Cardeal Bonzano
O cardeal Bonzano viveu em Chicago e ascendeu depois da sua transição em 1927. Ele foi um prelado da Igreja Católica Romana durante muitos anos. Quando ainda era um padre viu a chama violeta quando meditava. Em certo ponto das suas devoções a chama violeta tornou-se uma parte viva e constante do seu ser. Por intermédio da chama violeta e do serviço prestado transmutou carma suficiente para alcançar a ascensão.
Desde a sua ascensão o cardeal Bonzano disse:
Antes de ascender, como sacerdote da Santa Igreja a que pertencia à época, ansiava de todo o coração receber das mãos de Deus todas as maravilhas que o Seu amor pudesse oferecer. Então, aprendi em níveis internos a lei da chama violeta e conheci uma comunhão interior com Saint Germain que, por vezes, também foi concedida a outros princípes da Igreja.
Depois disso, estava apto para ser elevado à condição de ser ascenso e de me acercar do amado Jesus, o que considero um tributo supremo do céu. Mas, como muitos de nós não nos sentimos satisfeitos em apenas desfrutar das maravilhas celestes, continuamos doando amor e servindo a humanidade de diferentes maneiras. Diariamente miríades de anjos irradiam a sua luz para a Terra transportando mensagens de amor dos nossos conselhos e dos conselhos de estrelas que estão para além do vosso entendimento.[1]
Vaivasvata Manu falou sobre a ascensão do cardeal Bonzano:
Alcançar a ascensão na luz é a meta de todos os homens. Mas a ascensão na luz, mesmo sendo um presente para todo homem, exige certa dedicação. Em várias ocasiões a Grande Lei Cósmica concedeu a ascensão a pessoas que não tinham tido o treinamento completo nesta atividade específica – alguns de vós estais familiarizados com o cardeal Bonzano e sabeis que ele fez a ascensão na luz. No entanto, este ensinamento específico e singular, a invocação do fogo sagrado por meio dos decretos, foi calculado pelos mestres ascensos para proporcionar sucesso e oportunidade imensuráveis aos que praticam os seus ensinamentos e os seus princípios.
Embora haja indivíduos que, ocasionalmente, podem fazer a sua ascensão sem pertencerem a esta atividade, isso não significa que este caminho não seja rápido, valioso e inestimável. Pelo amor dos mestres ascensos e pelo amor do Espírito da Grande Fraternidade Branca, exorto-vos a apreciar a oportunidade que tendes de ouvir as nossas palavras, de caminhar nesta luz e de expandir a chama luminosa que existe no vosso interior, até que, em harmonia com a unidade universal de Deus, ela fique em paz com a harmonia universal que existe em todos.[2]
Podemos invocar o cardeal Bonzano (assim como o Papa Pio XII e o Papa João XXIII, o Padre Pio, Santa Teresa de Lisieux, a Madre Cabrini, Santa Bernadete e muitos outros que ascenderam depois da sua encarnação final ao serviço da Igreja Católica Romana) pedindo a iluminação da hierarquia católica e a libertação dos devotos de todo medo e ignorância que têm dos verdadeiros ensinamentos de Cristo.
Fontes
Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Bonzano, Cardeal.”