Hierarquia cósmica
A cadeia universal de seres individualizados livres em Deus que preenchem os atributos e os aspectos da Individualidade infinita de Deus. Incluídos no esquema hierárquico cósmico estão os Logos Solares, Elohim, Filhos e Filhas de Deus, Mestres Ascensos e não-ascensos, com seus círculos de chelas, Seres Cósmicos, as doze hierarquias solares, Arcanjos e anjos do fogo sagrado, filhos da Luz e espíritos da natureza chamados de elementais, e chamas gêmeas da polaridade Alfa-Ômega, patrocinadores dos sistemas planetário e galático.
Essa ordem universal da auto-expressão do Pai é o meio pelo qual Deus no Grande Sol Central desce sua Presença e o Poder de seu Ser/Consciência Universal, para que evoluções sucessivas no tempo e no espaço, desde a menor até a maior, possam vir a conhecer a maravilha do seu amor. O nível de realização espiritual/física de uma pessoa - medido pela autoconsciência equilibrada “escondida com Cristo em Deus” e demonstrando Sua Lei, por Seu Amor, no cosmo do Espírito e da Matéria - é o critério que estabelece a localização do ser nessa escada da vida chamada hierarquia.
O conceito de hierarquia de Orígenes
No século três, Orígenes de Alexandria expôs sua concepção de uma hierarquia de seres, variando de anjos a seres humanos, demônios e bestas. Esse renomado estudioso e teólogo da Igreja primitiva, que estabeleceu a principal pedra angular da doutrina de Cristo e sobre cujas obras os subsequentes pais, médicos e teólogos da Igreja construíram suas tradições, ensinou que as almas são designadas para seus respectivos cargos e deveres com base em atos e méritos anteriores, e que cada um tem a oportunidade de subir ou descer de posição.
Hierarchy in the Book of Revelation
Muitos seres da hierarquia celestial são mencionados no Livro do Apocalipse. Além da falsa hierarquia do Anticristo, incluindo os anjos réprobos, alguns dos membros da Grande Irmandade Branca representados por [Jesus] são [Alfa e Ômega], os Sete Espíritos. , os anjos das sete igrejas, os quatro e vinte anciãos, os quatro animais, os santos vestidos de branco, as duas testemunhas, o Deus de a Terra, a Mulher vestida com o Sol e ela Manchild, Arcanjo Miguel e seus anjos, o Cordeiro e sua esposa, cento e quarenta e quatro mil que têm o nome do Pai escrito em suas testas, o anjo do [Evangelho Eterno], os sete anjos (ie, os Arcanjos dos sete raios) que estavam diante de Deus, o [Poderoso Anjo Vestido com uma nuvem | anjo vestido com uma nuvem e um arco-íris sobre a cabeça]], os sete trovões, os fiéis e os verdadeiros e seus exércitos, e aquele que estava assentado no grande trono branco.
Ver também
Para mais informações
Elizabeth Clare Prophet, The Great White Brotherhood in the Culture, History and Religion of America, pp. 83–101.
Orígenes, On First Principles.
Fontes
Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, A Alquimia de Saint Germain.
Ap 1:4, 8, 11, 20; 2:1, 8, 12, 18; 3:1, 4, 5, 7, 14; 4:2–10; 5:2, 6, 11; 6:9–11; 7:1, 2, 9, 13, 14; 8:2; 10:1, 3, 7; 11:3, 4; 12:1, 5, 7; 14:1, 3–6, 14–19; 15:1; 16:1–4, 8, 10, 12, 17; 17:1; 18:1, 21; 19:4, 7, 11–17; 20:1; 21:6, 9; 22:13.