Chamas Gêmeas
A contraparte masculina ou feminina do espírito concebida a partir do mesmo corpo de fogo branco, o ovoide ardente da Presença do EU SOU.
Cada par de chamas gêmeas é criado a partir do mesmo Corpo de Fogo Branco pelo Deus Pai-Mãe, Elohim, no coração do Grande Sol Central. Dentro desse único ovoide de fogo, que é Deus, as chamas gêmeas desenvolvem sua Identidade Divina percorrendo as esferas concêntricas do corpo causal, que circunda o Corpo de Fogo Branco.
O Corpo de Fogo Branco se divide em duas esferas idênticas, cada uma consistindo da Presença do EU SOU rodeada do corpo causal. Uma dessas esferas gêmeas é carregada com a polaridade masculina e a outra com a polaridade feminina do Todo Divino, mas cada Mônada Divina contém dentro de si a polaridade mais/menos do T'ai Chi e é andrógina. A Presença do EU SOU de cada uma delas da à luz então a alma da chama gêmea.
Para fins da encarnação e evolução das chamas gêmeas, as duas almas estão em polaridade uma com a outra, uma representando a metade masculina e a outra a metade feminina do Todo Divino. Essas almas, criadas por Elohim no início e unidas novamente no final, saem para os universos da Matéria para encarnar com o propósito de cumprir o plano divino de suas chamas gêmeas.
As almas gêmeas, como contrapartes divinas criadas a partir do mesmo Corpo de Fogo Branco, compartilham um padrão eletrônico único que nenhuma outra pessoa jamais terá; da mesma forma, seu destino cósmico é único e ninguém pode cumpri-lo em seu lugar.
Ver também
Para mais informações
Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Path to Attainment, capítulo 1, “Raios Gêmeos”.
Fontes
Pearls of Wisdom, vol. 32, no. 37, 10 de setembro de 1989.