Mestra Ascensa Kristine

From TSL Encyclopedia
This page is a translated version of the page Lady Kristine and the translation is 100% complete.
Other languages:
Florence Miller

Na sua última encarnação, a Mestra Ascensa Kristine encarnou como Florence Jeannette Miller.

Florence Miller

Florence nasceu em 27 de fevereiro de 1936, em Krugersdorp, África do Sul. Florence Miller cresceu naquele país e no Congo Belga e fez cursos americanos, por correspondência, na maior parte do ensino médio. Com dezesseis anos, mudou-se com os pais para Bruxelas, na Bélgica. Ela trabalhou como secretária em Londres e na África do Sul antes de ingressar na faculdade. Formou-se em Artes, na Universidade Blackburn, em Carlinville, Illinois (EUA ) e em Francês, na Universidade de Wisconsin (EUA ). Depois disso, trabalhou vários anos em Toronto, no Canadá, como pesquisadora na Canadian Education Association.

Florence encontrou os ensinamentos dos mestres ascensos em 1968, quando morava em Albuquerque, Novo México (EUA). Assim que viu as fotos de Mark e Elizabeth Prophet, reconheceu-os como os verdadeiros mensageiros de Deus. Em outubro daquele ano, passou a integrar o quadro de funcionários da Summit Lighthouse onde, mais tarde, trabalhou como chefe do departamento de publicações e membro do Conselho Administrativo da Igreja Universal e Triunfante. Florence Miller foi um pilar de força e inspiração para todos que a conheceram e desenvolveu o seu trabalho com autodisciplina, criatividade, dedicação e alegria.

Enquanto servia na Summit Lighthouse, Florence conheceu o Reverendo Norman Thomas Miller, com quem se casou. Ele fez o seguinte comentário a seu respeito:

Florence Miller

Ela tinha uma luz incrível e tinha uma enorme devoção, não só pelos Ensinamentos como pelos Mensageiros. Ajudá-los a cumprir o seu papel era para ela uma grande alegria. Os desafios faziam-na prosperar... e mantinha sempre o equilíbrio diante de qualquer situação difícil. Era maravilhoso contemplá-la. Ela mantinha a chama da realização e a da vitória e seguia em frente. Era equilibrada, bela... uma excelente servidora da luz. O fervor da sua dedicação à causa da liberdade e da iluminação mundial estabeleceu um padrão elevado que todos deveriam imitar. A sua devoção a Deus era um dom raro e mostrava-me que ela tocara a bainha das vestes do Cristo...

Ela era o tipo de pessoa que, mesmo em meio a muitas responsabilidades, sempre respondia com espontaneidade e com o coração aos problemas pessoais dos outros ou a qualquer situação que surgisse durante o dia... Ser casado com a abençoada Florence foi um grande privilégio.

Sua ascensão

Florence faleceu em 19 de setembro de 1979, aos quarenta e três anos, vítima de um tumor cerebral. Na manhã seguinte, em níveis internos, a sua alma completou a iniciação da ascensão. Hoje ela é conhecida e venerada como a Mestra Ascensa Kristine. O título de lady foi-lhe concedido por Saint Germain, em 5 de julho de 1970.

Sanat Kumara proclamou-a como “o exemplo e a precursora da senda do raio rubi”. E disse: “Durante muitos séculos, ela trilhou a senda da renúncia, do sacrifício pessoal, do serviço e do altruísmo, orientada pelos mestres ascensos, subordinada às quatro forças cósmicas. Quando dedicou a vida à missão do Guru e dos Mensageiros, Lady Kristine transcendeu os costumes e as manifestações terrenas. A sua luz preenchia os cálices de consciência até que transbordassem, criando novas correntes de imersão no amor do Cristo, para todos que seguissem as brisas da sua ondulante veste nupcial”.[1]

Teresa de Ávila, Peter Paul Rubens (1615)

Teresa de Ávila

Em uma encarnação anterior, no século dezesseis, Lady Kristine encarnou como a mística católica Santa Teresa de Ávila. Em 1998, Rafael e Mãe Maria anunciaram que ela se tornara uma bodhisattva.

A meta da ascensão

Em 1983, a Mestra Ascensa Kristine disse:

Sou uma flor no campo da vida. Um dia o Salvador passou e levou-me ao seu coração, e eu tornei-me alguém especial que ele não mais permitiria que ficasse no campo. Eu iria sentir a falta dos meus amigos e até derramaria uma lágrima, desejando continuar com eles em meio à grama alta, participando das brincadeiras e do trabalho. Mas ele levou-me no seu coração para um outro campo, onde vi uma outra colheita – os Campos Elíseos, onde vicejam lírios e outros santos que conheço e que vós também conheceis.

Amados, a separação é a reunificação. E todos nós precisamos compreender que ser levado pelo Salvador é um presente especial que será oferecido a todos, no tempo, no espaço e além deles. E quando a hora chegar, enquanto antecipais a vossa própria vitória, sabereis que todos os que vos antecederam – os abençoados amigos da luz e os santos – formaram um buquê no coração do Salvador vivente. O Senhor Jesus Cristo, que nos tomou para si, apresentará o seu buquê à Mãe do Mundo. Assim, a nossa pregação e o nosso ensinamento não foram em vão, pois ao fim e ao cabo, a nossa meta de ascender, é sermos uma oferta do Cristo para a Virgem Abençoada.[2]

Ver também

São João da Cruz

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Kristine, Mestra Ascensa.”

  1. Sanat Kumara, Abertura do Sétimo Selo.
  2. Lady Kristine, My Beloved, Let Us Deliver the Word! (Meus Amados Vamos Transmitir a Palavra!), Pérolas de Sabedoria, vol. 25, n° 34, 22 de agosto de 1982.