridas se recompondo e recuperando o estado original de saúde. Mantemos a visualização nos olhos da mente com firmeza. Acalmamos toda ansiedade, dúvida e medo, e não permitimos que nenhum deles nos afete. Colocamos a atenção exclusivamente na manutenção da forma-pensamento que temos na mente, excluindo tudo o mais. Afirmamos que Deus em nós mantém tudo perfeito e devolve tudo à forma verdadeira.
O conceito imaculado
Os Arcanjos Rafael e Maria também ensinam a ciência do conceito imaculado, praticada por todos os anjos do céu. Quando os anjos olham para uma pessoa, eles veem-na pura como ela era quando foi criada por Deus, e mantêm esse padrão pela pessoa. Isso dá condições ao indivíduo de restabelecer o padrão e perceber quem ele é, verdadeiramente – um filho ou uma filha de Deus.
Manter o conceito imaculado significa não pensar em alguém de maneira crítica. Devemos visualizar a Presença Crística circundando a pessoa e vê-la perfeita como Deus a criou, no princípio. Apoiamos as pessoas, mantendo para elas a visão imaculada, pura e perfeita. Também devemos fazer isto para nós. Ao perceber o que somos em Espírito e o potencial da nossa alma, procuramos reter essa imagem de Realidade nos nossos pensamentos e sentimentos. A imagem repele, naturalmente, tudo o que se opõe à manifestação da nossa Realidade e a ideia perfeita torna-se um magneto que atrai energias criativas do Espírito Santo para o nosso ser, para preencher o padrão mantido na mente.
A Mãe Maria diz:
Lembrai-vos de invocar Deus, o Arcanjo Rafael, a mim e a muitos anjos para promover a cura, onde for possível. E, se a Lei não permitir que ela ocorra na carne, invocai a cura da alma e do espírito. Nós ocupamo-nos da cura total do homem.[2]
Carma e cura
Rafael explica o papel importante do carma na cura:
Amados, o carma é algo que poucos compreendem. Muitos não acreditam na ciência ali contida. Outros dificilmente entendem que ele tem um papel vital na resposta que uma doença dá aos tratamentos naturais ou da medicina tradicional.
O fator x da equação que determina se um indivíduo será ou não curado, se recuperará a integridade, ou se passará da tela da vida é a circunstância cármica. Quando a Lei determina que o carma deve ser equilibrado imediatamente, se a pessoa não construiu uma fonte literal de luz com um momentum de devoção e de luz sustentado na aura, ao ser privada da alegria do serviço a Deus, ela poderá perceber que não tem suficiente luz de Deus para consumir a escuridão que súbita e rapidamente aflora no corpo físico....
Amados, não seria melhor que vos preparásseis para o dia da necessidade premente, acumulando luz no templo do corpo e equilibrando o carma, enquanto podeis trabalhar? É esse o verdadeiro significado das palavras “devemos fazer as obras enquanto é dia”,[3] com as quais Jesus alertou os discípulos. Ou seja: equilibrai o carma enquanto tendes a força da luz no vosso ser para executar as tarefas, o labor sagrado e a aplicação sagrada da oração e da afirmação que podem modificar a equação cármica.[4]
Podemos invocar a chama violeta pedindo que transmute o carma antes deste se manifestar como doença. Podemos ser curados, se aplicarmos a chama violeta nos nossos problemas físicos e psicológicos. Em contrapartida a essa abordagem que lida com as causas subjacentes à doença, existem alguns terapeutas que usam a hipnose ou o poder mental para simplesmente negar a existência da doença. O resultado dessas práticas pode resultar na involução da doença física para o corpo de desejos, para o corpo mental ou o corpo etérico. O paciente parece estar curado, mas o carma foi empurrado e voltará à tona nesta vida ou em uma vida futura.
O Arcanjo Rafael explica que remover os sintomas da doença sem remover o registro daquilo que a provocou, seja na vida atual ou nas vidas passadas, é prestar um grande desserviço à alma. O indivíduo que concorda com a “cura” fácil perceberá que, em algum momento ou lugar, nesta ou em outra vida, o problema reaparecerá para ser tratado como um carma que precisa ser transmutado, antes de os sintomas físicos desaparecerem de vez.
Retiro
► Artígo principal: Retiro de Rafael e Mãe Maria
O retiro de Rafael fica no plano etérico, sobre Fátima, em Portugal. A chama da cura que arde no altar do retiro foi ancorada na oitava física quando a Mãe Maria apareceu às crianças, em Fátima, em 1917. Até hoje há um fluxo que flui do templo etérico para o foco físico, como uma cascata poderosa, e os peregrinos são curados pelas “águas” da chama da cura.
Somos convidados por Rafael e Mãe Maria para visitar o seu retiro e estudar a ciência da cura:
Podeis invocar-me e a Rafael, pois o nosso retiro etérico fica sobre a cidade de Fátima, em Portugal. Podeis ir para lá, à noite (a alma usando a veste etérica, separada do corpo físico, durante o sono) e estudar as artes da cura. Não muito distante dali, fica a Universidade do Espírito de Hilarion, sobre a ilha de Creta, na Grécia.
Invocai Deus e os vossos anjos da guarda para que vos levem, à noite, nos vossos corpos sutis, para o local onde podereis estudar e aprender os métodos de cura da era de ouro e como – quando o planeta for libertado de um certo carma e de certas legiões de anjos caídos encarnados que se opõem ás verdadeiras curas que poderiam estar disponíveis hoje para o câncer e outras doenças terminais – como, por vosso intermédio e o de outras pessoas, liberareis e revelareis as verdadeiras artes da cura.[5]
A nota chave do Arcanjo Rafael é “Whispering Hope”, de Alice Hawthorne. Foi Rafael que inspirou Handel a compor a obra O Messias.
Fontes
Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Rafael.”
- ↑ Arcanjo Rafael, “The Day of the Coming of the Lord’s Angel,” Pérolas de Sabedoria, vol. 29, n° 32, 29 de junho de 1986.
- ↑ Mãe Maria, “The Vow to Heal a Planet,” Pérolas de Sabedoria, vol. 30, n° 7, 15 de fevereiro de 1987.
- ↑ João 9:4, 5; 12:35, 36.
- ↑ Arcanjo Rafael, “Healing, Karma and the Path”, Pérolas de Sabedoria, vol. 29, n° 32, 29 de junho de 1986.
- ↑ Mãe Maria, “The Vow to Heal a Planet,” Pérolas de Sabedoria, vol. 30, n° 7, 15 de fevereiro de 1987